Excella Gionne

Excella Gionne

Ano de nascimento: desconhecido, idade em torno de 28 anos.
Tipo sanguíneo: desconhecido
Altura: 1,75cm
Peso: 55kg

 

Aparições em títulos da série:

Biohazard 5 / Resident Evil 5 (2009) – PS3, Xbox360 e PC

 

Menções em Files:

10. Jill Valentine – Resident Evil 5
11. Excella Gionne – Resident Evil 5

 


 

Biografia e Participação na Série:

 

O que Excella Gionne tem de atraente, tem também de intelecto. E de falta de escrúpulos, é claro. A bela líder da Tricell África descende de família aristocrática, sendo neta dos Travis, os fundadores da Tricell. Ela se formou cedo na universidade, onde cursou Engenharia Genética, e aos dezoito anos já estava trabalhando na Tricell.
 
Mas nem sua beleza, nem sua inteligência e linhagem nobre não colocaram a empresa e toda a equipe à sua disposição, e para Excella isto era um grande insulto. Buscando armas para crescer e garantir sua posição de liderança na empresa, ela conheceu Albert Wesker, que também buscava aliados de poder para concretizar seus planos. Wesker lhe forneceu toda a informação que tinha sobre o T-Virus, o que deu a Excella munição suficiente para atingir seus objetivos. Os dados de pesquisa fornecidos por Wesker, somados ao fato da recente falência da Umbrella, elevaram a Tricell na área de armas biológicas. Foi neste momento que ela alcançou a posição de chefe executiva da Tricell África.
 
Sua primeira ordem, provavelmente influenciada por Albert Wesker, foi a de restaurar o antigo complexo de pesquisas da Umbrella na África, onde outrora foi descoberto o Progenitor, o vírus que serviu de base para as criações da Umbrella e agora serviriam para o Uroboros de Wesker. A esta altura, Excella já estava cegamente apaixonada por Wesker, e a posição de chefe executiva da empresa já não lhe interessava mais. Com o plano Uroboros superando expectativas e próximo de ser completado, sua ambição também aumentou, e ela passou a se ver como uma rainha da nova ordem mundial, ao lado do Deus que Wesker planejava a ser depois que o Plano Uroboros fosse executado.
 
Ela fazia de tudo para agradar Albert Wesker, e se insinuava o tempo todo para ele. Era a Tricell quem preparava o PG67A/W, o soro que Wesker utilizava para manter o vírus estável em seu organismo, e era Excella quem administrava o soro nele.
 
Durante a operação de apreensão de Ricardo Irving, o membro da B.S.A.A. Chris Redfield descobriu que sua antiga parceira, Jill Valentine, poderia estar viva, e acabou chegando em Wesker e Excella. Por descuido, Excella deixou cair uma amostra do soro de Wesker de sua maleta, ao fugir de Chris e sua parceira Sheva Alomar. Esta amostra do PG67A/W foi fundamental para a derrocada posterior de Wesker. Porém, quem sucumbiu primeiro ao Uroboros foi Excella, que teve o vírus injetado em seu corpo pelo homem por quem estava apaixonada. Infelizmente, ela não era "merecedora" do poder do vírus Uroboros, o que a levou a se sofrer uma terrível mutação, sendo finalmente destruída por Chris e Sheva com o uso do Laser Shango.