Lupo

Lupo (Karena LesProux)

Ano de nascimento: 1960 (não confirmado)
Tipo sanguíneo: AB
Altura: desconhecida.
Peso: desconhecido.

 
Aparições em títulos da série:

Biohazard/Resident Evil: Operation Raccoon City (2012) – PS3, Xbox360 e PC

 

Menções em Files:

Perfil da Equipe Delta da USS: Lupo – RE: Operation Raccoon City (Promo)

 


 

Biografia e Participação na Série:

 

O nome real de Lupo é Karena LesProux, e antes de ser da USS, ela fazia parte das Forças Especiais Francesas. Mas isto foi há muito tempo, já que ela abandonou sua posição como soldado para se casar e ter uma família. Infelizmente, as coisas não aconteceram como ela planejava e, tendo um marido violento, sofria constantes agressões físicas e verbais, mas tolerava bravamente por amor aos seus filhos. Seu passado como soldado havia lhe ensinado a aguentar torturas e situações difíceis, mas nem mesmo a sua experiência podia controlá-la ao ver aquele homem ameaçando espancar uma das crianças. Naquele momento, Karena não conseguiu se conter e o matou com as próprias mãos, mais uma vez, recorrendo ao que aprendera no passado.
 
Ela sabia que não poderia ir contra a sua natureza, mas ainda assim, após ser julgada em tribunal e absolvida pelo juri, alegando legítima defesa, Karena tentou seguir em frente, criando seus filhos sozinha. Infelizmente, para ser mãe ela não tinha qualquer talento, e seu instinto foi muito mais forte, fazendo-a voltar a fazer o que fazia de melhor: ser soldado, guarda-costas e assassina de aluguel.
 
Foi assim que a Umbrella a descobriu e fez de tudo para que ela ingressasse em seu esquadrão especial, a USS. Em troca de seus serviços, a companhia dava aos seus filhos tudo o que o dinheiro poderia oferecer: boas escolas, bons médicos e jamais passariam necessidades novamente. Com isto, a jovem uniu o útil ao agradável e ingressou na USS como líder da Equipe Delta, também chamada de Matilha por seus membros. Seu instinto maternal fez com que seus outros companheiros de equipe a apelidassem de Mãe Loba. Ela faz a função de Ataque na equipe.
 
Na noite de 29 de Setembro de 1998, a Equipe Delta liderada por Lupo é enviada para a cidade de Raccoon, onde ocorrera um desastre biológico de grandes proporções, causado pela empresa para a qual trabalhavam. A função de seu esquadrão era a de apagar quaisquer rastros e evidências que levassem a provar a culpa da Umbrella no incidente. Entretanto, a USS teria companhia, já que o governo americano também havia enviado uma força especial, os Spec Ops, para uma missão contrária: a de recolher o maior número possível de evidências que incriminassem a Umbrella. O governo americano era um dos maiores compradores de armas biológicas da suposta companhia farmacêutica, e temiam que isto viesse à tona junto com a culpa da Umbrella nos acontecimentos que culminaram na destruição de Raccoon.