Richard Aiken

Richard Aiken
 
A
no de nascimento: 1975 (não confirmado)
T
ipo sanguíneo: AB
A
ltura: 1,72cm
P
eso: 62,5kg

 

Aparições em títulos da série:

Biohazard/ Resident Evil (1996) – PSX, Saturn e PC
Biohazard / Resident Evil (2002) – Gamecube/Wii [Remake do game de 1996]
Biohazard / Resident Evil 0 (2003) – Gamecube/Wii
Biohazard Deadly Silence / Resident Evil Deadly Silence (2006) – Nintendo DS
Biohazard Umbrella Chronicles / Resident Evil: The Umbrella Chronicles (2007) – Wii, PS3

 

 


 

Menções em Files:

 

Relatório de Chris – Resident Evil 2 EX Files
Resident Evil Resumo 1 – Resident Evil The Umbrella Chronicles
Perfil de Richard Aiken – Resident Evil The Umbrella Chronicles
Carta de Richard Aiken – Resident Evil The Umbrella Chronicles

 


 

Biografia e Participação na Série:

 

Richard Aiken é o responsável pela comunicação da equipe em que faz parte, a Equipe Bravo dos S.T.A.R.S., com a sua sede, o R.P.D.. Muito sociável e fácil de lidar, Richard faz amigos rapidamente. Ele criou um vínculo especial com a recruta Rebecca Chambers, de quem se tornou grande amigo. Talvez ele tenha se apegado à jovem enfermeira do grupo por guardar uma grande dor em seu coração: a morte precoce de sua irmã caçula em um crime. De alguma forma, ele talvez sinta que, salvando Rebecca, possa fazer o que não pôde para salvar sua irmã. Aparentemente, ele tem um relacionamento com uma moça chamada Bridgette, e foi ela quem o consolou neste terrível momento da vida de Aiken.
 
Na noite de 23 de Julho de 1998, após a sua equipe ser enviada para uma investigação de assassinatos misteriosos nos arredores da cidade, o helicóptero em que estavam sofre uma estranha pane no motor e precisa fazer um pouso forçado na Floresta de Raccoon. Richard tenta comunicação com o R.P.D., mas a Equipe Alpha só vai ao resgate deles algumas horas depois. Com ordens de investigar a área nos arredores, Richard e outros membros de sua equipe encontram uma velha mansão abandonada, onde se refugiam enquanto aguardam por um retorno da sede.
 
Eles logo descobrem que a mansão não é segura e passam a enfrentar estranhas criaturas, que parecem ter dominado o local. Algum tempo depois, ele encontra a recruta Rebecca Chambers em uma casa de hóspedes nos fundos da mansão. Eles decidem se unir para poderem sair em busca de seu líder, Enrico Marini. Durante a investigação, eles são perseguidos por uma cobra gigante, conhecida pelo nome de Yawn. Ao tentarem fugir do monstro, Richard é mortalmente ferido, e fica sob os cuidados de Rebecca até a chegada dos membros da Equipe Alpha, que os encontram e arrumam um soro antiofídico para salvá-lo. Ele permanece em repouso por certo tempo, mas logo depois acaba morrendo durante uma tentativa de retribuir o favor aos seus companheiros dos S.T.A.R.S. que o salvaram.