Kenneth J. Sullivan

Kenneth J. Sullivan
 
A
no de nascimento: 1953 (não confirmado)
T
ipo sanguíneo: O
A
ltura: 1,88cm
P
eso: 96,8kg
 
Aparições em títulos da série:

Biohazard/ Resident Evil (1996) – PSX, Saturn e PC
Biohazard / Resident Evil (2002) – Gamecube/Wii [Remake do game de 1996]
Biohazard / Resident Evil 0 (2003) – Gamecube/Wii
Biohazard Deadly Silence / Resident Evil Deadly Silence (2006) – Nintendo DS

 

 

 


 

Menções em Files:

 

Filme de Kenneth – Resident Evil Rebirth
Relatório de Chris – Resident Evil 2 EX Files
Perfil de Kenneth J. Sullivan – Resident Evil The Umbrella Chronicles

 


  

Biografia e Participação na Série:

 

Assim como o líder da equipe Bravo, Enrico Marini, Kenneth J. Sullivan é um veterano na área militar, extremamente capacitado e experiente. No Bravo, ele assume a posição de frente e é um exímio em química, que é a sua formação oficial.
 
Na noite de 23 de Julho de 1998, sua equipe é enviada para uma investigação de assassinatos bizarros nos arredores da cidade. No entanto, pouco tempo depois da decolagem, o helicóptero em que estavam sofre uma pane no motor e acaba fazendo um pouso forçado na Floresta de Raccoon. O responsável pela comunicação da equipe com a sede, Richard Aiken, tenta contatar o R.P.D., mas a Equipe Alpha só vai ao resgate deles algumas horas depois. Enrico, então, os ordena a averiguar os arredores, e após serem atacados por cães ferozes, Kenneth e outros companheiros de equipe acabam se refugiando em uma velha mansão abandonada, onde acreditam estarem a salvo.
 
A mansão, porém, esconde horrores ainda maiores do que a Floresta, e Kenneth é uma das primeiras vítimas dos zumbis famintos por carne humana que perambulam pelo local. Ele é cruelmente assassinado e decapitado por um zumbi, que posteriormente é encontrado e morto pelos agentes da equipe Alpha dos S.T.A.R.S., que também adentram a mansão após serem atacados pelos cães zumbis na floresta. No cadáver de Kenneth, os policiais encontram uma fita, que mostra exatamente como ele foi atacado pelo zumbi.