Vector

Vector

Ano de nascimento: desconhecido.
Tipo sanguíneo: O+
Altura: desconhecida.
Peso: desconhecido.

 
Aparições em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil: Operation Raccoon City (2012) – PS3, Xbox360 e PC

 

Menções em Files:

Perfil da Equipe Delta da USS: Vector – RE: Operation Raccoon City (Promo)
Relatório de HUNK sobre Vector – RE: Operation Raccoon City (Promo) 

 


 

Biografia e Participação na Série:

 

O passado de Vector, assim como seu nome verdadeiro, é totalmente desconhecido ao público, sendo estritamente confidencial e estando disponível somente ao alto escalão executivo da Umbrella. O que se sabe é que ele tem incríveis habilidades marciais e com lâminas, tendo treinado por anos com mestres japoneses antes de ingressar na U.S.S., o Serviço de Segurança da Umbrella, como responsável pela cobertura da equipe e reconhecimento da área.
 
Como de praxe, ele passou um tempo em treinamento na Ilha Rockfort, onde desenvolveu ainda mais sua grande perícia no campo de batalha. A pedido do próprio Vector, ele treinou por um período de tempo com HUNK, o líder da Equipe Alpha da U.S.S., por quem mantém grande respeito e com quem gostaria de trabalhar em parceria no futuro. O respeito por HUNK é recíproco, já que o "Sr. Morte", como é conhecido o líder da Equipe Alpha, aprendeu a valorizar as qualidades de Vector durante o tempo em que o treinou em operações reais.
 
Na noite de 29 de Setembro de 1998, a Equipe Delta, liderada por Lupo, é enviada para a cidade de Raccoon, onde ocorrera um desastre biológico de grandes proporções, causado pela empresa para a qual trabalhavam. A função de seu esquadrão era a de apagar quaisquer rastros e evidências que levassem a provar a culpa da Umbrella no incidente. Entretanto, a USS teria companhia, já que o governo americano também havia enviado uma força especial, os Spec Ops, para uma missão contrária: a de recolher o maior número possível de evidências que incriminassem a Umbrella. O governo americano era um dos maiores compradores de armas biológicas da suposta companhia farmacêutica, e temiam que isto viesse à tona junto com a culpa da Umbrella nos acontecimentos que culminaram na destruição de Raccoon.