Insider comenta o atual “status” de Resident Evil 8

4

A sirene de RUMORES está soando loucamente, ecoando em nossos ouvidos, nos deixando quase surdos! É o aviso de autodestruição dos laboratórios da Umbrella, mas troque autodestruição por RUMORES, nada confirmado oficialmente e pode ser que não seja verdade. Combinado? Podemos prosseguir? Ótimo!

O insider Dusk Golem já é famoso na comunidade de Resident Evil por acertar muitas coisas, como os rumores de que Resident Evil 3 Remake seria anunciado ainda no ano passado. Ele também acertou coisas de Resident Evil 2 Remake e, por isso, tem muita credibilidade com a fanbase.

Agora, o Dusk criou uma série de tweets na data de ontem (terça, 21) falando sobre o futuro da franquia. Em resumo, de acordo com as informações que ele tem:

Resident Evil 8 estava em produção desde o fim de 2016 (note que o Resident Evil 7 só saiu no começo de 2017). Esta versão, no entanto, passou por uma pausa para que pudessem trabalhar mais nas DLCs do RE7 e no RE2 Remake. Porém, a Capcom acabou desistindo desde projeto e resolveu refazer o 8 desde o começo, algo parecido com o que aconteceu com o Resident Evil 2 original. Dusk diz que, apesar de hoje ser mais rápido refazer as coisas por causa da reutilização de objetos (assets) de um jogo para o outro, a expectativa é a de que o 8 não saia tão cedo.

No entanto, ele salienta que outro Resident Evil está em desenvolvimento para sair provavelmente no ano que vem, mas que não é nem o RE8 e nem outro Remake. Sobre Remakes, aliás, ele diz que nossa franquia amada não receberá mais Remakes no momento, porque a Capcom está trabalhando em Remakes de jogos de outras franquias com a RE Engine.

O Dusk conclui seus tweets bombásticos avisando que não vai mais falar disso, e pede que as pessoas não o perturbem mais com perguntas sobre RE. Ele havia pedido o mesmo no ano passado, quando falou sobre o Remake de RE3.

Eu peço encarecidamente que vocês, meus queridos e queridas, não espalhem essas informações como confirmações, pois são unicamente RUMORES. Ok? Até que a Capcom confirme alguma coisa, tudo isso não passa de especulações. Vai que o contato do Dusk dentro da Capcom o esteja trollando? As possibilidades são muitas…

De qualquer forma, eu pretendo fazer uma LIVE ESPECIAL sobre este assunto (e RElacionados) na próxima quinta-feira, dia 23, às 18h00, para falarmos mais sobre isso. Então, inscreva-se no nosso canal e ative o sininho para não perder!

ATUALIZAÇÃO: No dia 23/01, fizemos uma live para ficar gravada no canal sobre estes rumores e sobre rumores num geral. Confira abaixo!

COMPARTILHAR
  • Alisson Seraggioto

    Eu gostaria que o RE 8 seguisse com a história do 7 e talvez adicionando as mecânicas e câmera do RE 2 e 3 Remake, apesar de eu não me importar com a câmera em primeira pessoa do 7, mas acho que seria a melhor estratégia.
    Ou se tivesse como opção escolher a câmera seria melhor ainda.
    Enfim, o que eu não quero que eles mudem é o enredo do 7, pois fiquei muito curioso pra saber mais sobre a nova Umbrella e sobre o Chris, a câmera pouco me importa.

  • Alex Gms

    Com certeza eles devem manter a câmera em 1ª pessoa no 8 e quem sabe no 9, até para manter a coerência, o re7 não pode ser tipo um estranho na festa, isto só iria bagunçar tudo

  • Hunter

    Esperar que seja o remake de Dino Crisis de que eles estão falando quando se refere a remakes de outras franquias.

  • VitorGPN

    Eu amaria um Remake do primeiro Devil may cry, pelo fato do jogo ter envelhecido meio mal, e ser um jogo de uma franquia que eu realmente amo da Capcom, mas é um pouco difícil acreditar nisso pra mim.