Personagens | Jack Krauser

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecido.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil 4 (2005)
Biohazard / Resident Evil: The Darkside Chronicles (2009)
Biohazard / Resident Evil: The Mercenaries 3D (2011)


Biografia e Participação na Série:

Habilidoso soldado do US-SOCOM (Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos), Jack Krauser é um verdadeiro veterano que parece não temer nada, por mais assustadora que seja a situação, demonstrando sempre uma espantosa frieza nas missões às quais é designado.

Em 2002, ele conhece o agente especial do governo americano, Leon S. Kennedy, e trabalha ao seu lado na Operação Javier, de busca e apreensão de um perigoso “lorde” das drogas, Javier Hidalgo, cuja base de operações fica localizada em Amparo, uma remota vila costeira na América do Sul. A princípio, sabendo da reputação e do passado de Leon, Jack não acredita que armas biológicas realmente existam e bota a credibilidade do parceiro em cheque, mas logo começa a ver alguma verdade na trágica história da sobrevivência do agente ao incidente que levou à destruição a cidade de Raccoon, em 1998. A vila de Mixcoatl, onde começam a missão, havia sido contaminada pelo T-Virus e seus habitantes se transformaram em zumbis. A ordem da Operação Javier vinha diretamente do presidente americano, e Leon não havia sido convocado para ela à toa: de acordo com informações obtidas pelo serviço secreto, Hidalgo estava envolvido em negociações de armas biológicas com um ex-funcionário da Umbrella.

A única sobrevivente que encontram em Mixcoatl é, por ironia do destino, filha de Javier, e eles não demoram a descobrir que o interesse do traficante nos vírus da multinacional envolve a sobrevivência da jovem: sua esposa havia falecido de uma grave doença anos atrás, e infelizmente Manuela também era portadora da enfermidade sem cura. Hidalgo vinha injetando o vírus T-Veronica em Manuela, com a promessa de que ela estaria curada em 15 anos. Os órgãos da garota, no entanto, sofriam com a ação do vírus, e o exército particular de Javier, chamado de Sacred Serpents (Serpentes Sagradas), era constantemente encarregado de raptar garotas de Mixcoatl, cujos órgãos seriam retirados e transplantados na jovem. Em uma batalha contra Hilda, a esposa de Javier, transformada em monstro por ação do T-Virus utilizado em seu tratamento, Krauser é ferido e perde os movimentos de seu braço esquerdo. Ainda assim, ele consegue enfrentar a imensa criatura em que o traficante se transforma ao se fundir com uma planta a base do vírus T-Veronica, e eles finalmente fogem com Manuela. Sua fascinação pelas armas biológicas e todo o seu poder se inicia após presenciar o potencial do vírus no organismo de Manuela, quando ela salva Leon de ser esmagado pelo monstro.

Incapaz de continuar lutando, ele é exonerado do exército sem grandes honras, perdendo aquilo que era a sua única paixão e motivação. Isto revolta o ex-soldado, que decide ir atrás do homem que era o contato e negociante de Javier Hidalgo: Albert Wesker, provavelmente como a única esperança de recuperar o movimento de seu braço e como uma forma de se vingar da maneira como foi tratado por seus ex-superiores. Para poder agir livremente nas sombras, a serviço de Wesker, ele forja a própria morte, pouco tempo depois, em uma suposta queda de helicóptero.

Em 2004, Jack se infiltra em um culto religioso, os Los Illuminados, e sequestra a filha do presidente americano, a estudante universitária Ashley Graham, em busca de ganhar a confiança de Osmund Saddler, líder da seita. Contudo, o interesse em se aproximar do sacerdote não se restringia às ordens que recebera de Wesker. Em troca do sequestro de Ashley, ele recebe de Saddler a injeção da Plaga Controle, que não apenas devolve os movimentos de seu braço como também aprimora sua resistência e suas incríveis habilidades de soldado. Com a tarefa de eliminar Leon, dada tanto por Saddler quanto por Wesker, ele confronta o ex-parceiro uma primeira vez, mas seus planos são interrompidos por Ada Wong, também a serviço de Albert. Ada acreditava que uma das razões pela qual fora enviada para este trabalho era para ficar de olho no ex-soldado, por conta de sua obsessão pelas armas biológicas. Ironicamente, ele não confiava na espiã e a acusava de não ser leal a Wesker e à missão.

Quando finalmente tem a oportunidade de mostrar a Leon o imenso poder que a Plaga Controle havia lhe dado, Krauser acaba sendo derrotado na batalha. Ada relata a Wesker que Krauser está morto, sem imaginar que ele retornaria para enfrentá-la. Alegando que já havia relatado a sua morte e que daria “muito trabalho” para desmentir a informação, ela lhe dá um fim definitivo após um árduo confronto.