Jogos | Máquinas Pachinko

Resident Evil é uma franquia bastante sólida no mercado, e principalmente no mercado japonês, onde é conhecida como Biohazard. É lá que os jogos pachinko, que são máquinas caça-níquel (estilo aquelas de cassinos ou pinball), são muito fortes e têm um grande público. Confira abaixo uma lista de jogos de Resident Evil lançadas para máquinas pachinko no Japão.


Biohazard Pachinko (Pachislot)

Primeiro Pachinko de Resident Evil lançada em 2008 pela empresa YAMASA, é basicamente uma versão de Resident Evil Remake adaptada para máquinas caça-níquel, com adaptações, como a roupa de Jill Valentine sendo a que ela usa em Resident Evil 3 Nemesis. Máquinas caça-níquel funcionam na base da “sorte”: você puxa a alavanca e seu resultado define a ação que será tomada no jogo, viver ou morrer, acertar ou errar um enigma, matar ou errar o tiro em um inimigo ou boss.

Pachinko Biohazard 5

Segundo jogo Pachinko de Resident Evil lançado no Japão, em 2012. O título é auto-explicativo e ele é uma versão de Resident Evil 5 adaptada para máquinas caça-níquel. Ganhou uma versão para celulares Android em 2015.

Pachinko Biohazard 6

Terceiro jogo Pachinko de Resident Evil lançado no Japão, em 2012. O título é auto-explicativo e ele é uma versão de Resident Evil 6 adaptada para máquinas caça-níquel. Uma versão chegou a ser lançada posteriormente para os celulares da Apple, a partir do iOS 6.0, pela empresa CommSeed Corporation, e hoje também tem versão para Android.

CR Biohazard Pachinko

Mais uma adaptação de Resident Evil Remake para máquinas caça-níquel, lançado pela empresa Daiichi. Esta máquina tem a inovação de um touchpad (sensor de toque), que você pode usar para golpear os inimigos, diferentemente de outras que exigem apenas a puxada da alavanca para definir o que acontece com o personagem. “CR” é uma abreviação para “Critical Reaction”, que é um sub-gênero de máquina pachinko.

CRF Biohazard Revelations Pachinko

Mais um jogo Pachinko de Resident Evil lançado no Japão, em 2017. O título é auto-explicativo e ele é uma versão do spin-off Resident Evil Revelations adaptada para máquinas caça-níquel, na mesma época em que o jogo foi portado para PS4 e Xbox One.


Fonte: com informações do site Resident Evil Wiki.