Resident Evil (1996) | Guias: Terminar em -3h

1. Introdução:

Antes de qualquer coisa, este manual contém dicas e conta detalhes da estratégia de Resident Evil, portanto, se você NUNCA terminou o jogo, NÃO leia este manual. Este manual foi feito com o intuito de ajudar aquelas pessoas que nunca conseguem terminar o jogo em menos de 4:00. Parece ser difícil, mas com um pouco de treino, se pega a manha rapidinho.
Vamos por partes. Essa é a versão 1.0 desse manual, e está dividida em seis partes de dicas, lembrando que não é necessário seguir todas de uma só vez, vá atingindo sua meta aos poucos.
Podemos dizer que o jogo se divide nas seguintes partes fundamentais: inventário, quebra-cabeças, salas de salvamento, armas e itens de vida. Aqui vamos explicar direitinho como lidar com algumas complicações relacionadas aos termos citados acima.
Caso você se saia bem e este guia tenha sido de bom proveito para você ou em caso de críticas ou dúvidas, mande um e-mail para contato@residentevildatabase.com, e responderemos sua dúvida assim que pudermos. Bom, sem mais o que dizer, vamos às dicas. Boa sorte a todos!


2. Inventário:

Levar somente um tipo de arma, dois no mínimo. Lembre-se que seu espaço é limitado, e que Chris tem dois espaços a menos que Jill.
Nunca se esqueça dos itens que deve usar adiante. Para isso, sempre que passar por perto de uma sala de salvamento, lembre-se do que vai precisar. Recomenda-se não deixar itens de quebra-cabeças dentro do baú, deixe apenas itens de vidas e armas.


3. Para não Perder Tempo:

[a] Evite ir a lugares desnecessários:
Sala onde se troca de roupa.
Sala onde se pega o isqueiro.
Sala que dá para o lado de fora, onde há uma caldeira e alguns cachorros e ervas.
No banheiro da mansão (1º andar)
Na Guard House, sala onde há a mesa de sinuca.
Sala de preparo da V-JOLT, que só pode ser aberta com uma senha. Só ir lá com Rebecca. No jogo de Jill é desnecessário.
Sala da raiz, onde se usa a V-VOLT. Só ir com Rebecca também.
Sala onde se usa o isqueiro para pegar o mapa (2º andar). Só ir lá na segunda ida a mansão, quando a mansão estiver infestada de Hunters. Nessa sala, há uma porta vermelha, a sala de música, que você abre com a chave Helmet e terá que enfrentar a cobra de novo.
Sala perto de onde se enfrenta a cobra, onde se usa o isqueiro para acender um candelabro.
Cortina vermelha, na Galeria (porta azul do Hall Principal).
Sala onde se usa o Pass Number (2º andar)
Sala do quadro com as letras em grego.

[b] Lugares opcionais:
No laboratório, a sala onde há dois caixotes e uma escada, para organizar e ir para o necrotério.
Sala onde tem vários zumbis, perto da cela de Chris e Jill.
Sala onde se pega a jóia vermelha. (2º andar da mansão).

[c] Não é preciso…:
Ver o slide na Visual Data Room, só ir lá para pegar a chave P. Room.
Pegar mapas.
Ficar coletando todas as ervas, pegue apenas quando tiver espaço no inventário e estiver perto de uma sala de salvamento.
Matar as aranhas marrons. Elas não fazem nada se você for rápido.
Coletar todos os Files (arquivos/livros) do jogo.
Coletar Small Keys (chaves para destrancar gavetas, só usadas por Chris).
Preparar a V-Jolt, apenas no jogo de Chris, com Rebecca.
Matar os tubarões.
Matar todo zumbi ou qualquer outro inimigo que apareça. Lembre-se de economizar munição, principalmente com Chris.
Verificar o corpo de Forest, porque depois uns corvos vão pra cima de você. Pegue a Bazooca (com Jill)/clip (com Chris) e saia.
Ter pressa para levar o Serum para Richard, ele morre de qualquer jeito mesmo.


4. Macetes:

Para matar um zumbi mais facilmente: quando estiver com a Shotgun, mire na cabeça do zumbi e atire.
A cobra gigante não deve ser morta quando for buscar o Moon Crest, pois você a enfrentará mais adiante. Aí sim terá que matá-la. Na primeira vez, apenas fuja dela e corra até o buraco na parede, de onde ela veio. Pegue o Crest e saia.
Mate os Hunters, com Jill, com tiros de Bazooca equipada com Explosive Rounds. Com Chris, tem que ser com a Shotgun mesmo.
Essa dica só funciona com Jill, e dependendo de como foi o decorrer dos fatos na mansão. Na Guard House, assim que escutar Barry e Wesker conversando num dos quartos, não entre agora, mesmo tendo a chave. Entre na sala ao lado e saia. Agora volte ao quarto onde eles estavam e entre. Quando for enfrentar a Plant42, dê uns 5 tiros de Bazooca, a planta irá te agarrar, mas Barry aparece para ajudar. Por isso não deve entrar no quarto, senão você já terá encontrado Barry e ele não te ajudaria.
Para passar por um zumbi sem precisar matá-lo, basta driblá-lo, mas lembre-se que pode driblar apenas os que estão em corredores largos. Fique num canto e espere ele vir, quando estiver se aproximando, saia correndo pelo outro lado, assim você economiza tempo e munição.


5. Salvando o Jogo:

Não é necessário que se salve o jogo a cada cinco ou dez minutos. Basta ser cauteloso e não se “jogar” em cima dos zumbis. Para isso, leve sempre uma erva para o caso de precisar e tenha algumas disponíveis do baú. E lembre-se de salvar o jogo apenas antes ou depois de enfrentar algum inimigo como a cobra ou a Plant42.


6. Coletando Ervas:

Não fique coletando TODAS as ervas, pegue apenas quando precisar. Se quiser se prevenir e guardar umas no baú, só pegue se tiver espaço no inventário ou por perto de alguma sala de salvamento.


7. Autoavaliação:

Agora é com você! Depois de ler atentamente a esse manual, jogue Resident Evil, seguindo as dicas dadas aqui. Caso dê certo e você consiga o Lança-Mísseis, parabéns! Você aprendeu direitinho. Mas não deixe de tentar sempre se superar, com o tempo você mesmo vai criando seus próprios macetes para detonar ainda mais! Boa sorte!