Linha do Tempo | 1800 a 1900

1800

1800* – Investimentos de Henry Travis na exploração da África.
Travis Trading entrou no século 19 como uma bem sucedida companhia de negócios.
Na década de 1800, Henry Travis, o mais jovem de sete irmãos, investiu a maior parte de sua fortuna na exploração da África.

Tribo Ndipaya
Ruínas da Tribo Ndipaya, na África

Durante este período, a façanha de exploradores como David Livingstone estava criando um alvoroço nos jornais da época. A expedição de Henry foi inspirada por estas notícias, e sua decisão era ter grande impacto no futuro da Travis Trading.
(Perfil – Tricell / Resident Evil 5)


1834

1834* – Retorno de Henry Travis à Europa.
Henry fez cinco expedições no continente africano para explorar todas as suas regiões. Os fundos extensivos da família Travis permitiram que ele continuasse sua pesquisa na África mesmo nos tempos em que os resultados não eram vindouros.
Após sua quinta e última expedição na África, Henry Travis voltou para seu país 34 anos depois de sair de lá pela primeira vez.
(Perfil – Tricell / Resident Evil 5)


1890

1890* – A Travis Trading começa a explorar os recursos minerais da África.
No final do século 19, a Travis Trading começou a explorar os recursos minerais da África. Por todo o continente, a companhia escavava atrás de metais preciosos e a descoberta/desenvolvimento de campos de petróleo e gás natural.

Jardim do Sol
Jardim onde nasce a flor Escadaria para o Sol, contendo o vírus Progenitor

Enquanto isso, os lucros da companhia continuavam aumentando. Estas operações formaram a base da divisão de desenvolvimento de recursos naturais da Tricell.
(Perfil – Tricell / Resident Evil 5)