Linha do Tempo | 1991 a 1997

1991

1991 – Início da construção do laboratório sob Raccoon City.
1991 – Aprovação por Spencer do Projeto G-Virus de Birkin.
1991 – Ano de transferência de Albert Wesker para o Departamento de Informações da Umbrella.

R&D Staff
Equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Umbrella

24 de Fevereiro de 1991 – Memorando de Javier (1991) (RE: Darkside Chronicles)
O homem… Ele parece ter ligações com a família Ashford, mas eu não confio inteiramente nele. Mas estou interessado na informação que ele tem sobre a terapia do vírus. Para Hilda é agora ou nunca. Acredito que ele chame-o de “T”… Amanhã eu farei uma tentativa.

30 de Abril de 1991 – Memorando de Javier (1991) (RE: Darkside Chronicles)
Estou feliz em ver que Hilda está melhorando. Administrar o vírus evidentemente funcionou. Dois meses depois, ela recuperou muita de sua força. O câncer que estava se espalhando por todo seu corpo desapareceu milagrosamente. Agora, eu só tenho que esperar até ela recobrar a consciência. Hilda, eu vou te deixar boa de novo, não importa se eu tiver que sacrificar tudo.

6 de Maio de 1991 – Memorando de Javier (1991) (RE: Darkside Chronicles)
Mesmo com todo o bem que fez, não acredito que aquele filho da mãe pretensioso pensa que pode aumentar o meu preço. Eu encontrei outro canal para obter o “T”. Este é chamado de “V”, e me disseram que um vírus mais perfeito. Eu preciso descobrir se isto é mesmo verdade. Se ele pensa que pode ir embora tirando vantagem de mim, ele vai acordar mal. Não é pelo dinheiro. Ninguém me faz de bobo.

11 de Maio de 1991 – Memorando de Javier (1991) (RE: Darkside Chronicles)
Por quê? Por que ela não recupera a consciência? Já faz tempo que seu corpo se recuperou… Eu não entendo. É mais do que apenas sua vontade de viver. Será que poderia ser um efeito colateral do vírus? Mas se eu parar de administrá-lo nela, ela ficará fraca novamente. Ainda não tenho informação sobre o “V”. O que eu devo fazer…?

20 de Maio de 1991 – Memorando de Javier (1991) (RE: Darkside Chronicles)
Deus, eu te amaldiçoo. É assim que é a vida? A vida é simplesmente estar vivo? Oh, Hilda, não me deixe. Eu não posso te perder!

14 de Junho de 1991 – Memorando de Javier (1991) (RE: Darkside Chronicles)
Questionar o significado da vida é tolice. Eu tenho o poder e os meios para cumprir minha missão. Esta missão é mantê-la viva. Logo, eu levarei Hilda para uma instalação especial. Eu não posso mais fazer dela um espetáculo público. A vida de Hilda está em minhas mãos. E eu devo protegê-la.


1992

1992 – Quinto ano de Michael Warren como prefeito.
1992* – Ano de nascimento de Jake Muller, filho de Albert Wesker.

1992 – Doação de fundos da Umbrella a Raccoon City.
(…) As vastas doações da Umbrella Inc. foram usadas para trabalho social, construções de prédios públicos e para ajudar a manter a paz entre a população. 1992 foi meu quinto ano como prefeito de nossa bela cidade. Foi então que através de muitas doações e trabalho duro que nossa cidade foi capaz de reconstruir o prédio municipal e criar um hospital de alto nível. Em honra a estas realizações, fui premiado com uma grande estátua naquele mesmo ano. (…)
(Guia da Cidade, Resident Evil 3)


1993

1993 – Chefe Brian Irons e a Umbrella iniciam negociações ilegais.
1993 – Transferência de William Birkin do laboratório de Arklay para o subterrâneo de Raccoon.

William Birkin
William Birkin, cientista da Umbrella

1993 – Ano de graduação universitária e nomeação de Alfred Ashford como diretor da ilha Rockfort e da base na Antártida.
1993* – Morrem os pais de Sheva Alomar (de oito anos) em um incidente biológico em sua pequena cidade-natal na África, onde ficava a Usina 57 da Umbrella e onde trabalhavam.

20 de Maio de 1993 – Início do uso da esposa do administrador do hospital nas montanhas Arklay como cobaia para os experimentos ilegais da Umbrella.
(…) Cobaia: Dorothy Lester, idade: 35
Data de admissão: 5/20/1993
Físico atendente: Alan Erdot
20/5 – 13:00 Administrado T-JCCC203.
(…) 25/5 – 17:00 Apetite intenso.
(Relatório Clínico / RE Outbreak 2 – Cen.: Flashback)

8 Dezembro de 1993 – Inauguração do Centro de Treinamento da Ilha Rockfort.


1994

1994 – Transferência de John de Chicago para Raccoon para substituir Birkin como pesquisador-chefe de Arklay. (Wesker’s Report II)
(…) Um homem chamado John, sucessor de Birkin e novo pesquisador-chefe, estava esperando por nós lá. Ele vinha de um centro de pesquisas de Chicago e supostamente era um cientista muito talentoso, mas era “correto” demais para estar trabalhando em um lugar como esse. Começou a questionar a “desumanidade” do que estava acontecendo nos laboratórios e fez com que sua opinião chegasse aos executivos do alto escalão. (…)

1994 – Construção da mansão privada dos Ashford e da prisão em Rockfort.

19 de Julho de 1994 – Diário do Velho (Resident Evil Revelations 2)
Irina já tem seis anos de idade. Como tempo voa. Ela adora imitar a mãe. A mãe dela odeia. Provavelmente porque a imitação é perfeita. A pequena kroshka é muito inteligente. Ela gosta de matemática. A avó dela também gostava de matemática.
O sorriso da Irina ajuda a esquecer os problemas. As minas ficaram perigosas e agora não dão dinheiro. A condição da ilha só piora.
Eu talvez perder trabalho também. Mas não é hora de preocupar. Essa ilha é nosso lar. Quero entregá-la à pequena kroshka em boas condições. É minha responsabilidade agora, como pai.


1995

31 de Julho de 1995 – G-Virus (Wesker’s Report II)
(…) Já faz 4 anos desde que saí do Centro de Pesquisas Arklay.
Há 4 anos atrás, quando o plano “G-Virus” proposto por Birkin foi aprovado, eu abri um pedido de transferência para a seção de “dados/informações” e meu pedido foi imediatamente aprovado. O fato de eu ter desistido de ser um pesquisador e precisava mudar parecia uma mudança natural pela qual muitas pessoas passam. (…)
(Wesker’s Report 2)


1996

1996 – Fundação dos S.T.A.R.S. com Albert Wesker como capitão.

S.T.A.R.S.
Esquadrão S.T.A.R.S. da Polícia de Raccoon

1996 – Estréia do soldado HUNK no Centro de Treinamento de Rockfort.
1996 – Autorização do prefeito Warren à Umbrella para a construção de laboratórios nos limites da cidade.

07 de Abril de 1996* – Relatório Biológico (Dead Aim)
As criaturas desconhecidas na água estão crescendo rapidamente, primeiramente na vala de drenagem. Por seus fluidos corporais possuírem fortes ácidos, eles são extremamente perigosos ao tocá-los. Eu os nomeei “Torpedo Kids”, já que eles nadam como torpedos.

09 de Abril de 1996* – Relatório Biológico (Dead Aim)
Eu descobri que há uma mãe que desova todos os “Torpedo Kids”. Se eu puder encontrar a mãe e matá-la, poderei exterminar todas as criaturas desta área.

16 de Abril de 1996* – Relatório Biológico (Dead Aim)
Eu decidi tentar exterminar os “Torpedo Kids”, e então explorei a vala de drenagem para destruir a mãe deles. No entanto, os “Torpedo Kids” apareceram para tentar proteger a mãe e me feriram gravemente. Agora eles estenderam o seu território até aqui, então preciso encontrar um modo de me livrar deles…

14 de Maio de 1996 – Participantes do Experimento (Outbreak 2 – End Of The Road)
Lista de Pacientes do T-Virus, 14 de Maio de 1996
Estes pacientes a seguir estão escalados para participar do programa de teste do vírus sob certas condições.
Bria* Reyno**s Nath*n Crabb* *ichael Sip**k Mar**re* Lyo** Erik S*traw *** **** ** De**tra *roo*s Yok* Suzuki J**on Ru*dy Ruta Erhar* Way*e Cris*ip **** ** R*ch*rd Folks Kris*ie Derring** *alph Speck **** ** ** *** *** *** *** **************FIM
> “Autorização de entrega.”
Terraço – Ferrovia elevada.

18 de Maio de 1996* – Relatório Biológico 2 (Dead Aim)
Hoje eu mudei a área de observação para o subsolo. Esta área tem pouca energia, então a maioria dos lugares é muito escuro. Acredito que criaturas que preferem o escuro habitam esta área.

19 de Maio de 1996* – Relatório Biológico 2 (Dead Aim)
Vimos objetos vermelhos brilhantes. Eles parecem os olhos de alguma criatura, mas não confirmamos sua existência ainda. Ela se move extremamente rápido e foge assim que nos aproximamos. Nomeei esta criatura como “Glimmer”, por seus olhos brilhantes.

20 de Maio de 1996* – Relatório Biológico 2 (Dead Aim)
Na tentativa de coletar amostras, eu coloquei alguns funcionários para tentar capturar um “Glimmer”. No entanto, o plano não funcionou e, em vez disso, o alvo os atacou e duas pessoas estão mortas agora.

22 de Maio de 1996* – Relatório Biológico 2 (Dead Aim)
Eu aumentei o número de funcionários para tentar capturar um “Glimmer”. Desta vez, eles conseguiram derrubar um deles. De acordo com os funcionários, o “Glimmer” se abre pouco antes de ir ao ataque. Apesar de estar morta, eu adquiri uma valiosa amostra.

01 de Junho de 1996* – Relatório Biológico 2 (Dead Aim)
Venho examinhando as amostras coletadas, mas não tenho idéia de como o “Glimmer” evoluiu e se transformou nesta criatura. Parece ser uma subespécie do “Hunter”. No entanto, eu preciso pesquisar mais isso…

30 de Agosto de 1996 – Raccoon Diário (Outbreak 2 – Underbelly)
Uma queda de energia foi registrada hoje cedo na Prisão Douglas. Segurança desatualizada e baixa infra-estrutura são os responsáveis pelo quarto incidente deste ano. Kyle Brendan (34) diz ser uma conhecida de Derek Azula (31), e suspeita-se que Azula foi o mentor do plano de fuga. Os advogados de Azula, no entanto, se recusam a comentar o incidente.

26 de Setembro de 1996 – Diário do Experimento Alpha: Pluto (Dead Aim)
Hoje começarei o experimento. O indivíduo é um criminoso condenado chamado “Alpha”. Já faz um mês de que o indivíduo foi transportado para este complexo. Ele não está exatamente ciente do que vai acontecer a ele. No entanto, parece estar muito assustado…

31 de Outubro de 1996 – “Cometa Notícias” (Outbreak 2 – Wild Things)
“Cadáver bóia na costa de Aimes”, Alyssa Ashcroft, repórter da equipe.
O corpo de um homem desconhecido de cor branca foi encontrado do Rio Aimes ao noroeste das montanhas Arklay. Passou-se pelo menos meio ano desde que o homem morreu, então o corpo está impossível de ser identificado. Poderosos esteróides, junto com outras drogas, foram encontrados na água, e a polícia suspeita de assassinato.
O rio é usado há muito tempo por companhias farmacêuticas locais como depósito de dejetos, e ligações a atividades ilegais em relação a isto não foram descartadas.


1997

1997 – Barry deixa de ser sargento da SWAT para ingressar nos S.T.A.R.S. e recruta Chris Redfield.

Chris Redfield
Distintivo dos S.T.A.R.S. de Chris Redfield

1997 – Ada Wong e John, atual pesquisador-chefe da Umbrella se conhecem.
1997 – A delegacia se muda para o local de uma antiga galeria de arte.

1997* – Scott Harman renuncia ao cargo de mordomo da Família Ashford. (RECV)
Senhor Alfred,
Por favor, me perdoe, assim devo dizer de minha abrupta renúncia ao deixar esta carta. Eu primeiro servi ao seu pai, Lord Alexander, e por muito tempo compartilhei das alegrias e tristezas da família Ashford. Lord Alexander desapareceu inesperadamente, 15 anos atrás, e então um acidente durante uma experiência tirou a vida de nossa querida Alexia. Você foi forçado a se tornar chefe da família muito jovem, e quase perdeu sua sanidade pela tristeza de ter perdido toda sua família de uma só vez. Não havia nada que eu pudesse fazer, e eu me senti impotente. Primeiro, pensei em me matar como pedido de perdão. Então, compreendi que seria um insulto aos nossos queridos Lord Alexander e Alexia no outro mundo… – Scott Harman, Mordomo da família Ashford
(Carta do Mordomo, RE CODE: Veronica)

16 de Junho de 1997 – Caderno do Operador (Dead Aim)
Um mês já se passou desde que fui mandado para cá. Estou pasmo com a péssima supervisão deste complexo de distribuição de lixo da Umbrella. Não é de se surpreender que este acidente tenha acontecido.
Só sei que se eu for morrer, quero morrer como humano…

24 de Junho de 1997 – Caderno do Operador (Dead Aim)
O supervisor daqui chamado Morpheus é tão irritante. Ele me deixa maluco. Ele presta mais atenção ao controle de saúde dos funcionários e às armas biológicas do que qualquer um que eu já tenha conhecido. Este complexo pertence a Umbrella, mas ele obviamente não pensa assim… Não tenho idéia de quanto tempo faz que estou aqui. Não quero ficar neste complexo, mas não consigo me mexer. Meu corpo não se mexe…