Linha do Tempo | 2011 a 2017

2011

2011* – Acontecimentos na Escola Marhawa. (Mangá “Marhawa Desire”)
“Conseguimos criar a Lepotitsa através de contínuos experimentos com a amostra tirada da cobaia C-16 (Nanan Yoshihara) há um ano, na Escola Marhawa. O trabalho valeu a pena, porque é, sem dúvida, uma arma muito efetiva. Deixar algumas delas liberarem gás em Tall Oaks deve infectar todo mundo. Todas as crisálidas confirmadas a mutar como Lepotitsa foram colocadas estrategicamente ao redor da área de Tall Oaks, então, agora, tudo o que temos que fazer é esperar o inferno se instaurar. Como precaução, todos os espécimes foram colocados em autodestruição depois de completarem seu objetivo. Além disto, uma será mantida aqui no laboratório caso venham atrás de nós. Mal posso esperar para todos verem o que colocamos em seus quintais.”
(Trecho de file de Resident Evil 6 – Lepotitsa, RE.NET) 

Marhawa Desire
Chris Redfield em missão no Colégio Marhawa, no Japão

2011* – Ano dos acontecimentos de Resident Evil Revelations 2. Agentes da Terra Save, entre eles Claire Redfield e Moira Burton, são raptados durante coquetel da ONG. Os sequestrados são levados a uma ilha abandonada e recebem braceletes de monitoramento.

2011 – Um dos membros da Terra Save abduzidos e levados à ilha analisa um bracelete retirado de um amigo morto durante fuga de uma horda de criaturas.
O bracelete (O que descobri até agora)
– Tem um GPS dentro dele. Provavelmente para saber onde estamos.
– É um transmissor de duas vias. Podemos ouvi-la e ela pode nos ouvir.
– A fonte das transmissões está vindo do centro da ilha, algum lugar alto. Tem que ser aquela torre estranha. Não tenho dúvidas de que ela também está lá!
– Parece que ele também observa os nossos sinais vitais. Mas para quê?
Ela não estava brincando quando disse que nos infectou com um vírus. Puta merda! O que nós temos que fazer? (File de RE Revelations 2 – Anotações de Pedro sobre a Pulseira)

2011 – Bilhete do Gabe (Resident Evil Revelations 2)
Para qualquer pessoa amigável que encontrar isso
Fomos sequestrados e trazidos à força para essa ilha. Nossos nomes são Neil Fisher, Pedro Fernandez, Edward Thompson e Gabriel Chavez. Não tenho as coordenadas da nossa localização e não sei se existe mais alguém aqui conosco. Tem algo lá fora. Não sei distinguir se é humano ou animal. Posso ouvir rosnados ferozes e selvagens. Vários hostis em potencial, pelo menos. Colocaram dispositivos incomuns nos nossos pulsos. Recebemos uma transmissão de uma mulher desconhecida nos dizendo para ir para o “Vossek”. (Não sei se é assim que se escreve.) Se você é uma pessoa do bem e estiver lendo isso, encontre-nos no Vossek. Tome cuidado, fique alerta. – G. Chavez

2011 – Lista de Candidatos de Neil (Resident Evil Revelations 2)
Stuart, fiz a lista dos membros da Terra Save que são mais apropriados para essa rodada de testes. Todos eles já lidaram com bioterror e vírus no passado. As avaliações psicológicas deles deram ótimos resultados. Eles enfrentaram alguns horrores indescritíveis e saíram ilesos, indicando uma grande resistência a traumas emocionais. Não. A 06 não se envolveu diretamente com nenhum incidente de bioterror, mas os resultados dos testes dela eram promissores, então a incluí também. Considerando todos os fatores, acho que essa é uma boa lista de candidatos. Tenho certeza de que você concorda.
Tudo está nas suas mãos agora. Ficarei lá fora como apoio, caso precise de alguma coisa.
01. Fisher, Neil
02. Redfield, Claire
03. Chavez, Gabriel
04. Foley, Gina
05. (Riscado)
06. Burton, Moira
07. Fernandez, Pedro
08. (Riscado)
09. Korda, Natalia
10. (Riscado)
11. Thompson, Edward

2011 – Relatório de Neil (Resident Evil Revelations 2)
Stuart, parece que, no fim das contas, o “eleito” mais adequado será aquela garotinha. Os outros candidatos tinham potencial, mas aquela garota é de uma classe inteiramente diferente. Ela é incapaz de sentir medo. Não é de se surpreender, se considerarmos tudo que ela já passou. Ter sido pega pelo pânico em Terragrigia tão nova, ver todos que ela conhecia sendo mortos… Perder os pais bem na frente dela. Depois de passar por esses horrores, o que resta a temer? O único problema é a idade dela, mas esse é um problema que o tempo resolverá por nós. Ela é uma candidata perfeita para os nossos propósitos.

2011 – Ano da morte de Neil Fisher, agente da Terra Save, cúmplice de Alex Wesker. (Resident Evil Revelations 2)
Meus queridos visionários,
Chegou a hora. Tudo aconteceu como eu previra. Ela só precisa cumprir o que prometeu e, aí sim, poderei concluir o que iniciamos há sete anos. Só preciso de mais uma amostra para mudar o mundo. Mas o mundo já está mudando. E não é de um jeito bom. O último incidente na África é uma prova. Esse tipo de loucura continuará se repetindo até que não haja nada além de tragédia e desespero. O mundo precisa de alguém para assumir o controle e nos guiar nesses tempos sombrios. Lansdale tinha razão, é claro. O que ele tentou fazer em Terragrigia… As pessoas o chamam de vilão. Mas ele é um herói. Ele estava tentando nos salvar. Eu entendi isso e você também. Farei o que for preciso para concretizar a visão dele. Ele foi o único a ver que sacrifícios eram necessários e que algo bom podia ser construído a partir disso, mesmo que isso significasse ter que lidar com o próprio diabo em forma de mulher.
(File de RE Revelations 2 – Uma Carta aos Meus Compatriotas) 

2011 – Criação da agência DSO (Divisão de Operações de Segurança), com jurisdição direta do presidente Adam Benford e Leon Scott Kennedy como agente principal. (Resident Evil 6)

2011 – Criação da organização FOS, que funciona como uma auxiliar da DSO, com Ingrid Hunnigan como principal coordenadora de operações. (Resident Evil 6) 

02 de Fevereiro de 2011 – Benford comunica a Leon o andamento da criação da DSO. (Resident Evil 6)
Leon, estou escrevendo para relatar que a criação da nova organização da qual discutimos, a Divisão de Operações de Segurança, está oficialmente em andamento. O bioterrorismo que vimos nos últimos anos ultrapassou o nível que as organizações atualmente em operação podem tolerar. Sua ajuda foi de valor inestimável na criação da DSO.
Agentes estarão sob minha direta jurisdição e o apoio será feito pela FOS. Você será o primeiro membro fundador. Tenho certeza de que você deixará nossa nação orgulhosa e fará tudo o que puder para proteger seu povo. Juntos, podemos livrar o mundo destes terroristas, e das horrendas B.O.W.s que eles criaram.
Adam Benford, Presidente dos Estados Unidos da América – 2 de Fevereiro de 2011
(Trecho de file de Resident Evil 6 – Leon S. Kennedy, RE.NET

Resident Evil Damnation
Soldado é forçado a receber a Plaga Tipo-2 na República Eslava Oriental

Fevereiro* de 2011, pós-criação da DSO e FOS – Acontecimentos na República Eslava Oriental. Leon é forçado a interromper suas férias para agir em uma guerra civil na república comandada por Svetlana Belikova. Pouco depois, ele recebe ordens de retornar aos EUA, alegando que o governo local não queria intervenção externa nos seus assuntos. Leon, porém, se recusa a voltar e continua a sua investigação. (Resident Evil Damnation)

Fevereiro* de 2011 – Ada Wong se envolve nos acontecimentos na República Eslava Oriental se passando por membro da BSAA para a presidente Svetlana Belikova. (Resident Evil Damnation)
“Definimos a identidade da observadora da BSAA que participou dos assuntos do governo da república como uma mulher que se nomeia Ada Wong. A BSAA já negou seu envolvimento e já encobriu qualquer registro sobre isto. Parece que somos os únicos que sabemos destes detalhes.” (Trecho de file de Resident Evil 6 – Leon e Ada, RE.NET)

20 de Junho de 2011 – Carla Radames e a Neo-Umbrella encontram candidato para os testes com o C-Virus pela Neo-Umbrella. (Resident Evil 6)
Finalmente! Por fim, fui escolhido! O relatório disse que meu tipo de corpo é altamente compatível com o C-Virus! Não terei mais este corpo frágil e imperfeito. Renascerei como uma poderosa arma! Há uma chance de eu não manter minha humanidade, mas é um sacrifício insignificante à luz das maravilhosas vantagens. Isto é algo com que sonhei por toda a minha vida. Eu vou renascer!

27 de Junho de 2011 – Relatório do Experimento Ustanak (Resident Evil 6)
Cinco dias se passaram desde que a cobaia recebeu o C-Virus. Todos os sinais vitais estão estáveis. Este não é o candidato ideal para tal teste, mas considerando como todos os 322 indivíduos anteriores morreram em 24 horas, eu diria que este é um progresso substancial. Ele foi bem escolhido. O único problema é que a cobaia perdeu seu braço direito durante um acidente no laboratório, e o C-Virus mostrou incapacidade de regenerá-lo. Ainda assim, a cobaia mostra potencial em outras áreas que não prevíamos, e dará uma poderosa arma biológica. Isto é bom, considerando o quanto ele ficou satisfeito em ser selecionado para este experimento.

2 de Julho de 2011 – Relatório do Experimento Ustanak (Resident Evil 6)
A cobaia recebeu agora o codinome de Ustanak, e em termos de força e inteligência brutas, ele ultrapassa de longe qualquer J’avo até agora. Ele mostra uma estranha habilidade em criar e escolher as armas apropriadas para capturar seu alvo. Andaram dizendo que armas especiais estão sendo criadas para o Ustanak, que o ajudarão a compensar a perda de seu braço direito.

10 de Dezembro de 2011 – Relatório do Experimento Ustanak (Resident Evil 6)
Armas para Ustanak estão em desenvolvimento. Atualmente temos uma Vulcan, espingarda, e uma perfuradora para combate corpo-a-corpo. Achamos que fosse suficiente, mas ela nos mandou criar um braço para ele que fosse apropriado para capturar alguém.
Eu não quero questionar as ordens dela, mas fico pensando quem ela iria querer que ele capturasse. Criar o braço foi bem difícil. Tivemos que acertar ou acabaria virando uma garra em uma máquina de fliperama; afinal de contas, o alvo não estará esperando sentado por ele como um brinquedo em uma caixa de vidro.


2012

27 de Junho de 2012 – Relato do indivíduo escolhido para criação da B.O.W. Ustanak pela Neo-Umbrella. (Resident Evil 6)
El a me deu o v írus… ela m esma
Que h onra, estou… feliz
Se u toque me fez ch orar de feli cidade
Nã o conse guia par ar de tremer…
Se us dedos Se u to que Seu so rriso
…todo para mim
Sua voz sua ve seu per fume
Ela é… tão b oni ta
M eu De us
Eu s ou del a
Farei qu alquer coisa por ela
Qualquer coisa Qualquer coisa
Me sin to tão… Me sinto t ão… bem

Jake Muller, RE6
O mercenário Jake Muller se injeta com o C-Virus

24 de Dezembro de 2012 – Início dos eventos da campanha de Chris Redfield e Piers Nivans em Resident Evil 6, com a participação da BSAA na guerra civil na Edonia.

24 de Dezembro de 2012 – Início dos eventos da campanha de Jake Muller e Sherry Birkin em Resident Evil 6, na Edonia.

24 de Dezembro de 2012 – Chris vê a sua equipe ser dizimada depois de uma armadilha lançada por Carla Radames, se passando por Ada Wong, durante a missão na Edonia. Gravemente ferido após cair e bater a cabeça, o capitão é levado a um hospital local, onde acorda sem memórias de quem é e do que aconteceu, e foge. (Resident Evil 6)

24* de Dezembro de 2012 – Relatório de membro da BSAA sobre missão no Leste Europeu.
Nossa missão no Leste Europeu finalmente terminou e chegou a hora de ir para casa.
Estamos combatendo coisas chamadas J’avo, um tipo totalmente novo de mutação viral.
Eles são ágeis, espertos e seus ferimentos se curam automaticamente. Eu odiaria ver um desses solto em meio ao público geral. (Trecho de file de Resident Evil 6 – J’avo, RE.NET)

24* de Dezembro de 2012 – A B.O.W. Ustanak da Neo-Umbrella é liberada pra capturar Jake Muller. (Resident Evil 6)
15:01 – O Ustanak será usado para capturar Jake Muller. Ele só ouve seu líder, mas uma vez que as ordens são dadas, ele as seguirá até a morte. Deverá ser perfeito para o trabalho. Ela está dando as ordens a ele agora, mas é gentil com ele. Quase como uma mãe com uma criança. Parece que ele está pronto. Será uma visão e tanto.
(Trecho de file de Resident Evil 6 – Ustanak, RE.NET)

25* de Dezembro de 2012 – Jake e Sherry são levados para um complexo da Neo-Umbrella na China, onde são mantidos presos e tem suas condições testadas. (Resident Evil 6)


2013

2013 – Sheva Alomar, da filial africana da BSAA, contata Piers Nivans sobre o desaparecimento de Chris Redfield na Edonia, no Leste Europeu. (Resident Evil 6)
Destinatário: Piers Nivans, Filial Norte-Americana da BSAA.
Remetente: Sheva Alomar, Filial da África Ocidental da BSAA.
Fiquei muito triste em saber do recente desaparecimento de Chris. Ele é tão importante na BSAA, e foi muito importante para mim também. Por favor, me avise se houver qualquer coisa que eu possa fazer para ajudar. A Filial da África Ocidental da BSAA está sempre aqui para o seu apoio. (Trecho de file de Resident Evil 6 – Arquivo de Chris, RE.NET) 

Janeiro* de 2013 – Piers Nivans assume o comando da equipe Alpha, que antes era liderada por Chris na BSAA. (Resident Evil 6)
Faz um mês desde que Piers assumiu o comando da equipe Alpha e está fazendo um trabalho excelente. Ele não é tão forte como líder quanto Chris era, mas definitivamente supera os padrões. Eu não me importaria em torná-lo capitão permanente da equipe Alpha, mas acho que ele preferiria ver Chris voltando para o trabalho. Ele realmente o respeita. Provavelmente pensa que a BSAA não é a mesma sem ele. Vamos esperar que nossos agentes no Leste Europeu encontrem alguma pista dele.
(Trecho de file de Resident Evil 6 – Derek C. Simmons, RE.NET)

Fevereiro* de 2013 – Jake Muller descobre que Albert Wesker é seu pai. (Resident Evil 6)
Faz 2 meses desde que fui capturado. Acho que comecei a entender um pouco de chinês para saber o que alguns dos caras da Neo-Umbrella estão dizendo. Eles vivem falando do meu pai. Eu ouvi até a moça que dá os suplementos nutricionais falar dele. Acho que Albert Wesker é mesmo meu pai, e ele realmente tentou matar todos no planeta. Saco. Aposto que a Sherry sabe disso e por isso ela precisa de mim. Por que ela não me contou? Jesus Cristo, minha cabeça dói só de pensar nisso.
(Trecho de file de Resident Evil 6 – O Pai Infame de Jake Muller, RE.NET)

Presidente Adam Benford, RE6
O presidente dos Estados Unidos, Adam Benford

Maio-Junho* de 2013 – Paradeiro de Chris Redfield é descoberto. Declaração da bartender à BSAA, sobre a presença constante de Chris Redfield frequentando seu bar na República da Edonia, no Leste Europeu. (Resident Evil 6)
Ele começou a vir aqui há uns cinco meses. Nós perguntamos quem ele era, mas ele disse que nem se lembrava, então começamos a chamá-lo apenas de “cachorro errante”. Mais um urso do que um cachorro, na verdade, pela aparência dele. Ele está sempre parecendo bem depressivo, grosseiro, nunca foi bom em pagar pelas biritas que toma – basicamente, é o pior cliente que já tivemos. Oh, e eu ouvi falar que ele arruma dinheiro fazendo algum tipo de trabalho como guarda-costas, o que não me surpreende. Ele usa o dinheiro para beber e pagar pela hospedagem. Então, e aí? Ele está encrencado ou algo assim? Ha ha. Eu sabia que alguém viria atrás dele, em algum momento.
(Trecho de file de Resident Evil 6 – Amnésia de Chris, RE.NET) 

Junho* de 2013 – A organização Família ordena Derek C. Simmons a eliminar o Presidente Adam Benford antes que ele revele a verdade sobre a destruição de Raccoon e o bioterrorismo. (Resident Evil 6)
Eu alertei o Adam diversas vezes para não revelar ao público os detalhes do Incidente de Raccoon, e até usei a Família para pressioná-lo ainda mais, mas mesmo assim ele não me ouviu. Ele não percebe o tamanho do erro que está cometendo. Seu maior erro, porém, foi ter me contratado como seu homem de confiança, sem saber que eu sou o chefe da Família. Se ele soubesse como eu venho observando de perto todos os seus movimentos.
Agora, ele fez um inimigo na Família e não tem volta. Chegou a hora de eu usar minha posição para garantir que o equilíbrio seja mantido neste mundo.
(Trecho de file de Resident Evil 6 – Derek C. Simmons, RE.NET) 

Junho* de 2013 – Carla Radames, se passando por Ada Wong, vai ao distrito de Poisowan em Lanshiang em busca de “cobaias” para os testes com o C-Virus. (Resident Evil 6)
Uma bela mulher chamada Wong apareceu em Poisawan recentemente. Ela disse que estava procurando por homens jovens e saudáveis, então me aproximei dela com interesse. Parecia que ela vinha perguntando para as pessoas como eu se estariam interessadas em participarem de testar novos medicamentos. A quantia em dinheiro que ela estava oferecendo é suficiente para viver bem por um ano. Não sei que tipo de medicamento eles estão testando, mas não dá para resistir a este preço. Testar novos medicamentos soa um pouco assustador, mas não consigo deixar de pensar no dinheiro. Acho que vou aceitar a oferta da Wong.
(Trecho de file de Resident Evil 6 – Poisawan, RE.NET)

27 de Junho de 2013 – Início dos eventos da campanha de Ada Wong em Resident Evil 6, com a chegada de Carla Radames a um submarino. Enquanto isto, Ada Wong é subitamente contatada por quem acha se tratar de Derek Simmons.

Carla Radames, RE6
Carla Radames é sósia de Ada Wong, criação do C-Virus

29* de Junho de 2013 – Derek C. Simmons dá ordens aos seus subordinados para cuidarem da segurança do laboratório secreto nas catacumbas em Tall Oaks. (Resident Evil 6)
Armem todas as armadilhas antes de prosseguirem com o plano. Além disso, libertem o Brzak no aquário, pode ser que precise. Qualquer um que descer aqui durante o tumulto deve ser executado. Todas as pessoas em Tall Oaks, incluindo o presidente, devem ser exterminadas. Elas serão um sacrifício necessário para manter nosso país a salvo.
(Trecho de file de Resident Evil 6 – As Catacumbas, RE.NET) 

29* de Junho de 2013 – Chantageada por Simmons, Helena Harper cria brecha na segurança do Presidente Adam Benford, na universidade Ivy, em Tall Oaks. (Resident Evil 6)
Relatório de agente do Serviço Secreto: “Vários de nós foram ordenados a fazer uma busca pela universidade após recebermos um relatório de que o presidente poderia estar em perigo de assassinato. Espero que seja algum tipo de brincadeira. Mas não vi nada suspeito até agora, exceto pela Harper continuar falando sobre o quanto ela acha que Derek Simmons é quem está tentando matar o presidente e que devíamos voltar aos nossos postos. Simmons é amigo do presidente! Ela também disse que foi forçada a dar a informação falsa depois que sua irmã foi raptada. Como ela pode esperar que nós acreditemos nela quando tudo o que ela diz é loucura? Por que temos que confiar na garota-problema da CIA? Se a escutarmos e isso significar deixarmos um possível assassino passar, vai dar problema. Acho que vou mandá-la ir descansar em alguma sala para colocar a cabeça no lugar, enquanto continuarmos com a busca. Queria que esta tosse passasse. Devo estar ficando doente.”
(Trecho de file de Resident Evil 6 – O Crime de Helena, RE.NET)

29 de Junho de 2013 – Deborah Harper é aprisionada sob ordens de Derek Simmons, como método de chantagem contra Helena Harper. (Resident Evil 6)
Fomos ordenados para matar Deborah assim que Helena sair. As duas acabarão morrendo de qualquer jeito, então fazer isto acelerará o processo. Mas seria um desperdício matá-la. Não consigo parar de pensar em sua pele suave e em seu belo corpo. Ela realmente faz o meu tipo. Ela apanhou um pouco, mas daria uma ótima cobaia para nossos experimentos. Acho que vou deixá-la por aqui e ver como ela lida com o C-Virus.
(Trecho de file de Resident Evil 6 – Deborah Harper, RE.NET) 

29 de Junho de 2013 – Bilhete de membro da BSAA, Marco Rose, sobre nova missão em Lanshiang, na China. (Resident Evil 6)
Vou ser mandado para a China hoje, já que eles foram atacados com um novo vírus. Vou liderar a Equipe Bravo. Ouvi falar que a Equipe Alpha encontrou Chris, então acho que ele irá liderá-los. Será bom vê-lo. Não acredito que estes idiotas por trás do ataque estão se autonomeando como “Neo-Umbrella”. Acho que eles pensam que são muito importantes para usarem este nome. Mal posso esperar para pegar a Ada e fazê-la implorar por perdão diante do mundo todo. (Trecho de file de Resident Evil 6 – Neo-Umbrella, RE.NET)

Leon & Helena, Tall Oaks, RE6
Os agentes da DSO, Helena Harper e Leon S. Kennedy

29 de Junho de 2013 – Início de ataques bioterroristas em Tall Oaks, nos Estados Unidos, e em Lanshiang, na China. (Resident Evil 6)
29 de Junho de 2013 – Início dos acontecimentos da campanha de Leon S. Kennedy e Helena Harper em Resident Evil 6.

29 de Junho de 2013 – O presidente Adam Benford é vítima de um ataque bioterrorista enquanto se preparava para palestrar na Ivy University em Tall Oaks. (Resident Evil 6)
Atualização de Registro: 29/06/2013 – 21:02
QG: Base para comando, qual é o estado da situação?
Edgar: Estamos dentro da faculdade. Não há sinal de sobreviventes.
QG: E o Presidente?
Edgar: Ainda procurando por ele. Acho que – espera, tem alguém aqui!
Não sei dizer quem ou o que é, mas está armado.
Jogue suas armas no chão e não se mexa! Eu disse, não se mexa!
(O som de disparo é ouvido e então a transmissão termina.)
(Trecho de file de Resident Evil 6 – Leon e Adam, RE.NET)

29 de Junho de 2013 – Chris Redfield é reencontrado por Piers Nivans no Leste Europeu, e aceita ser levado pelo grupo para combater no ataque terrorista em Lanshiang, na China. (Resident Evil 6)
Aqui é o quartel general. Nivans, você está ouvindo? Houve um ataque bioterrorista na América e na China. Não temos ainda muitas informações da situação, mas o governo dos EUA está recusando nosso auxílio em seu campo, então precisamos que a Equipe Alpha cuide da situação na China. Temos relatos de B.O.W.s J’avo com os quais sua equipe já teve experiência antes. Também soubemos que você encontrou Chris Redfield, então, se puder, leve-o com você a Lanshiang. Ele pode ser de grande ajuda.
(Trecho de file de Resident Evil 6 – Chris Redfield, RE.NET)

29* de Junho de 2013 – Relatório de Leon sobre os zumbis em Tall Oaks:
Remetente: Leon S. Kennedy
Aqui está meu registro sobre as vítimas infectadas. A maioria é forte e ágil, e podem até correr e pular. Eles até utilizam objetos ao seu redor como armas e conseguem evitar obstáculos em seu caminho. Apenas um pequeno número de vítimas do T-Virus e do G-Virus mostraram estes tipos de habilidades, mas estes casos eram tão poucos que nunca vieram a público e nenhuma resposta ao motivo de serem diferentes foi descoberta.
Há registros deles somente com a BSAA e os investigadores dos EUA. Estes já não são mais animais lentos e burros que só querem comer. Eles são fortes e violentos, então precauções extras devem ser tomadas ao lidar com eles.
(Trecho de file de Resident Evil 6 – Zumbis, RE.NET) 

30* de Junho de 2013 – Assim como Raccoon em 1998, a cidade de Tall Oaks é bombardeada e varrida do mapa para contenção do C-Virus. (Resident Evil 6)
A Operação: Bacillus Terminate foi executada conforme o planejado. Mas, desta vez, não será encoberta como foi com Raccoon. Todos saberão que o Presidente foi morto pelo bioterrorismo e que o governo não teve outra escolha, senão resolver isto. O mundo todo saberá da ameaça causada pelas organizações bioterroristas, e irá reverenciar a nação que se levantou para proteger seu povo e combater esta ameaça: a América!
Agora nós mostramos a eles de quem é o verdadeiro poder global. É assim que as coisas devem ser e agora o equilíbrio será alcançado no mundo, com a Família na direção.
(Trecho de file de Resident Evil 6 – Terra em Chamas, RE.NET) 

30 de Junho de 2013 – Chris Redfield segue com seu esquadrão da BSAA em missão em Lanshiang, para contenção do C-Virus e para busca e apreensão de Ada Wong e da Neo Umbrella. (Resident Evil 6)

30 de Junho 2013 – Jake Muller e Sherry Birkin conseguem escapar do complexo da Neo-Umbrella na China. Sherry consegue contatar o governo americano e marca um ponto de encontro para resgate dos dois. Mais tarde, eles encontram Leon e Helena. (Resident Evil 6)

30 de Junho de 2013 – Morte da cientista Carla Radames, a “falsa” Ada Wong, líder da Neo-Umbrella. (Resident Evil 6)
Para: Toda a Equipe da Neo-Umbrella
Às 23:29 de hoje, os sinais de nossa líder Ada Wong pararam. Ao mesmo tempo, o Plano D foi dado como ativado. Todo o pessoal nos complexos a extremo oeste deve seguir para uma das zonas de segurança pré-determinadas. Este aviso de emergência é para toda a equipe humana, e não para as cobaias J’avo. Um cabo de emergência será mandado para o complexo subaquático, quando o Plano D estiver ocorrendo totalmente.
Plano D:
1. Infectar todos de Lanshiang, disparando um míssil em Tatchi.
2. Durante a confusão, despertar o Haos no complexo subaquático, e mandá-lo em direção à terra firme.
Com isto, o mundo todo provará do pânico que foi Raccoon; o caos será a nova ordem. Vamos deixar nossa líder, Srta. Wong, orgulhosa.
(File de Resident Evil 6 – Dos Arquivos da Neo-Umbrella, RE.NET)

01 de Julho de 2013 – Morte do auxiliar presidencial e líder atual da organização A Família, Derek C. Simmons. (Resident Evil 6)
Relatórios d’A Família interceptados pela FOS:
“Derek já era. A mutação está ficando cada vez pior. Ele está mais feio do que qualquer J’avo que eu já vi. Já que agora ele só se preocupa em ir atrás de uma mulher, decidimos rebaixá-lo de sua posição. Teremos que escolher outra pessoa para liderar a Família.”
“Derek perdeu sua consciência para a mutação, então tudo o que precisa acontecer agora é o governo matá-lo. Com o que ele foi injetado? Parecia ser baseado no C-Virus, mas eu nunca vi uma mutação como essa. Deve ter sido algo que Ada criou com a Neo-Umbrella. Se conseguíssemos uma amostra, podíamos fazer pesquisas. Terei que mandar nosso pessoal cuidar disto.”
“A morte de Derek Simmons foi confirmada. A Neo-Umbrella provavelmente não durará por muito tempo também. O novo líder da Família foi escolhido. Precisamos nos unir e perseverar como no passado, se quisermos manter o equilíbrio no mundo.”
(Trecho de files de Resident Evil 6 – Transformações de Derek, RE.NET) 

01 de Julho de 2013 – Morte do atirador de elite da BSAA Piers Nivans, que deveria substituir Chris após sua “aposentadoria”. Chris Redfield sobrevive ao confronto com a arma biológica HAOS e é resgatado pela BSAA. (Resident Evil 6)

01 de Julho de 2013 – Graças à ajuda de Ada, Leon e Helena conseguem evidências do envolvimento de Derek C. Simmons no ataque terrorista que vitimou o presidente Adam Benford. (Resident Evil 6)

Jake Muller, Anti-C
Jake Muller, filho biológico de Albert Wesker

Julho* de 2013 – O governo americano desenvolve a vacina Anti-C a base do sangue de Jake Muller. (Resident Evil 6)
O desenvolvimento da Anti-C nos deu um meio de conter temporariamente a ameaça do C-Virus. Nossa principal prioridade deve ser a de distribuir e vacinar o maior número de pessoas possível, para diminuir a disseminação de futuros ataques bioterroristas.
Contudo, o C-Virus produziu mutações diferentes de qualquer vírus anterior a ele. É apenas uma questão de tempo até o vírus evoluir, e a Anti-C será inútil contra ele. O sangue de Jake Muller pode novamente ser necessário para criar uma nova vacina. A BSAA o está rastreando, no momento. Devemos ficar de olho no vírus e estar prontos para quando a hora chegar. (Trecho de files de Resident Evil 6 – Vacina do C-Virus, RE.NET)


2014

1º de Outubro de 2014 – Lista de Lucas (RE7, DLC “Filhas”)
O velho me deu um tapa na ara por mexer no celular durante o jantar. Vai se foder!

2 de Outubro de 2014 – “Diário de Jack” (Resident Evil 7)
Relatórios afirmam que uma tempestade está vindo.
Tive muitos problemas com limpeza depois daquele último, anos atrás. Acho que é hora de reforçar as janelas e o telhado. Talvez eu consiga que Lucas ajude.

3 de Outubro de 2014 – Lista de Lucas (RE7, DLC “Filhas”)
Não posso falar nada da comida da mãe que já começa a gritaria comigo! Vai se foder!

5 de Outubro de 2014 – Lista de Lucas (RE7, DLC “Filhas”)
Eu só olhei pra Zoe enquanto ela fazia yoga, e ela já me chamou de pervertido. Vai se foder!

6 de Outubro de 2014 – Lista de Lucas (RE7, DLC “Filhas”)
O velho encheu a cara e começou a botar as minhas coisas naquela caixa vermelha na varanda. VAI SE FODER!

9 de Outubro de 2014 – “Diário de Jack” (Resident Evil 7)
A água finalmente recuou. A casa está bem, mas a casa antiga foi muito danificada.
Lucas não para de falar sobre um navio enorme que naufragou no pântano. Se isso for verdade, é melhor reportar para o distrito.
Vou verificar isso amanhã.

Mia Winters

10 de Outubro de 2014 – Jack Baker e Lucas Baker encontram um navio naufragado na baía de Dulvey, Louisiana, e de lá resgatam Mia Winters e a garota Eveline. (Resident Evil 7)
10 de Outubro de 2014 – Acontecimentos do DLC “Filhas” (Resident Evil 7)

Jack Baker e Marguerite Baker acolhem Eveline e Mia

11 de Outubro de 2014 – “Caderno de Marguerite” (Resident Evil 7)
Meus ouvidos zuniram o dia todo e não consegui dormir desde que a criança apareceu. É como Zoe die: tem alguma coisa estranha com a criança e a mulher que ela trouxe junto.

15 de Outubro de 2014 – “Caderno de Marguerite” (Resident Evil 7)
Estou vendo coisas, ouvindo coisas, não paro de sentir náuseas. Fui ver o médico da cidade e ele tirou um raio-X. O que está acontecendo comigo?

(XX)* de Outubro de 2014 – Carta do Médico (Resident Evil 7)
Querida Sra. Baker, como você tem se sentido recentemente? Faz muito tempo desde que você veio fazer um check-up. Estou escrevendo para avisar que terminei de examinar seus raios-X. Essas áreas escuras no crânio são estruturas semelhantes a fundos, que parecem estar relacionadas a mofo. As alucinações e ruídos que você diz ouvir podem estar relacionados a esses desenvolvimentos. Se os sintomas forem devidos a um parasita fúngico, ele deve ser removido antes que seja tarde. Não quero lhe assustar, mas estou seriamente preocupado com a sua saúde. Por favor, venha ao hospital assim que ler esta carta. Como seu médico, recomendo fortemente que faça mais testes.
Crawford Lang, Hospital Geral de Dulvey

23 de Outubro de 2014 – “Caderno de Marguerite” (Resident Evil 7)
A criança me deu um presente.

(XX)* de Outubro de 2014 – “Caderno de Marguerite” (Resident Evil 7)
Coloquei o presente na sala secreta, bem nos fundos do segundo andar, onde ninguém vai achar. Aquele braço é um sinal de confiança da criança. Aquele braço vai nos trazer felicidade. E qualquer um que corromper essa felicidade… Não vou deixar ele viver.

Lucas Baker

2014-2015* – Lucas Baker começa a trabalhar como informante da empresa “Conexões”, informando o status da arma biológica mutamiceto série-E, conhecida como Eveline(Resident Evil 7)


2015

16 de Janeiro de 2015 – Registro de E-mails (Resident Evil 7)
Graças a vocês, faz uma semana que minha cabeça está clara e de volta ao normal. E ela AINDA acha que me pegou! Vocês precisam mesmo trabalhar para resolver isso. Não apenas ela se parece com uma menininha, mas é tão estúpida quanto, também.
Mamãe e papai ainda estão totalmente sob influência. Estava me perguntando. Essa obsessão toda com “família” é algo que vocês programaram nela? É meio zoado.

4 de Novembro de 2015 – Registro de E-mails (Resident Evil 7)
Aquela puta da Mia ainda está entre a Evelândia e a realidade. Ela fica bem violenta, então tranquei ela em uma cela. Achei que talvez Eveline fosse ficar com raiva, já que Mia é a favorita dela e tal, mas parece que não se importa. Na verdade, ela vai visitá-la às vezes. Ela acha que Mia é a mãe dela. Como eu disse, sua “arma bioquímica” é zoada.

Portão de entrada da propriedade dos Baker, em Dulvey, na Louisiana

2016

19 de Janeiro de 2016 – “Mais de 20 desaparecidos em 2 anos”
O Cap. Howell, da polícia estadual, contou a repórteres que iniciou uma busca por Helen Midkiff, uma estudante universitária da Carolina do Norte que estava viajando para Louisiana. A Sra. Midkiff não é vista deste a noite do dia 21. Relatos de pessoas desaparecidas no sul da Louisiana aumentaram drasticamente nos últimos dois anos.
A maioria dos desaparecidos são turistas e nômades. Acredita-se que pelo menos 20 pessoas tenham desaparecido. A polícia suspeita de crime e acredita que possa haver uma conexão entre os incidentes. Planos foram feitos para aumentar os interrogatórios locais e expandir a equipe para avançar nas investigações. – Alyssa Ashcroft, 19 de Janeiro de 2016
(Fonte: “Artigo de Jornal – Mais de 20 Desaparecidos)

22 de Julho de 2016 – “Registro de Observação de Eveline” (Resident Evil 7)
Registro E-001 – 22 de Julho de 2016
Estado de saúde: Bom
Estado mental: Bom
Secreção de mutamiceto: Normal
Outros: n/d
Sem mudanças significativas.
Ela só brinca de boneca o dia todo.
Transformou dois caras em Mofados hoje.

12 de Agosto de 2016 – “Registro de Observação de Eveline” (Resident Evil 7)
Registro E-001 – 12 de Agosto de 2016
Estado de saúde: Tosse, exaustão
Estado mental: Levemente estressada
Secreção de mutamiceto: Mais do que o normal
Outros: n/d
Reclamou de cansaço após jogar bola com o pai.
Transformou um cara em um Mofado Obeso.

1º de Setembro de 2016 – Registro de E-mails (Resident Evil 7)
A obsessão da Eveline com família está saindo do controle. Ela está fazendo todo mundo raptar cada vez mais idiotas na rua para acrescentar à família esquisitona dela. Talvez ela esteja cansada de Mia não aparecer, mas é uma merda pra mim, porque eu tenho que limpar a bagunça sempre que alguém novo chega. Aliás, a Evie parece doente ou algo assim. A pele dela está ficando toda enrugada, e cabelos brancos estão surgindo.
Isso era para acontecer? É como se ela estivesse envelhecendo de repente.

A arma biológica Eveline começa a envelhecer subitamente

2017

1º de Junho de 2017 – Na noite desta data, a equipe do programa de TV Sewer Gators adentra a propriedade da família Baker, desaparecendo em seguida. (Resident Evil 7)

1º de Junho de 2017 – Acontecimentos da demo “Kitchen” (Resident Evil 7)
1º de Junho de 2017 – Acontecimentos do DLC “Quarto” (Resident Evil 7)

Os membros do programa Sewer Gators, Andre e Peter, entram na casa dos Baker, supostamente abandonada

11 de Junho de 2017 – Diário de Pesquisador (Resident Evil 7)
Cansei desse tal de Lucas. Deram pra ele o meu cargo como chefe de pesquisa. O que pensam que eu sou? Porque eu, graduado em Stanford, com mestrado em microbiologia, tenho que obedecer esse lunático? Ele só fica brincando com as cobaias: faz elas brigarem entre si e conduz autópsias desnecessárias. Ele é doente. Não conhece o potencial do mutamiceto série E. Vou denunciar o comportamento dele na próxima reunião com o QG.

Junho/Julho de 2017 – Diário de Lucas (Resident Evil 7)
Matei todos os pesquisadores da Conexões. Eles tavam xeretando onde não deviam pelas minhas costas, mas eu sabia exatamente o que eles tavam tramando. Provavelmente não gostavam de ser mais subordinados. Então eu joguei eles numa jaula com alguns mofados. Eles se borraram todos e imploraram pela vida. Minha única preocupação é não conseguir segurar a risada quando for informar que eles sofreram um triste acidente. Provavelmente é uma boa hora pra cortar os laços com a Conexões. Eu sou o único que sabe o que fazer com o mofo da Eveline.

18 de Julho de 2017 – De: Mia Winters
Enviado: 18 de julho de 2017 23:04 Terça-feira
Para: Ethan Winters
Dulvey, Louisiana. Fazenda Baker. Vem me pegar.
(Fonte: “E-mail de Mia, Resident Evil 7)

Jack Baker, sob a influência de Eveline, ataca Ethan Winters

19 de Julho de 2017 – Início dos acontecimentos de Resident Evil 7. Ethan Winters segue para a região de Dulvey na Louisiana em busca de Mia Winters, após receber seu e-mail.

20 de Julho de 2017 – Fim dos acontecimentos de Resident Evil 7.
20 de Julho de 2017 – Acontecimentos do DLC “Não-herói”; data da morte de Lucas Baker. (Resident Evil 7)

20 de Julho de 2017 – Registro de E-mail (Resident Evil 7)
Quinta-feira, 20 de Julho de 2017, às 10:22
As coisas saíram um pouco do controle, mas eu dei um jeito. Tô enviado os dados do E.
Não deve demorar. Quando terminar, vou dar o fora daki;j