Personagens | Luis Sera

Ano de nascimento: 1976 (não confirmado)
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil 4 (2005)

 


Biografia e Participação na Série:

Em meados de 2004, durante sua busca por Ashley Graham, a filha do presidente dos Estados Unidos, Leon encontra um misterioso espanhol preso em um armário, com a boca tapada e as mãos e pernas amarradas. Posteriormente identificando-se como Luis Sera, ele alega ter sido um policial de Madri, mas suas atitudes acabam demonstrando que ele sabe muito mais do que diz.

A verdade é que Luis era um pesquisador, que foi contratado por Osmund Saddler, o líder do culto Los Illuminados, para pesquisar um antigo parasita chamado Las Plagas, cujos fósseis haviam sido encontrados durante escavações no subsolo do castelo da tradicional família Salazar. Ele também conhecia bem a região da vila, já que, anos atrás, ia constantemente caçar com seu avô por lá. Porém, o que começou unicamente como um trabalho comum acabou se tornando uma obsessão, e Sera acabou se deixando levar pelos incríveis atributos e poderes daquele pequeno parasita, ficando cego para as reais intenções de Saddler. Quando caiu em si, no entanto, já era tarde demais e as Plagas estavam sendo usadas com objetivos funestos: toda a vila já havia sido infectada com o parasita, e seus habitantes eram agora controlados por Saddler, possuidor de uma variante dominante, a Plaga Controle.

Percebendo que estava envolvido em uma perigosa trama e temendo por sua vida, Luis fica com medo e envia e-mail a um amigo dos tempos de faculdade pedindo ajuda, antes que algo lhe acontecesse. O que Sera não imaginava era que seu amigo, único contato que o pesquisador agora tinha com o mundo exterior, já havia sido morto pelos Los Illuminados. Saddler sabia que Luis era uma ameaça por saber demais a respeito do parasita e de seus planos, e decide infectá-lo também. Mas sendo responsável pela pesquisa e grande conhecedor dos parasitas, ele sabia como extrair o ovo da Plaga e consegue removê-lo de seu organismo antes que eclodisse e se tornasse mais um escravo do culto.

Seu e-mail acaba sendo interceptado pela espiã Ada Wong, que havia sido designada por Albert Wesker e a organização da qual fazia parte para obter a amostra da Plaga Controle de Saddler. Percebendo o desespero do rapaz, Ada lhe oferece ajuda para fugir da vila em troca da amostra mantida em poder do líder dos Illuminados. Para conseguir sua confiança, é ela quem o ajuda a extrair o ovo de Plaga de seu organismo antes da eclosão. Luis faria qualquer coisa para se livrar daquela situação, e aceita sem hesitar a proposta da Ada, que, por uma ironia do destino, chega à vila no momento em que Leon lutava por sua vida contra os inúmeros Ganados, como acabaram sendo chamados aqueles infectados com a variante da Plaga Subordinada.

Quando o agente americano e Ashley descobrem que estão infectados com o parasita e os primeiros sintomas começam a aparecer, Luis se oferece para ajudá-los e vai em busca de comprimidos que retardam os efeitos da eclosão do parasita no organismo do hospedeiro. Junto com o medicamento, ele consegue também a amostra da Plaga Controle para entregar a Ada, mas seus segundos de sorte acabam e, diante de Leon, ele infelizmente é cruelmente morto por Osmund Saddler. Em seus últimos segundos de vida, ele finalmente revela a sua verdadeira identidade ao agente.