Personagens | Marguerite Baker

Marguerite Baker

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Marguerite Baker é a esposa de Jack Baker e mãe de dois filhos, Lucas Baker e Zoe Baker. Sua vida sempre foi pacata ao lado da família, onde vive no condado de Dulvey, região isolada na Louisiana.

Em 10 de Outubro de 2004, marido e filho saem para verificar destroços de um navio na baía, e encontram duas sobreviventes: a jovem Mia Winters e a garotinha Eveline. Eles levam as duas para casa, ainda mais sabendo da piora das atuais tempestades na região. O lado maternal de Marguerite, ao ver a pobre garotinha nos braços de Jack, é ativado imediatamente, e ela pede ao marido que leve a garota para o quarto que era de Lucas, enquanto Zoe fica encarregada de arrumar roupas limpas para a menina. Ela vai cuidando da comida, que deverá ser servida às sobreviventes após se recuperarem.

Sem saber que, na verdade, Eveline não é o anjo que Marguerite pensa, ela é a primeira a sucumbir à sua influência. Seu marido Jack é o próximo, e em seguida Lucas. Zoe acaba não sendo atingida da mesma forma, mas sabe que também está contaminada pelo fungo de Eveline, e descobre que, para se curar e curar a família, ela deve criar uma vacina. Mas Marguerite é a pessoa que cuida dos itens necessários para a criação dessa vacina. Ela recebeu os objetos, uma cabeça e um braço da série D, anterior à série que criou Eveline como arma biológica (B.O.W.), da própria garotinha, como sinal de confiança e de lealdade à “família” unida que Eveline tanto anseia ter. Ela faz de tudo para manter todos, especialmente Zoe, afastados dos itens, e chega até a colocá-los em um esconderijo.

A cada pessoa raptada para ser inserida nessa família, Marguerite serve uma nojenta comida contaminada, composta de restos humanos e até animais mortos, tudo cru e estragado. No entanto, ela age como uma anfitriã, apesar de toda a brutalidade característica da infecção.

Em Junho de 2017, uma das vítimas, Clancy Javis, o camera-man da do programa Sewer Gators, é mantido por dias por Marguerite preso em um quarto. Ele consegue escapar das garras da mulher, mas acaba caindo nas garras de Jack. Por fim, quem o captura é Lucas, a quem serve de cobaia para brincadeiras e engenhocas sádicas.

Em 19 de Julho do mesmo ano, Ethan Winters chega à propriedade, depois de receber um e-mail supostamente de Mia, dizendo que ela estaria lá e que ele deveria ir buscá-la. Após um confronto com a mulher e ser socado por Jack, ele acorda amarrado na mesa de jantar, ao lado de Marguerite. Ele recusa comer a comida, e Marguerite fica ofendida, esbravejando por ele não estar comendo.

Ethan e Zoe decidem se unir em busca pelos ingredientes para uma vacina. Assim, Marguerite faz de tudo para proteger a entrada do local onde estão os itens, na casa antiga na propriedade. E, controlando insetos, ela tenta conter Ethan com eles, mas falha miseravelmente. Ele reage aos ataques e ela acaba ferida, passando por uma bizarra transformação e perdendo um pouco de suas formas humanas.

Tornando-se uma espécie de ninho procriador de seus insetos, ela enfrenta Ethan, mas acaba encontrando o seu fim pouco depois.