Personagens | Marvin Branagh

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil 2 (1998)
Biohazard / Resident Evil Outbreak File #2 (2004)
Biohazard / Resident Evil: The Darkside Chronicles (2009)


Biografia e Participação na Série:

Marvin é um dos policiais que trabalhava no Departamento de Polícia de Raccoon (R.P.D.). Em Maio de 1998, começa uma a onda de assassinatos misteriosos na região da Floresta de Raccoon e das Montanhas Arklay, e, com a população entrando em pânico a polícia local convoca sua força-tarefa, os S.T.A.R.S., para cuidar do caso. Durante a investigação do esquadrão, em 24 de Julho, ocorre o que ficou famoso como o Incidente da Mansão, ocasionando as mortes da maioria dos membros dos S.T.A.R.S.. Apenas Chris Redfield, Jill Valentine, Barry Burton, Rebecca Chambers e o piloto Brad Vickers voltam vivos à cidade, onde relatam oficialmente todos os horrores testemunhados, e acusam diretamente a Corporação Umbrella de conduzir atividades ilegais em um laboratório secreto, com Albert Wesker como o responsável por atrair os membros dos S.T.A.R.S. para a mansão em meio à floresta para que combatessem as armas biológicas e ele pudesse coletar os dados de batalha.

No entanto, o chefe de polícia Brian Irons, profundamente envolvido no encobrimento das atividades ilegais da Umbrella, ridiculariza os S.T.A.R.S. e encerra o caso, alegando ausência de provas e insanidade causada por estresse pós-traumático dos sobreviventes. Com a maioria dos S.T.A.R.S. tendo morrido durante a missão, e com a intenção de tirar qualquer tipo de poder e influência dos que sobreviveram, Irons acaba com o esquadrão. Com o fim dos S.T.A.R.S., o R.P.D. anuncia que está em busca de mais oficiais, recém-formados ou veteranos, e um dos policiais que se oferece para trabalhar no local é Leon Scott Kennedy, sendo aprovado e convocado para se apresentar ao ofício no dia 28 de Setembro.

Poucos dias antes, a cidade havia entrado em quarentena com uma arrasadora epidemia do T-Virus, e a delegacia, que deveria ser um dos locais mais seguros na cidade, acaba tomada pelos mortos vivos e demais criaturas resultantes do vazamento do vírus. Em um destes dias de luta pela sobrevivência, após planejar um esquema de barricadas e uma rota de fuga com outros policiais, Marvin é gravemente ferido durante uma invasão de zumbis à delegacia. Ele sabia o que acontecia com quem era mordido por um zumbi, e então, mesmo ferido, ele optou por não deixar a delegacia, abrigando-se em um escritório.

Marvin, neste ponto, era um dos poucos policiais ainda vivos no R.P.D., e apesar de todo o caos acontecendo em Raccoon, ele continuava realizando suas atividades rotineiras, como a preparação da festa de boas vindas do novato Leon e escrevendo relatórios de segurança, inclusive um sobre a confiscação de uma das joias roubadas do relógio na entrada da prefeitura.

Na noite do dia 29, Marvin encontra Leon, que chega atrasado à Raccoon por conta de uma bebedeira na noite anterior, e Claire Redfield, irmã do ex-S.T.A.R.S. Chris Redfield. Ele relata tudo o que acontecera desde o retorno dos S.T.A.R.S. sobreviventes à cidade, em como os habitantes simplesmente não acreditaram no que eles contaram sobre as armas biológicas criadas pela Umbrella. Depois, pede a Claire e Leon que não se preocupem com ele e que apenas resgatem os sobreviventes que encontrassem nas outras salas. A dupla promete voltar para resgatar Marvin, mas, quando retornam, encontram-no já transformado em um zumbi, sendo forçados a matá-lo e, assim, acabar com o seu sofrimento.