Personagens | Mia Winters

Mia Winters

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Mia é casada com Ethan Winters desde Maio de 2011, e ambos moravam no Texas (de acordo com a sua carteira de motorista). Não se sabe muito sobre sua vida, mas ela ocultava um segredo de seu marido: Mia era agente de uma corporação que produz e vende armas biológicas, a Conexões (The Connections).

Em 2014, ela é mandada junto com o também agente Alan Douglas para escoltar e cuidar da arma biológica da série E, Eveline, que tem a forma de uma garotinha. Durante a missão, Mia grava um vídeo carinhoso para o seu marido, dizendo que ela em breve poderá estar em casa com o seu adorável marido. Por culpa de Alan Douglas, mas não fica claro o real motivo, Eveline sai de controle, e cabe a Mia encontrá-la. A garotinha acha que Mia e Alan serão seus pais, e que ela finalmente terá uma família, mas é provável que Alan tenha acabado com as expectativas da garota, o que a tenha deixado fora de si.

Quando Mia a encontra, ela diz à garota que elas poderão ser uma família, mas Eveline logo perde o controle de novo por culpa de Alan, que acaba morrendo pelas mãos da arma biológica. Eveline faz o barco naufragar e ir parar numa baía na Louisiana, nas proximidades de Dulvey, um pacato distrito rural.

As duas são encontradas por Jack Baker e seu filho Lucas Baker, que as levam para casa para abrigar até que fiquem bem para procurar suas famílias. Eveline acha que já encontrou a sua nova família, e começa a convencer os Baker disto, usando os seus poderes e o seu mofo infectante, que se instala no cérebro e, aos poucos, coloca seus hospedeiros para obedecê-la. Mia também começa a sucumbir de tempos em tempos, e fica sob o poder de Eveline, a quem ela tem como favorita. Quando Mia ficava possuída pelo mofo, Lucas a trancava numa cela.

Em Junho de 2017, Ethan recebe um email de Mia, dizendo estar em Dulvey na propriedade dos Baker, e em Julho ele vai até lá para buscá-la. Quando Mia o vê, ela fica surpresa e diz não se lembrar de ter mandado nada. Ela sabe que o marido está em perigo e diz que ele não deveria estar lá. Não demora muito até que ela perca o controle de si mesma, e sob controle mental de Eveline, ela o ataca, arrancando-lhe a mão com uma motosserra.

Depois de um confronto, Mia sucumbe e cai, e Ethan e ela são levados para a propriedade principal da casa. Ethan começa a procurá-la e recebe ajuda telefônica de Zoe Baker, filha do casal, que garante a existência de um soro que pode curar tanto ela quanto Mia. Ele começa a buscar os ingredientes para fazer este soro.

Mia fica tentando fugir dos membros da família, mas é pega eventualmente por Marguerite Baker, a esposa de Jack, e depois por Lucas, que a prende junto com Zoe como isca para Ethan. Ele as encontra e entrega os itens de que Zoe precisa para criar o soro, mas Ethan acaba tendo que usar uma das seringas em Jack Baker, transformado em monstro, para calcificá-lo, e usa o soro que sobrou para curar Mia.

Os dois fogem em um bote, mas um tentáculo de Eveline derruba a embarcação e leva Ethan para dentro dos destroços do navio naufragado. Mia deve encontrá-lo, mas fica tendo visões de Eveline, que a pede para se lembrar do que aconteceu. Quando Mia se lembra, ela diz a Eveline que não será a sua mãe, o que enfurece ainda mais a menina. Eveline prende Ethan em uma espécie de casulo, e Mia o encontra e o salva, mas não sem antes ter de deter Eveline mais uma vez.

Quando Ethan finalmente consegue acabar com a verdadeira Eveline em forma de velhinha, ela calcifica. Isto só foi possível porque Mia havia entregado a Ethan uma amostra de tecido de Eveline, para a criação de uma necrotoxina fatal. Após a destruição da arma biológica, um grupo paramilitar da Corporação Umbrella aparece para salvá-los, e Mia é levada em uma maca, sob cuidados.

Em Agosto de 2020, vários anos após o incidente na residência dos Baker, Mia e Ethan tiveram uma bebê, que chamaram de Rosemary Winters (ou Rose). A família agora morava em um país no Leste Europeu, sob a proteção constante da BSAA. Mia parecia apenas querer recomeçar seu casamento e viver uma vida tranquila com sua família em um novo lar, e lhe foi prometido que a BSAA jamais revelaria seu passado e sua ligação passada com a organização Conexões (The Connections).

No entanto, seis meses depois, em momento não revelado, Mãe Miranda, uma mulher imortal e cultuada por um vilarejo local, se infiltra na residência dos Baker. Ela possui o mesmo mofo da arma biológica Eveline, o mutamiceto, que lhe conferiu diversas habilidades especiais, entre elas a de assumir qualquer forma que quiser. Sendo assim, ela assumiu a forma de Mia, e seu objetivo era o de roubar a bebê Rose, para ser o receptáculo de sua filha, Eva, falecida durante a Gripe Espanhola.

A falsa Mia é baleada pelo esquadrão Lobo de Caça, liderado por Chris Redfield, que invade a casa dos Baker com o objetivo de eliminar Miranda, mas a missão falha no transporte dos Winters para um local seguro. Enquanto isso, a verdadeira Mia Winters estava sendo mantida presa em uma cela dentro do laboratório de Miranda, e é eventualmente encontrada por Chris, que estava no vilarejo para lidar com Miranda de uma vez por todas.

Pouco antes, Chris havia recebido a notícia da morte de Ethan, e é obrigado a informar Mia a respeito. Mas ela se recusa a acreditar e diz que guardou o segredo por muito tempo do quanto seu marido era especial. A verdade é que Ethan fora assassinado por Jack Baker, em 2017, durante o incidente na residência da família, e que ele sobrevivia a quedas e colisões por seu corpo estar tomado pelo mofo. Chris vai, então, atrás de Ethan no local da cerimônia, onde Miranda pretendia realizar o renascimento de sua filha Eva em Rose. Enquanto isso, Mia fica aguardando no helicóptero do esquadrão.

Chris retorna com Rose nos braços, mas nada de Ethan. Ele, então, revela a Mia que seu marido decidiu ficar para trás. Seu corpo já estava condenado, por isso Ethan ficaria para detonar o vilarejo e impedir que o mutamiceto se espalhasse. Assim, cabia agora a Mia criar sua filha sozinha, mas sem esquecer de sempre lembrá-la de todos os sacrifícios que Ethan fez pelo bem de sua família.

16 anos depois dos acontecimentos no Leste Europeu, descobrimos que Mia Winters e Rose, agora uma adolescente, já não têm mais contato uma com a outra há um tempo. Não se sabe o motivo do afastamento, apenas que Mia participou ativamente da infância da garota.