Personagens | Mia Winters

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil 7 (2017)

 


Biografia e Participação na Série:

Mia é casada com Ethan Winters, e ambos residem no Texas (de acordo com a sua carteira de motorista). Pouco mais se sabe sobre sua vida, mas se sabe de um segredo sobre ela: Mia é uma agente de uma corporação que produz e vende armas biológicas.

Em 2014, ela é mandada junto com o também agente Alan Douglas para escoltar e cuidar da arma biológica da série E, Eveline, que tem a forma de uma garotinha. Durante a missão, Mia grava um vídeo carinhoso para o seu marido, mas ele nunca chega a recebê-lo, dizendo que ela em breve poderá estar em casa com o seu adorável marido. Por culpa de Alan Douglas, mas não fica claro o real motivo, Eveline sai de controle, e cabe a Mia encontrá-la. A garotinha acha que Mia e Alan serão seus pais, e que ela finalmente terá uma família, mas é provável que Alan tenha acabado com as expectativas da garota, o que a tenha deixado fora de si.

Quando Mia a encontra, ela diz à garota que elas poderão ser uma família, mas ela logo perde o controle de novo por culpa de Alan, que acaba morrendo pelas mãos da arma biológica. Eveline faz o barco naufragar e ir parar numa baía na Louisiana, nas proximidades de Dulvey, um pacato distrito rural.

As duas são encontradas por Jack Baker e seu filho Lucas Baker, que as levam para casa para abrigar até que fiquem bem para procurar suas famílias. Eveline acha que já encontrou a sua nova família, e começa a convencer os Baker disto, usando os seus poderes e o seu mofo infectante, que se instala no cérebro e, aos poucos, coloca seus hospedeiros para obedecê-la. Mia também começa a sucumbir de tempos em tempos, e fica sob o poder de Eveline, a quem ela tem como favorita. Quando Mia fica possuída pelo mofo, Lucas a tranca numa cela.

Em Junho de 2017, Ethan recebe um email de Mia, dizendo estar em Dulvey na propriedade dos Baker, e em Julho ele vai até lá para buscá-la. Quando Mia o vê, ela fica surpresa e diz não se lembrar de ter mandado nada. Ela sabe que o marido está em perigo e diz que ele não deveria estar lá. Não demora muito até que ela perca o controle de si mesma, e sob controle mental de Eveline, ela o ataca, arrancando-lhe a mão com uma motosserra.

Depois de um confronto, Mia sucumbe e cai, e Ethan e ela são levados para a propriedade principal da casa. Ethan começa a procurá-la e recebe ajuda telefônica de Zoe Baker, filha do casal, que garante que uma vacina por curar a ela e a Mia. Ele começa a buscar os ingredientes para fazer esta vacina.

Mia fica tentando fugir dos membros da família, mas é pega eventualmente por Marguerite Baker, a esposa de Jack, e depois por Lucas, que a prende junto com Zoe como isca para Ethan. Ele as encontra e entrega os itens de que Zoe precisa para criar a vacina, mas Ethan acaba tendo que usar uma em Jack Baker, transformado em monstro, para calcificá-lo, e usa a que sobrou para curar Mia.

Os dois fogem em um bote, mas um tentáculo de Eveline derruba a embarcação e leva Ethan para dentro dos destroços do navio naufragado. Mia deve encontrá-lo, mas fica tendo visões de Eveline, que a pede para se lembrar do que aconteceu. Quando Mia se lembra, ela diz a Eveline que não será a sua mãe, o que enfurece ainda mais a menina. Eveline prende Ethan em uma espécie de casulo, e Mia o encontra e o salva, mas não sem antes ter de deter Eveline mais uma vez.

Quando Ethan finalmente consegue acabar com a verdadeira Eveline em forma de velhinha, ela calcifica. Um grupo paramilitar da Umbrella aparece para salvá-los, e Mia é levada em uma maca, sob cuidados.