Minigames que os jogos de Resident Evil poderiam incorporar

0

Uma das franquias de jogos mais bem-sucedidas de todos os tempos, Resident Evil tem uma história extensa que remonta desde 1996. Em 23 anos de trajetória, foram sete lançamentos inéditos, alguns remakes e várias extensões.

Ao todo, entre lançamentos originais, remakes e extensões, são 24 versões diferentes do game que não para de ser um sucesso de vendas e repercussão no mundo todo.

Apesar de toda história de sucesso, Resident Evil ainda é uma franquia que pode melhorar e apresentar novidades interessantes aos seus fãs.

Espelhando em algumas outras franquias de sucesso, separamos alguns minigames que podem ser bem interessantes nos próximos jogos de Resident Evil.

Para aliviar a tensão, uma corrida no estilo Mortal Kombat seria válido

Resident Evil incluiu vários minigames ao longo de sua história, mas a maioria deles são relacionados ao estilo survivor, ou seja, em que o gamer precisa fazer de tudo para eliminar o máximo de oponentes possíveis e/ou sobreviver após um certo período de tempo.

Há espaço para ser criativo, assim como Mortal Kombat já foi em um período de sua história. Em Mortal Kombat: Armageddon, jogo lançado originalmente em 2006 para PlayStation 2, Xbox e Wii, é possível se distrair das lutas com uma corrida estilo Mario Kart.

A ideia dos desenvolvedores do game é bem válida. Participar de uma corrida divertida com Scorpion, Kitana e todos outros personagens em pistas diferentes com a temática do jogo deu muito certo.

Não é por acaso que o Motor Kombat, nome desse minigame, é tido como um dos melhores minigames de todos os tempos. A ideia para Resident Evil poderia ser implementada. Disputar uma corrida contra zumbis poderosos e com a pista cheia de obstáculos macabros seria uma alternativa divertida e interessante para os fãs.

Um tempo para o esporte

Pensar um pouco fora da caixa e abraçar novas ideias é algo a se pensar. Foi assim que a franquia Yakuza conseguiu se reinventar ao longo dos anos e seguir com alta popularidade.

Quando o assunto são minigames, poucos jogos superam Yakuza, que tem de tudo um pouco. Do karaokê ao beisebol, o gamer conta com uma vasta opção de alternativas para se distrair entre uma missão e outra.

Em específico, o beisebol fez muito sucesso em Yakuza. Há uma identificação natural com o esporte, visto que a modalidade é bem popular no Japão.  Resident Evil poderia adotar algo parecido. Não necessariamente o beisebol, mas algum outro esporte com regras fáceis e de comandos simples durante a campanha do modo história para distrair o jogador por alguns instantes – ou mesmo um jogo de minigolfe como puzzle.

Nesse sentido, um minigame envolvendo o golfe seria interessante, dado que o esporte tem como característica ser jogado sozinho – algo que pode ser implementado em qualquer RE. Esta modalidade já foi bem utilizada em outros jogos, como o aclamado GTA 5.

A gente sabe, parece algo bem fora da caixa. Mas isso não é incomum à série. Afinal, já reparou como há tantas obras de arte na Delegacia de Polícia de Raccoon City? Se conseguiram dar uma justificativa boa para isso – o prédio ser um antigo museu – um minigame de golfe é pra lá de válido.

Um jogo dentro do outro

No NBA 2K19, no modo My Career, é possível jogar uma versão bem antiga do game durante um minigame. Na ocasião, o personagem principal joga com um oponente em uma máquina arcade de games.

Em um jogo entre Houston Rockets contra Boston Celtics, ainda da década passada, você controla jogadores clássicos como Tracy McGrady, Yao Ming e outros. Tudo isso com gráficos da geração passada, o que torna tudo ainda mais nostálgico.

É um fato que Resident Evil é apegado aos remakes e neste ano lançou um novo, porém, isso não exclui a possibilidade de nos próximos lançamentos haver uma máquina de games arcade, assim como no NBA 2K19, para o gamer se emergir ao passado com gráficos originais dos títulos de Resident Evil para PlayStation.

Modo destruição ativado

Em 2008, The Incredible Hulk chegou às lojas. O game, lançado para diversas plataformas e para a penúltima geração, teve críticas e mistas e não foi um sucesso absoluto. No entanto, é fato dizer que um minigame desse jogo marcou época.

O modo Ultimate Destruction era tão divertido quanto o jogo em si. Nesse minigame, você controle um Hulk totalmente enfurecido em que o gamer tem uma única missão: destruir o máximo de objetos que ver pela frente.

Em Resident Evil, o modo survivor é bem divertido, só que um minigame no estilo Ultimate Destruction traria algo novo no sentido de que o gamer controlaria um personagem em que a sua missão não seria apenas eliminar oponentes — e sim destruir tudo no caminho.

Não precisa ser algo bem fiel ao The Incredible Hulk, pois um personagem com essas características tiraria o senso de realidade e survivor horror de Resident Evil. Porém, isso seria facilmente contornável com um personagem dotado de uma arma superpoderosa que pudesse destruir os objetos pela frente. Afinal, quando o assunto é minigame, a criatividade é algo totalmente sem limites.

Que tal um bom e velho poker?

Um dos minigames mais famosos dos últimos tempos é o poker de Red Dead Redemption 2. Na pele de Arthur Morgan, o gamer pode sentar em algumas das mesas disponíveis por todo mapa do jogo e se divertir.

Os jogos de poker já são bem populares em outras franquias, pois além de Red Dead Redemption títulos como Watch Dogs e Far Cry também adotam esse esporte da mente. Não é surpresa que o jogo seja bastante popular nos games, visto que se trata de uma modalidade tão popular no mundo todo.

Vale ressaltar que um minigame de cartas já foi adicionado na franquia. Em Resident Evil 7: Banned Footage, uma partida de blackjack está disponível. Com vários puzzles já incorporados desde o primeiro lançamento, não seria de todo mal.

Assim como acontece em outros games, como por exemplo em Red Dead Redemption 2, o poker poderia entrar com um tutorial atrelado a ele, visto que nem todo mundo sabe exatamente como a modalidade funciona.

COMPARTILHAR