Personagens | Morpheus D. Duvall

Morpheus D. Duvall

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Morpheus D. Duvall trabalhava como executivo da Umbrella, e estava responsável pela coordenação de um complexo da companhia em uma ilha no Oceano Atlântico, que funcionava como um local de distribuição de resíduos. Aparentemente, Morpheus era um péssimo funcionário, e fazia no local o que bem queria, o que causou vários problemas diretos à Umbrella. A empresa, portanto, decidiu que precisava fazer algo sobre ele.

Quando aconteceu o vazamento do T-Virus no Complexo de Pesquisas Arklay, em 11 de Maio de 1998, a Umbrella decidiu culpá-lo pelo ocorrido, demitindo-o por “justa causa” em 20 de Agosto de 2002. Revoltado e se sentindo injustiçado, ele tomou uma atitude drástica para se vingar da Umbrella. Primeiro, no dia 18 de Setembro do mesmo ano, ele roubou três amostras do T-Virus de um laboratório da companhia em Paris. Logo em seguida, ele sequestrou um cruzeiro da Umbrella, o Spencer Rain, onde estava sendo transportado o experimental TG-Virus e alguns espécimes de armas biológicas, que seriam levados para um tipo de “leilão”.

Para impedir que um novo surto viral acontecesse, a inteligência americana envia o agente Bruce McGivern para prender Morpheus, mas logo que ele consegue adentrar o navio, Duvall o tem como refém. A vida de Bruce é salva pela chegada da agente chinesa Fong Ling. Morpheus, ferido, foge, e sabendo que corre risco de morte, ele se infecta com o TG, transformando-se em uma criatura parecida com um Tyrant, mas com traços femininos e mantendo controle sobre sua mente e seus raciocínios.

Morpheus passa a perseguir os agentes pelo navio, de forma a tentar eliminá-los, antes que estraguem os seus planos. Obcecado com a “beleza”, Morpheus pretendia construir um reino só seu no coração da África. Para isto, ele exigiu dos governos americano e chinês um resgate de 5 bilhões, caso contrário, ele lançaria mísseis com o T-Virus em diversos lugares do planeta.

Durante um confronto, Bruce utiliza um rifle de partículas criado para conter acidentes biológicos causados pelo T-Virus, e fere Morpheus gravemente. Ele sofre uma nova e bizarra mutação e se transforma em uma imensa criatura, perdendo toda a sua forma humana e racionalidade. Com o único instinto de matar, ele continua perseguindo Bruce, que finalmente o elimina e consegue impedir que os mísseis programados por Morpheus sejam lançados.