Personagens | Natalia Korda

Natalia Korda

Ano de nascimento: 2001 (10 anos em 2011).
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: 1,37m
Peso: 32kg

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Natalia Korda nasceu na Hungria. A menina perdeu os seus pais quando tinha apenas três anos de idade, durante o incidente que ficou conhecido como o “Pânico de Terragrigia”, em 2004.

Logo após a tragédia, a Terra Save, organização que dá assistência a vítimas de ataques bioterroristas, entrou em ação imediatamente, resgatando os sobreviventes, Natalia entre eles. Mesmo em tão tenra idade, a garotinha, encontrada por Neil Fisher, um dos líderes da ONG, descreveu a explosão provocada pelo satélite Regia Solis como “bonita”. Nos EUA, Natalia foi levada para um complexo, onde passou a viver sob proteção da Terra Save. Para não se sentir sozinha, Neil a presenteou com uma “ursinha” de pelúcia, à qual Natalia deu o nome de Lottie. A menina garantia que, depois de Lottie entrar em sua vida, ela nunca mais teve medo, pois sabia que tinha a ursinha com quem contar.

Em 2011, durante um coquetel da Terra Save, ela é abduzida junto com outras pessoas por um exército misterioso que invadira o local. Natalia e os outros raptados foram levados para uma ilha isolada, onde despertaram com estranhos braceletes brilhantes em seus pulsos. Sempre agarrada a Lottie, Natalia conseguiu sobreviver sem temer os brutais Aflitos, até encontrar Claire Redfield e Moira Burton, também membros da Terra Save, em um prédio.

A princípio, ela ficou receosa, mas Moira a acalmou, mostrando que também tinha um bracelete e, por isso, elas eram como “irmãs”. Foi assim que a jovem convenceu Natalia a seguir junto com elas, e a garotinha, que já provara sua coragem por ter sobrevivido até aquele momento, se mostrou útil ao ajudar a dupla a liberar a saída de um prédio, quando seguiam em direção à torre, onde encontrariam a responsável pelo experimento ao qual estavam todos sendo submetidos: Alex Wesker, a misteriosa Supervisora.

Neil se aproveita de uma distração de Claire e Moira, enquanto elas observavam o helicóptero de Gabriel Chavez, também membro da Terra Save, perder controle no ar e colidir com um prédio, para abduzir Natalia e levá-la para Alex. O encontro entre as duas é breve, e a garota recebe uma injeção, caindo em um sono profundo em seguida. O projeto consistia em encontrar o hospedeiro perfeito, um indivíduo desprovido de medo, para que uma transferência entre corpos fosse realizada: Alex passaria a viver dentro de Natalia, trocando de hospedeiro conforme o corpo se deteriorasse e, assim, tornando-se imortal. Este processo de transferência de Alex para Natalia levaria seis meses.

Em uma espécie de transe ou sonho, Natalia desperta em um local estranho e percebe que Lottie não está com ela. Uma versão “diferente” da garota aparece: conhecida como “Natalia Sombria”, de cabelos loiros e vestido preto, ela traz uma carta de Lottie, e as duas partem juntas em busca da ursinha. Durante todo o tempo, a “versão alternativa” de Natalia deixa claro que a “original” precisa dela, e a garotinha segue ao resgate de Lottie com a sua ajuda, já que somente a Natalia sombria consegue ver os inimigos, mesmo os invisíveis.

Quando Lottie finalmente aparece diante dos olhos, ele e a “outra Natalia”, que na verdade se trata da influência de Alex, como parte do processo de transferência, desaparecem segundos depois e a menina percebe que está sozinha sobre um rochedo na ilha, enquanto um barco se aproxima. Seu bracelete, antes verde, agora estava vermelho, e ela não se lembra de nada do que aconteceu e nem tem noção de quanto tempo se passou.

Quem desce é Barry Burton. Ao encontrar Natalia, ele pede a ela que espere no barco até ele voltar, mas ela se recusa e eles seguem juntos em busca de Moira Burton, filha dele. No caminho, ela diz não se lembrar de como chegou àquela ilha, e surpreende Barry quando diz que consegue sentir a presença dos inimigos mesmo quando não são visíveis. Os dois seguem em direção à torre do rádio, onde Barry tem a esperança de encontrar sua filha depois de ouvir uma transmissão de pedido de socorro feita por ela. Ao chegarem ao local, porém, ele percebe que a mensagem de Moira era de seis meses atrás. Natalia, tendo uma espécie de convulsão, diz a ele que Moira está morta, e que estava tentando chegar ao topo de uma torre nos arredores.

Barry pede à Natalia que o ajude a chegar à torre. Ao chegarem lá, encontram uma pintura de Albert Wesker e uma mulher loira ao lado dele. Barry, conhecendo Wesker, estranha a presença de uma foto do ex-capitão dos S.T.A.R.S. no local. Para sua maior surpresa, Natalia afirma que aquela mulher se trata de Alex Wesker, que aparece logo em seguida, mas muito diferente da bela dama que aparece na foto: tratava-se de uma figura decrépita, corcunda, com a pele toda marcada, trajando uma capa. Seus belos cabelos loiros agora se resumiam a meros tufos em sua cabeça cheia de falhas e feridas. Ela aponta para Natalia, e Barry pergunta onde está Moira. Gargalhando, Alex libera diversos Revenant na direção dos dois, que conseguem fugir e acabam indo parar em uma passagem subterrânea, que dá para os esgotos da torre.

Na fuga, Natalia machuca o pé, e Barry decide carregá-la nas costas, enquanto conta sobre seu passado com Moira e o acidente provocado pela filha, que quase matou sua outra filha mais jovem, Poly, com um disparo acidental de uma de suas armas. Ele promete a Natalia que fará o possível para tirá-la daquela ilha, já que não pôde salvar Moira. Em uma sala antes fortemente trancafiada, eles encontram o cadáver de um senhor e o celular de Moira sobre uma mesa, e as certezas de que a jovem está morta aumentam.

Após abrirem caminho pelos esgotos, Barry e Natalia chegam à região das minas da ilha, onde encontram Alex mais uma vez. Ela lança Barry para longe e agarra Natalia, mas recua tomada por um pavor indescritível ao enxergar uma figura familiar dentro dos olhos da garota: Alex vê a sua essência dentro da menina e se enfurece ao perceber que seu experimento deu certo, mas que ela acabou se transformando em um monstro horrendo.

Quando Barry recobra a consciência após desmaiar com o empurrão de Alex, percebe que a garota está em uma espécie de hipnose, e não o atende. Alguns segundos depois, Natalia parece voltar a si. Os dois seguem pelas passagens subterrâneas e chegam a uma luxuosa mansão pertencente a Alex, onde são constantemente ameaçados pela mulher, através do bracelete usado por Natalia. A menina se espanta e se enfurece ao ver que Alex rasgou Lottie, sua ursinha de pelúcia, e pregou em uma tábua. Quando os dois finalmente confrontam a vilã, ela fica repetindo constantemente que Natalia deve morrer por ser a “falsa”, enquanto ela é a verdadeira.

Em um breve instante em que ela parecia estar morta, Barry é empurrado mais uma vez e Alex agarra Natalia, quase a matando. Ela é salva por um disparo que vem de uma plataforma, onde quem está empunhando uma arma é Moira. A jovem empurra uma escada para os dois subirem. Eles fogem até um abismo e Alex os persegue. Um helicóptero se aproxima, com Claire apontando um rifle de precisão e atirando no monstro; Natalia e Moira embarcam na aeronave, enquanto Barry se prontifica a acabar com aquele pesadelo de uma vez por todas. Após a morte de Alex, com a ajuda de um foguete disparado por Claire, os quatro deixam a ilha.

Enquanto os adultos conversam, Natalia permanece em silêncio, como que pensando a respeito do que o futuro lhe reserva. Barry, questionado por Claire sobre seus planos futuros, abraça a garota e garante que irá adotá-la. Natalia é, então, adotada pela família Burton, que sequer desconfia que dentro daquela inocente criança reside Alex Wesker.