Personagens | Nicholai Ginovaef

Ano de nascimento: 1963 (não confirmado)
Tipo sanguíneo: A
Altura: 1,87cm
Peso: 102kg

Aparições em títulos da série:

Biohazard 3: The Last Escape / Resident Evil 3: Nemesis (1999)
Biohazard / Resident Evil: Outbreak (2003)
Biohazard / Resident Evil: Operation Raccoon City (2012)


Biografia e Participação na Série:

O passado de Nicholai, codinome Raposa Prata (Silver Fox), é envolto em mistério e segredos. O que se sabe sobre ele é que, originalmente de Moscou, na Rússia, fez parte da Spetnatz (Forças Especiais Russas) e participou de diversas operações secretas e assassinatos políticos na época da Guerra Fria. Sua personalidade calculista e suas habilidades de espionagem o tornaram apto a ser um comandante de pelotão na U.B.C.S. (Serviço de Contenção Biológica da Umbrella), e Nicholai se tornou o líder da Equipe Delta. Além de temido, seus subordinados não confiam nele, pois sabem que seu líder é capaz de sacrificar quem for preciso para sair vivo de suas missões. Sua taxa de sobrevivência rivaliza com a de HUNK, membro do Serviço de Segurança da Umbrella (U.S.S.), de quem Nicholai sente uma profunda inveja por sua posição e respeito na companhia. Ele tem uma ligação forte com o Coronel Sergei Vladimir, executivo de alto escalão da Umbrella e fundador da U.B.C.S., com origens, assim como “Silver Fox”, na União Soviética.

Durante o incidente em Raccoon, a U.B.C.S. é enviada com o falso propósito de resgatar os civis sobreviventes, mas Nicholai e alguns outros poucos homens tinham a secreta missão de coletar dados de batalha das armas biológicas e mutações espalhadas pela cidade. No auge do ataque zumbi, a maioria dos membros da U.B.C.S. acabou morrendo, e apenas Nicholai, o cabo Carlos Oliveira e o tenente Mikhail Victor sobreviveram na equipe Delta. Com Mikhail gravemente ferido, os três soldados decidiram se abrigar no bondinho da cidade, enquanto pensavam em um meio de chegarem à Torre do Relógio St. Michael, do outro lado de Raccoon, para tocar o sino e solicitar a extração, já que os pedidos por rádio pareciam ser ignorados ou simplesmente não chegavam até os seus superiores.

Quando Carlos traz Jill Valentine para integrar a equipe de sobreviventes e ajudá-los a sair da cidade, Nicholai imediatamente vê na ex-S.T.A.R.S. um obstáculo para a conclusão de seus planos, então decide forjar sua morte para poder agir livremente. A partir disto, ele começa a executar suas ordens e inicia uma verdadeira caçada pelos demais supervisores, homens que receberam as mesmas ordens secretas que ele, matando-os um a um, com o objetivo de ser o único a sair da cidade com vida e, assim, receber uma recompensa maior da Umbrella.

Em 1º de Outubro, Carlos descobre que Nicholai está vivo quando o encontra no Hospital de Raccoon, após balear e ameaçar Tyrell Patrick, também membro da U.B.C.S. e supervisor da Umbrella. Ele revela a Carlos que é um supervisor e que “é isto tudo o que ele precisa saber”, mas quando está prestes a executá-lo, Tyrell explode a sala com uma granada. Nicholai pula pela janela, mas antes de partir, instala bombas por todo o hospital para que o prédio vá pelos ares, limpando quaisquer evidências do envolvimento da Umbrella no incidente que causou a destruição da cidade.

Sabendo agora do que o comandante da equipe Delta é capaz, Carlos corre para avisar Jill da ameaça. A jovem o encontra mais tarde no cemitério, dentro do Parque de Raccoon, onde ele admite que a Umbrella está interessada somente em adquirir os dados de batalha das criaturas originadas com a epidemia do T-Virus. Ao descobrir sobre a estratégia do governo de esterilizar Raccoon, Nicholai se apressa em chegar primeiro ao último helicóptero de resgate. Após uma discussão com Jill e uma última tentativa de matá-la para ganhar ainda mais prestígio em seu retorno à Umbrella, ele parte sozinho no helicóptero, deixando Jill, Carlos e Raccoon para trás e concluindo sua missão.



Decisions, Decisions:

Nicholai faz uma aparição no cenário “Decisions, Decisions” em Resident Evil Outbreak, onde supostamente supervisiona uma operação, de codinome “Cogumelo do Imperador”, na Universidade de Raccoon. O objetivo da missão é adquirir uma amostra do sangue (T-Blood) de uma espécie de Tyrant, o Thanatos. Os soldados da U.B.C.S. que operam na missão são dizimados por Thanatos, e Nicholai acaba não conseguindo o T-Blood para a criação de uma amostra da vacina Daylight, criada pelo professor universitário Peter Jenkins. Porém, tem sucesso em assassinar Greg Muller, ex-cientista da Umbrella, criador do Thanatos e co-criador da vacina Daylight, que não aceita entregá-la à companhia. Depois de matar Greg, ele ativa as bombas instaladas por toda a universidade.



Operation Raccoon City:

No spin-off “Operation Raccoon City”, Nicholai aparece nos capítulos “Corruption” (Corrupção) e “Lights Out” (Luzes Apagadas), rivalizando com os membros da “Wolfpack”, a Equipe Delta da U.S.S.. Durante a trama, ele alega ter um cliente secreto que lhe fornece informações vitais para a conclusão de uma missão não revelada. Contudo, a trama de Operation Raccoon City não faz parte do “canon” da série, apesar de não interferir no mesmo.