Novelização: City Of The Dead

0

Tipo de Livro: Novelização dos Games
Autora: S.D. Perry
Ano de Lançamento: 1998

Este livro é o mais fiel a história original de Resident Evil. Ele conta a trama de Resident Evil 2, a luta pela sobrevivência de Claire Redfield e Leon Kennedy para saírem de Raccoon e, apesar da fidelidade com o jogo, ele nos apresenta um final diferente, de acordo com o universo criado pela escritora.


SINOPSE:

QUE VENHA A NOITE…

Leon Kennedy: um policial novato, ávido e cheio de energia, está ansioso para começar uma nova vida em Raccoon City, mas acaba encontrando a cidade estranhamente deserta… O sinistro silêncio da noite é quebrado apenas pelo som de um eventual passo nas sombras e o gemido vago e sobrenatural de algo por perto…

Claire Redfield: a esperta, porém imprudente irmã caçula de Chris Redfield, um dos ex-membros desaparecidos da unidade especial dos S.T.A.R.S. do RPD. Claire chega a Raccoon para encontrar seu irmão a qualquer custo, e saber o que realmente aconteceu na noite em que a equipe de seu irmão foi parar numa isolada mansão no meio da floresta de Raccoon. Mas o que ela descobre levantará apenas mais perguntas, e colocará o paradeiro de Chris em dúvida…

A partir daquela noite, Raccoon se torna a cidade dos mortos. Em um laboratório secreto abaixo das ruas algum dia habitadas, uma tentativa mal sucedida de recuperar uma devastadora arma mutagênica resultara em um horrível vazamento viral, transformando cada homem, mulher e criança da cidade em mortos-vivos. E todos estão famintos.

Claire e Leon tem apenas uma chance para se salvar: chegar à delegacia do RPD e encontrar algum meio de fugir. Mas outras pessoas também buscaram refúgio na delegacia, e nem todos estão do mesmo lado que eles…