Novelização: Resident Evil Apocalypse

0

Tipo de Livro: Novelização dos Filmes
Autor: Keith R.A. DeCandido
Ano de Lançamento: 2004

Este livro parte do ponto em que o primeiro livro/filme nos deixa, com Alice sozinha em uma cidade devastada, buscando por outros sobreviventes, Jill Valentine e Carlos Oliveira estão entre eles, tentando sobreviver ao caos. DeCandido também tenta ir além dos roteiros de Anderson, mostrando o conflito interno de Matt Addison, agora transformado em Nemesis, e programado para matar Alice. Jill Valentine também é mostrada de forma decente, porém o autor não vai muito longe nas explicações sobre seu passado.


SINOPSE:

A falha da Colméia em conter a criação viral mais mortal da Umbrella Corporation leva a um vazamento de proporções apocalípticas. Agora, as ruas de Raccoon City estão cheias de mortos-vivos, forçando a Umbrella a liberar outra de suas armas biológicas, um protótipo de soldado de codinome NEMESIS que mata qualquer um em seu caminho.

Jill Valentine, do RCPD, e muitos outros estão determinados a sair da cidade vivos, mas só se puderem fugir da horda de zumbis da cidade, das criaturas liberadas pela Umbrella, e da perseguição impiedosa de Nemesis. Sua única chance está com uma das únicas sobreviventes da Colméia – uma jovem chamada Alice, que descobre um terrível segredo por trás de sua ligação com a Umbrella.

COMPARTILHAR