Novelização: Resident Evil Retribution

0

Tipo de Livro: Novelização dos Filmes
Autor: John Shirley
Ano de Lançamento: 2012

A Terra está devastada por zumbis e aberrações geradas por mutações do T-vírus. Para sobreviver à nova realidade, Alice luta ao lado de integrantes de um movimento de resistência e reencontra velhos conhecidos na contínua batalha contra a Umbrella Corporation e os mortos-vivos.

A contagem regressiva já começou, e a esperança da raça humana recai sobre os ombros da incansável guerreira.


SINOPSE:

O MAL SE TORNOU GLOBAL

Justo quando Alice encontra um lugar seguro para ficar, longe dos mortos-vivos, é capturada por seus antigos empregadores: a Umbrella Corporation. Ao retomar a consciência, mesmo sem a memória completamente recuperada, ela se vê no cenário mais aterrorizante possível.

O T-vírus continua a devastar a Terra. Os mortos-vivos vagam famintos por sangue e carne humana. E criaturas horripilantes geradas por mutações do vírus também estão à solta. Seres assustadores como aves e cães zumbi não são nada perto de Lickers gigantes sedentos por matança e soldados Las Plagas fortemente armados.

Nenhum lugar parece livre das bizarrices criadas pela Umbrella Corporation. Nem mesmo a memória e a vida de Alice. Mas ela ainda tem esperanças – de achar onde ficar em paz, descobrir a verdade sobre si mesma e, mais uma vez, tentar destruir a corporação causadora de tanto mal.

De Tóquio a Nova York, Washington, D.C. a Moscou, ela não estará sozinha. Alice vai reencontrar inimigos conhecidos e velhos amigos, além de novos sobreviventes. Rain Ocampo, Carlos Olivera, Jill Valentine, Ada Wong, Leon Kennedy, e até mesmo alguém que parecia estar morto, cruzarão seu caminho enquanto procura sobreviver à nova realidade global, dominada pelo caos e pelo horror.