Novelização: The Umbrella Conspiracy

0

Tipo de Livro: Novelização dos Games
Autora: S.D. Perry
Ano de Lançamento: 1998

Primeiro livro a ser lançado, conta a história do primeiro game da série, a aventura de Chris, Jill e os outros S.T.A.R.S. dentro de uma mansão infestada de zumbis. À primeira vista, a história parece bem diferente da original, pois a autora tenta unir as histórias dos dois protagonistas, fazendo deste livro uma obra fantástica para qualquer fã da série.


SINOPSE:

ENTRE NO MUNDO DO TERROR DE SOBREVIVÊNCIA…

Raccoon City: uma remota comunidade nas montanhas é subitamente assolada por uma série de terríveis assassinatos na região da floresta ao redor da cidade. Reportagens bizarras começam a se espalhar, descrevendo ataques de violentas criaturas, algumas humanas… outras não. As vítimas são aparentemente devoradas.
No epicentro destas mortas está uma sombria e isolada mansão, pertencente à misteriosa Corporação Umbrella. Por anos, a Umbrella vinha conduzindo secretamente ostensivas pesquisas genéticas na mansão.

Designados para investigar os estranhos acontecimentos é enviado a Equipe de Táticas Especiais e Resgate (S.T.A.R.S.), uma singular unidade paramilitar que conta com uma seleção eclética de especialistas em missões: o esperto Chris Redfield, a ex-arrombadora de cofres Jill Valentine, o veterano Barry Burton e o enigmático líder Albert Wesker. Junto com outros membros do S.T.A.R.S., eles têm boas razões para acreditar que estão prontos para tudo.

Mas o que se sucede quando os S.T.A.R.S. ultrapassam as grandes portas trancadas da mansão é o terror muito além de seus piores pesadelos: criaturas que desafiam as leis da vida e da morte – o resultado de experiências proibidas que deram desastrosamente errado. Por trás disso tudo está uma conspiração de alcance tão vasto e de uma pauta tão traiçoeira que os S.T.A.R.S. serão traídos por seus próprios membros para garantir que o mundo nunca descobrirá os segredos da Umbrella. E se algum deles sobreviver… eles vão passar a invejar aqueles que não sobreviveram.