Personagens | Osmund Saddler

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil 4 (2005)

 


Biografia e Participação na Série:

Osmund Saddler é o alto-sacerdote e líder do grupo religioso Los Illuminados, que existe há séculos e vem tentando conquistar poder em comunidade rural da Espanha. Após o primeiro Castelão da região decidir por selar o parasita Las Plagas no subsolo de seu castelo, a seita religiosa acabou ficando nas sombras por muito tempo, até o oitavo Castelão, Ramon Salazar, assumir a governança do castelo.

Saddler se aproxima de Salazar com o único intuito de convencê-lo a liberar escavações para obtenção dos parasitas, e acaba tendo sucesso, já que o jovem era órfão e acabou vendo nos Los Illuminados algo ao qual se apegar. Osmund o convence não somente com a conversa de que deseja purificar e criar um novo mundo, mas também ao administrar o Castelão com uma variante Controle da Plaga, assim, o nobre teria o poder de ordenar os que fossem infectados com a Plaga Subordinada. Estes, no caso, a população da região, isolada do mundo e de mentalidade atrasada, seriam posteriormente chamados de Ganados, que significa ‘gado’ em espanhol. Após o parasita se alojar em seus sistemas nervosos, eles seriam controlados por aqueles que possuíssem a Plaga Controle: Ramon Salazar, o chefe da vila, Bitores Mendez, e o próprio Saddler.

Para pesquisar os poderes das Plagas e descobrir como elas poderiam ser melhor aplicadas em seus planos, o líder do culto contrata o pesquisador espanhol Luis Sera, que acaba se deixando levar pelas incríveis características do parasita, e demora a perceber quais eram os verdadeiros objetivos da seita. Sera finalmente cai em si e ainda tenta pedir ajuda a um velho amigo de faculdade, mas é capturado e injetado com o parasita, e o seu amigo, único contado de Luis com o mundo exterior, já havia sido morto há muito tempo. Com Luis preso, não havia mais ninguém que pudesse colocar o plano dos Los Illuminados em perigo.

Em 2004, um ano depois da queda da Corporação Umbrella, o presidente dos Estados Unidos decide renunciar ao mandato, devido aos escândalos envolvendo a ligação do governo americano com a Umbrella e a destruição da cidade de Raccoon. O cargo é logo assumido pelo sucessor Graham, e Leon S. Kennedy, ex-policial, sobrevivente dos incidentes em Raccoon e atual agente do Serviço Secreto americano, é designado para cuidar da segurança do presidente e de sua família. Ashley Graham, de 20 anos, filha de Graham, é raptada a mando dos Los Illuminados, e o seu paradeiro é a remota vila rural espanhola, o “lar” do grupo religioso. O plano de Saddler era o de injetar a Plaga Subordinada em Ashley e, assim que ela estivesse sob o seu total controle, mandá-la de volta para casa, possivelmente para tentar infectar o presidente e, assim, iniciar uma dominação global, a partir da administração do parasita na população mundial, colocando todo o planeta sob o governo de Saddler e sua seita.

Para ter acesso às informações da família do Presidente americano e de sua segurança, ele acaba confiando em um ex-soldado do exército americano, Jack Krauser, exonerado há dois anos, após ter o seu braço inutilizado durante uma batalha com uma B.O.W., na missão Operação Javier, na América do Sul. Nesta missão, Jack havia sido parceiro de Leon, que estava sob ordens diretas do presidente para a apreensão do traficante Javier Hidalgo, que vinha fazendo contato com ex-funcionários da Umbrella para a obtenção de seus vírus. Revoltado com o fato de ter perdido os movimentos de seu braço e com a forma como fora tratado por seus ex-superiores, Krauser forja a própria morte e vai à procura de Albert Wesker, que tem grande interesse em colocar suas mãos em uma amostra da Plaga Controle de Saddler. O plano de Wesker era simples: infiltrar Krauser nos Los Illuminados, ganhando a confiança do líder do culto ao aceitar raptar Ashley Graham. Em agradecimento, Osmund Saddler oferece a Krauser a administração de uma Plaga Controle, que lhe devolverá o movimento do braço e ainda lhe dará poderes especiais.

A chegada de Leon na vila, após o Serviço Secreto obter informações do paradeiro de Ashley, coloca os planos do sacerdote em risco, e ele coloca todos os Ganados e os seus aliados a postos para impedirem que Leon encontre a garota. O agente é capturado pelo Chefe Mendez e seus capachos, e, por ordens de Saddler, também é infectado com a Plaga Subordinada, de modo a se tornar um de seus ‘ganados’ e deixar de ser um obstáculo para o culto. No entanto, até que o ovo da Plaga ecloda em seu organismo e o parasita se aloje em seu sistema nervoso, eles devem mantê-lo sob vigilância. Ele e a garota não poderiam deixar a vila de maneira alguma.

Leon consegue matar Bitores Mendez e Ramon Salazar, e posteriormente também acaba com Jack Krauser, todos ordenados a manterem Leon sob controle ou até eliminá-lo, se assim fosse preciso. Saddler despacha até as suas mais poderosas criações para conterem o agente, como o El Gigante e o U-3, mas Leon também consegue lidar com elas. Leon e Ashley até conseguem retirar as Plagas de seus organismos, ficando, portanto, livres do domínio de Saddler. Cabe ao próprio sacerdote liquidar o agente americano, e ele utiliza como isca a espiã Ada Wong, que, com a ajuda de Luis, se infiltrara na região em busca da amostra da Plaga Controle, e vinha ajudando Leon a encontrar Ashley. Após sofrer uma mutação voluntária provocada pela Plaga Controle em seu organismo, Saddler se transforma em uma imensa criatura, mas é eliminado por Leon, com o auxílio de Ada, que joga para o rapaz um lança-foguetes que eliminaria o horrendo monstro que ele se tornara de uma vez por todas.