Tradução | Entrevista com Masachika Kawata sobre Resident Evil Operation Raccoon City (OXM)

0

05/04/2011 – A Capcom não está “focando em outro jogo de terror”  com Resident Evil: Operation Raccoon City, de acordo com o produtor Masachika Kawata. O novo título  tomará uma “nova direção”, proferindo “aspectos e características de jogos de tiro convencionais” sob a franquia Resident Evil.

“Desta vez vamos colocar o jogo no mundo de Resident Evil, mas não estamos querendo outro jogo de terror, e sim um jogo de tiro,” contou Kawata à OXM.

“E pensamos nos elementos que precisaríamos não apenas para fãs de Resident Evil, mas para fãs de jogos de tiro, para atraí-los a jogar este jogo em particular.”

A funcionalidade co-op foi aparentemente uma inclusão “óbvia”. A Capcom experimentou à altura os mecanismos cooperativos em Resident Evil 5, sendo este a despedida das raízes de Survival Horror da franquia.

“Teremos todos os aspectos e elementos de jogos de tiro convencionais neste jogo, mas acima disto, vamos envolvê-los com a franquia, o universo Resident Evil,” continuou Kawata. “Este jogo deverá ser único.”

Ele sentiu que a presença de uma multidão dinâmica de zumbis, concentrando-se em personagens sangrando ou aqueles que aparecem menos, adicionaria um “tipo diferente de tensão neste jogo”.

“Se você estiver bem e com munição ilimitada ao seu lado, os zumbis serão fáceis de matar,” explicou Kawata. “Contudo, quanto mais você se machuca, mais você fica sem saída, e os zumbis podem ser inimigos formidáveis.”

Ele sugeriu que o velho estilo “horror de sobrevivência” de Resident Evil poderá retornar na série numerada, deixando spin-offs como Operation Raccoon City lidar com outros gêneros.

“Os jogos de terror podem ser colocados nos títulos numerados. No entanto, em um universo diferente de Resident Evil, deve haver mais desafio, deve haver algo mais que eu possa fazer.”

Fonte: Official Xbox Magazine

COMPARTILHAR