Tradução | Entrevista com Slant Six Games sobre Resident Evil Operation Raccoon City (OXM)

0

<em>Operation Raccoon City “recontará [a história] de um ponto de vista diferente.”</em>

08/04/2011 – Resident Evil: Operation Raccoon City “bate de frente” com os eventos de Resident Evil 2 clássico sem alterar pontos essenciais da trama, de acordo com o diretor criativo da Slant Six Games, Adam Boyd.

“A idéia básica deste jogo é a de que estamos incluindo um grupo de personagens a Resident Evil 15 anos depois do acontecido,” explicou Boyd a um preocupado Mike Channell em um evento.

“Então o que era realmente importante era como se sentiam como personagens de Resident Evil, e como vamos adentrar os eventos da epidemia original, eles vão encontrar estes heróis e vilões originais, queremos que eles se sintam como se fizessem parte daquilo, e como se fossem uma parte natural do universo de Resident Evil.”

O novo jogo coloca os jogadores no comando de uma unidade Secreta de Segurança da Umbrella, com a tarefa de eliminar os sobreviventes de uma epidemia de T-Virus. Entre os nomes na lista de alvos da Umbrella está Leon Kennedy, protagonista dos segundo e quarto títulos numerados de Resident Evil.

“Não mudaremos a trama oficial de Resident Evil, não vamos mudar a história de Resident Evil,” insistiu Boyd.

Estamos tentando entrar nela, naqueles momentos onde talvez estes personagens não estivessem aparecendo, ou como, por exemplo, em alguns dos jogos você joga com Claire [Redfield], e então joga com Leon, então em muitos casos, foi isto o que aconteceu com Leon enquanto você estava jogando com a Claire.

“Não estamos tentando mudar os personagens, e sim prestando um serviço aos fãs. Você deverá encontrá-los e pensar ‘oh, era onde o Leon estava’ ou ‘foi isto o que aconteceu aqui’.”

“Então esta é uma adição à trama, e há alguns detalhes novos, algumas coisas que você não sabia que aconteceram que achará interessante, mas não estamos mudando a trama, estamos trabalhando dentro dela.”

“A Capcom recontou a história da epidemia várias vezes diferentes, e nós estamos recontando de um ponto de vista diferente.”

Confirmação, então, de que Operation Raccoon City não te deixará matar o Leon, apesar de as sugestões da Capcom a isto? Estamos um pouco perplexos, para sermos honestos.

<em>Fonte: Official Xbox Magazine</em>

COMPARTILHAR