Perdemos George Romero, o pai do zumbi moderno…

3
968

Os fãs do terror perderam ontem, domingo (16/07), uma figura importantíssima para o gênero e para Resident Evil também. O diretor e roteirista George A. Romero, conhecido como o pai do zumbi moderno, faleceu ontem, em decorrência de uma árdua batalha contra um câncer de pulmão.

É importante lembrarmos que, sem Romero, não haveria Resident Evil e tantas outras obras de zumbi que o público consome atualmente. A trilogia dos mortos-vivos, constituída de “A Noite dos Mortos-Vivos”, “Despertar dos Mortos” e “Dia dos Mortos”, além de assustar e enojar muita gente por seu gore sem censuras, também fazia uma forte crítica social à população mundial por seu consumismo, comportando-se como zumbis sem raciocínio lógico e humanidade. Estas obras também foram essenciais para a existência da franquia Resident Evil, cuja trilogia de Romero foi a principal inspiração, junto com obras hitchcockianas, para a criação desta saga, que este ano completou 21 anos.

Para quem não sabe, George Romero dirigiu comerciais para a divulgação de Resident Evil 2 em meados de 1997. Este seria um início para algo maior que estava por vir, mas que acabou não acontecendo: o diretor seria o responsável por levar Resident Evil para as telonas. Em um revés, porém, isto acabou não ocorrendo, e seu roteiro foi considerado fraco pela Capcom, não fazendo jus à série e seus jogos lançados até o momento.

Se você tem interesse em ler o roteiro completo de Romero para o filme de Resident Evil, o Database disponibiliza o texto completo, traduzido na íntegra. Confira abaixo também o comercial de Resident Evil 2 dirigido por ele, em duas versões (Leon e Claire).

  • Marcos Antonio

    Uma pena, perdemos a pessoa que fez os zumbis serem o que são hoje. Uma pessoa digna de uma grande homenagem!
    Descanse em paz!

  • helinux

    A Noite dos Mortos-Vivos, Despertar dos Mortos e Dia dos Mortos…bons tempos!!!!

  • Fábio Conde

    Eu não acreditooooooooooooooooooooooooooo!!! Não pode ser!!! Poooxaaa, eu falei dele a dias atrás e hoje relembrei dos comerciais dele, aí descubro essa notícia, Meu Deus :'((((((((((