Personagens | Vincent Goldman

Vincent Goldman

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Vincent Goldman é um funcionário da Umbrella, designado a comandar a Ilha Sheena, um local remoto que vinha ganhando mais e mais investimentos da companhia após a instalação de uma imensa fábrica na região. Vincent era os olhos e ouvidos da Umbrella na ilha, e a sua função era administrar a Usina Tyrant e evitar que a população local soubesse do que acontecia lá dentro. Jovens do mundo todo eram levados como prisioneiros para a ilha, e usados como cobaias para o desenvolvimento de armas biológicas na usina. Alguns deles têm seus crânios cortados sem anestesia, para a extração de uma importante substância necessária para o sistema de produção em massa de Tyrants.

A personalidade de Vincent é nitidamente a de um homem cruel e ganancioso, que faz o que for necessário para atingir os seus objetivos. Posteriormente, correm boatos pela ilha de que, para ser promovido dentro da Umbrella, Vincent teria assassinado um colega, antes de ser mandado para a Ilha Sheena. Na noite de 9 de Outubro, ocorre uma tentativa de fuga na prisão onde ficam as cobaias. É neste momento que o lado sádico de Vincent desperta, e ele atira nos garotos até a morte.

O comandante ordena ao chefe da prisão para que relate o incidente como um suicídio em massa. Mas a verdade sobre o caso começa a correr pela cidade e horroriza os seus habitantes. Perante a maioria dos residentes da ilha, aqueles jovens estavam lá para terem a chance de um dia retornar à sociedade como “pessoas decentes”, depois de passarem por operações. Assim, inicia-se uma verdadeira revolta popular contra Goldman. Vincent descobre através de grampos telefônicos que a população começara a recolher evidências de seu mal comportamento na cidade para relatá-las à sede da Umbrella.

Em 7 de Novembro, o adolescente Lott Klein relata a Vincent a pr3esença do espião Ark Thompson na ilha. O garoto era filho de um dos funcionários da fábrica da Umbrella, e a única pessoa em quem o comandante ainda podia confiar. Ele acreditava que a sede enviara Ark para investigar as denúncias dos habitantes. Porém, na verdade, ele estava lá a pedido de um amigo para investigar as atividades da Umbrella na ilha.

Vincent, então, toma uma drástica decisão. Em 22 de Novembro, antes que os moradores consigam entregar o relatório que vinham preparando, ele espalha o T-Virus pela ilha como se fosse um acidente, planejando fugir logo depois de matar Ark e seguir para a sede, onde receberia sua recompensa pelos serviços prestados na Ilha Sheena.

Ark e Goldman se confrontam, quando o comandante encontra o espião vasculhando seu escritório. Ele é derrubado por Ark, que embarca em um helicóptero e tenta fugir da cidade, que virara um verdadeiro inferno na Terra com a epidemia do vírus. Vincent, porém, persiste em tentar eliminar Ark, e se pendura no helicóptero, que perde estabilidade e acaba caindo. Vincent cai desmaiado, com um colar de identificação de Ark entre seus dedos, enquanto Ark desperta sem memória em uma rua próxima.

Logo após recobrar a consciência, Goldman segue imediatamente para a usina. Lá, ele libera armas biológicas para que eliminem Ark e o impeçam de deixar a cidade. Entre elas, estava a mais nova criação da Umbrella na usina da ilha, um novo protótipo de Tyrant. O sistema de autodestruição do complexo é ativado, mas Vincent, antes de partir, decide eliminar Ark de qualquer forma. Ele o aborda quando o agente está a caminho da plataforma de carga da usina, em direção ao heliporto. Vincent acusa Ark de atrapalhar seus planos e se prepara para, por fim, eliminá-lo. Mas um golpe do protótipo Hypnos Tyrant sela seu destino, perfurando-o com suas garras e o matando instantaneamente.