Tradução | Entrevista com Masachika Kawata sobre The Mercenaries 3D (Planet3DS.de)

0
Resident Evil: The Mercenaries 3D

Tradução de entrevista com Masachika Kawata sobre Resident Evil: The Mercenaries 3D para o site alemão Planet3DS.

Caro Sr. Kawata. Obrigada por ceder seu tempo para falar sobre o jogo de terror e ação “Resident Evil: The Mercenaries 3D”. Quantas pessoas estão trabalhando na produção do 3DS e qual foi a sua tarefa?
Eu trabalhei neste jogo como produtor, e controlei todo o processo de produção. Ele foi criado em um período relativamente curto de tempo, mas por causa disto, temos muitas pessoas trabalhando neste projeto.

Desde “Resident Evil 3”, “The Mercenaries” é um modo bônus habilitável nos jogos principais da série. Por que vocês decidiram fazer do “The Mercenaries 3D” um jogo por si só em vez de, por exemplo, incluí-lo em “Resident Evil: Revelations”?
Eu sempre imaginei que “The Mercenaries” fosse um jogo muito envolvente, mas somente pessoas que terminam o jogo principal podem jogá-lo, e eu queria que todos curtissem este jogo. Sempre houve conversa sobre torná-lo um jogo por si só, mas não tínhamos tido a chance de tornar isto realidade. Estou feliz de estar saindo e estar disponível para todos.

De que maneira vocês tentam melhorar o jogo para torná-lo digno de um jogo com o mesmo preço dos outros? (Modo história, conteúdos habilitáveis, armas etc.)
Devido a natureza do jogo, não pensamos em incluir história nele. Fizemos isto para que os jogadores possam curtir a ação com personagens únicos. Assim como os elementos habilitáveis, incluir o “sistema de habilidades” adicionou muito conteúdo ao jogo. Há também três dificuldades para escolher, todos oferecendo acessibilidade e desafio ao mesmo tempo.

A julgar pelo conteúdo lançado, “The Mercenaries 3D” mostrará áreas e inimigos dos jogos mais recentes, “Resident Evil 4” e “Resident Evil 5”. Quantos tipos de inimigos podemos esperar e veremos algum adversário inédito?
Haverá muitos inimigos que podem agir rapidamente. Haverá alguns inimigos inesperados também. Alguns inimigos são difíceis de matar, então o jogo coopereativo será importante.

A variação cooperativa do “The Mercenaries” encontrado em “Resident Evil 5” fez um ótimo trabalho em melhorar a jogabilidade orientada. Podemos esperar uma experiência cooperativa semelhante no 3DS? Se sim, haverá elementos multiplayer locais ou online e que tipo de modos de jogo podemos esperar?
É claro que se pode curtir o jogo cooperativo com jogadores do mundo todo ao se conectar na internet. Com trabalho em equipe e combo cooperativo, você pode ultrapassar facilmente os pontos do jogo individual! Alguns habilitáveis poderão ser obtidos ao atingir uma pontuação mais alta, então mandem ver!

Entre as armas comuns, Resident Evil sempre teve armamentos mais exóticos como o Laser Removedor de Plaga de “Resident Evil 4” e o Arco-e-Flecha em “Resident Evil 5”. Haverá armas especiais escondidas em “The Mercenaries 3D” e qual arma é a sua favorita?
Bem, nós implementamos muitas armas neste jogo, então tente coletar todas elas. Pessoalmente, eu gosto de rifles, mas eles podem ser mais apropriados para jogadores mais avançados.

Um aspecto muito interessante sobre jogo do 3DS é, obviamente, o efeito 3D. Você pode nos dizer de que forma o “The Mercenaries” se beneficia das capacidades gráficas do 3DS?
3D sem óculos e ação 3D no ambiente 3D tornam este jogo muito empolgante de se jogar e sentir a experiência. Além disto, a Capcom está orgulhosa do MT Framework móvel utilizar completamente o potencial gráfico do Nintendo 3DS, resultando em gráficos impressionantes para um console portátil.

Além de “The Mercenaries 3D”, há um segundo jogo de Resident Evil para o Nintendo 3DS em produção, “Resident Evil: Revelations”. Você pode contar aos nossos leitores a quantas anda o desenvolvimento e que tipo de materiais especiais eles podem esperar?
Deve levar um tempo, para ser sincero… Desta vez, a quantidade de roteiro aumentou significantemente e será muito trabalhoso. Vamos fazê-lo para ser uma verdadeira experiência de terror. Não percam!

Assim que os projetos de Resident Evil estiverem encerrados, que idéias ou visões futuras você tem em relação aos desenvolvimentos para o Nintendo 3DS?
Estou muito ocupado no momento… Mas eu gostaria de ter novas idéias antes de completar a produção de Resident Evil: Revelations.

Certamente você é um grande fã de terror e acostumado aos sustos e elementos chocantes. Mas do que você realmente tem medo?
Do que mais tenho medo é de um terremoto. O que seres humanos podem fazer é muito pequeno…

Agradecimentos a Masachika Kawata e a Capcom por seu gentil apoio.
A entrevista foi conduzida por Jakob Nützler [Miroque] para o Planet3DS.de.

Fonte: Planet3DS.de

COMPARTILHAR