Qual é a ordem canônica de Resident Evil 2 Remake? | Database Explica

4

Esta dúvida vem chegando em baciada nas nossas redes sociais, e-mail e mensagens inbox, então gravamos este vídeo especial para responder à questão: qual é a ordem certa para se jogar Resident Evil 2 Remake e entender a história? Lembrando que a Capcom é a detentora dos direitos do jogo e de sua trama, portanto, este vídeo não valerá mais nada se eles decidirem que o que vale é o original, por exemplo. No momento, esta é a explicação mais próxima da lógica que temos!

COMPARTILHAR
  • Mandy Boo

    Bom, eu acredito que seja interessante mencionar que quem está na segunda jornada chega “depois” na delegacia, pois o Marvin já está zumbificado e o portao que dá para o West Hall já está aberto. Os monstros que estao lá tb indicam que quando vc entra na segunda jornada, o primeira jornada acabou de voltar do parking lot. Antes da garagem, não tem Lickers no West Hall por exemplo. Algumas janelas fechadas tb indicam isso e o quão antes na história aparece o Mr X tb dá a entender que a segunda jornada se passa depois. Outra coisa que vale apontar é que se vc começa com a Claire a cena dela com o Marvin é inútil. Ele não faz mais a recapitulação e o que ele diz sobre o Chris com ele, é encontrado no bilhete na sala dos Stars. Já com o Leon, a cena do Marvin é importante porque é o único momento na história do jogo que é compartilhada a motivação do Leon de estar naquele momento na cidade. O que me dá a entender que até isso o remake mudou: Leon A Claire é o mais certo.

  • Mandy Boo

    Bom, eu acredito que seja interessante mencionar que quem está na segunda jornada chega “depois” na delegacia, pois o Marvin já está zumbificado e o portao que dá para o West Hall já está aberto. Os monstros que estao lá tb indicam que quando vc entra na segunda jornada, o primeira jornada acabou de voltar do parking lot. Antes da garagem, não tem Lickers no West Hall por exemplo. Algumas janelas fechadas tb indicam isso e o quão antes na história aparece o Mr X tb dá a entender que a segunda jornada se passa depois. Outra coisa que vale apontar é que se vc começa com a Claire a cena dela com o Marvin é inútil. Ele não faz mais a recapitulação do RE1 e o que ele diz sobre o Chris, é encontrado no bilhete na sala dos Stars. Ou seja: ele falando e não falando da no mesmo. Já com o Leon, a cena do Marvin é importante porque é o único momento na história do jogo que é compartilhada a motivação do Leon de estar naquele momento na cidade. O que me dá a entender que até isso o remake mudou: Leon A Claire B é o mais certo.

  • Na minha opinião: Apesar de RE 2 Remake ter toda a tecnologia, gráficos e jogabilidade boa…considero ainda RE 2 do PS1 um bom jogo para a época e até hoje ainda jogo os clássicos RE de antigamente como dizem. Interessante a explicação sobre a questão ser lado A ou B, ordem e fatores que contribuem para a jogabilidade. Nâo acho legal desprezar os clássicos RE e tornar os Remakes jogos oficiais da Série em Si. Até o próximo vídeo!!!!

  • F. Araujo

    MUUUUUUUITO bem colocado.