Personagens | Rachael Foley

Ano de nascimento: desconhecido.
Tipo sanguíneo: desconhecido.
Altura: desconhecida.
Peso: desconhecido.

Aparições em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil: Revelations (2012)

 


Biografia e Participação na Série:

Informações do passado de Rachael Foley infelizmente são desconhecidos. Tudo o que se sabe é que ela é uma agente da FBC (Comissão Federal contra Bioterrorismo).

Após o trágico incidente conhecido como Pânico em Terragrigia, ocorrido em 2004, com a destruição da moderna ilha flutuante por conta do uso do satélite Regia Solis para contenção do ataque bioterrorista da Il Veltro, acreditava-se que o grupo terrorista estivesse totalmente extinto. No entanto, novas ameaças e pistas de que eles estavam novamente ativos fizeram com que o líder da FBC, Morgan Lansdale, despachasse imediatamente Rachael e o também agente Raymond Vester ao luxuoso Queen Zenobia, que estava a deriva no Mar Mediterrâneo.

A jovem segue contrariada para a conclusão de sua missão, já que havia sido obrigada por Lansdale a ir. Logo após chegar, a dupla se separa, já que a jovem supostamente teria ordens específicas a cumprir. Ela acaba sendo atacada pelas criaturas conhecidas como Ooze, resultantes da infecção do vírus T-Abyss. Por conta disto, a jovem perde um olho, e os efeitos do vírus começam a causar efeitos devastadores em seu corpo.

Já enfraquecida por conta de seus ferimentos, após um novo ataque, desta vez fatal, a agente se torna presa dos Ooze. Seu cadáver é encontrado por Jill Valentine e Parker Luciani, ambos da BSAA, que chegam posteriormente em busca de seus parceiros desaparecidos, Chris Redfield e Jessica Sherawat, cujas coordenadas apontavam sua última localização no navio.

O vírus T-Abyss causa uma mutação no corpo de Rachael, que retorna como um dos Ooze. Ela ataca Jill e Parker quando a dupla vai em busca de uma chave que estava em seu poder. Por fim, os agentes da BSAA conseguem neutralizá-la e obtêm o item que procuravam. Anotações de Rachael são encontradas no local onde Jill vê o seu corpo antes da mutação viral, e nelas estão breves relatos sobre seus progressos na missão e sua insatisfação por ter sido praticamente forçada a aceitá-la, além de detalhes dos efeitos do T-Abyss em seu corpo.


Presença Notável:

A “dona” da assustadora voz de Rachael Foley é a atriz e produtora Mari Ueda, que faz parte da equipe da Just Cause Productions, companhia responsável pelos processos de dublagem e captura de movimentos de diversos títulos da franquia Resident Evil. Ueda não estava previamente escalada para o projeto, mas, quando decidiram dar uma voz à personagem, ela foi prontamente convidada. Sua aparência peculiar e participação marcante no jogo fizeram com que a Capcom a transformasse em uma personagem jogável no minigame Raid Mode (Modo de Raide), tanto como humana como na forma “Rachael Ooze”, no port lançado em Maio de 2013 para o PS3, Xbox360, PC e Wii U.

Rachael não é uma personagem jogável no modo de história de Resident Evil Revelations, mas, ainda assim, ela ganhou um trailer especial, mostrando sua curta trajetória pelo Queen Zenobia, até ser atacada pelos terríveis Ooze que já habitavam o navio.