Personagens | Ramon Salazar

Ano de nascimento: 1984 (não confirmado)
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecida.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil 4 (2005)

 


Biografia e Participação na Série:

Ramon Salazar é um Castelão, oitavo líder da nobre Família Salazar e atual proprietário de um castelo em uma região remota da Europa. O fato de ser órfão o deixou mais vulnerável para cair nas garras do culto Los Illuminados e de seu líder Osmund Saddler, que planejava fazer uso das Las Plagas, há muito tempo seladas na área subterrânea do castelo.

O primeiro Castelão, antecessor de Salazar, havia selado as Plagas e desmantelado o poder do grupo radical religioso Los Illuminados. Saddler sabia que a única maneira de ter acesso aos fósseis do parasita, enterrados sob o castelo, seria convencendo Ramon a fazer parte do culto e ajudá-lo a “purificar o mundo” com o uso das Plagas. Para conseguir a confiança do Castelão, o líder do culto o presenteou com a administração de uma Plaga Controle em seu organismo, o que lhe dá poder sobre os que possuem a Plaga Subordinada.

Em 2004, a chegada de Leon S. Kennedy à vila colocou os planos dos Los Illuminados em perigo. Em posse da filha do presidente americano, Ashley Graham, eles a haviam contaminado e planejavam mandá-la de volta assim que ela estivesse sob o controle total da Plaga e de Saddler. Depois que Leon encontra Ashley e elimina o chefe da vila, Bitores Mendez, Salazar decide assumir o controle da situação para tentar recuperar a garota e concluir os planos do culto. Sua arrogância e ar de superioridade eram insuportáveis, e ele desafiava o agente o tempo todo, em uma espécie de tortura psicológica, chegando ao ponto de interromper o sinal da comunicação de Leon com o Serviço Secreto americano e contatá-lo com o único propósito de ameaçar e debochar de sua missão de resgate.

Com apenas 20 anos de idade, Salazar tem a aparência de um idoso, tudo por conta do efeito do parasita em seu corpo. Ele está sempre acompanhado de dois guarda-costas, armas biológicas chamadas de Verdugos. Em uma última tentativa de eliminar Leon, Salazar e um de seus Verdugos se fundem com uma espécie de “ninho” das Plagas, localizado na torre mais alta do castelo, transformando-se em um gigantesco monstro com tentáculos. Apesar de uma árdua batalha que se segue, Leon sai vitorioso e a linhagem dos Salazar se encerra com a morte de Ramon.