Personagens | Raymond Vester

Raymond Vester

Ano de nascimento: Desconhecido.
Tipo sanguíneo: Desconhecido.
Altura: Desconhecido.
Peso: Desconhecido.

Aparições em títulos da série:


Biografia e Participação na Série:

Raymond Vester era membro da FBC. Em 2004, ele era apenas um novato na força e participou ativamente do caso conhecido como Pânico em Terragrigia. Na época, ele trabalhava ao lado dos também agentes da FBC, Parker Luciani e Jessica Shewarat. Mesmo ferido e com pouca experiência, ele acabou sendo bem útil. O caso acabou com a destruição da cidade artificial, pois só assim o líder da FBC, Morgan Lansdale, via uma maneira de destruir as armas biológicas espalhadas pelas ruas. O líder da BSAA, Clive R. O’Brian, era contra a decisão de Lansdale de usar o satélite Regia Solis, que fornecia para a cidade, para agora destruí-la de uma vez por todas. Mesmo assim, a FBC seguiu em frente com sua decisão e com o plano.

Raymond desconfiava das intenções e de um envolvimento de Lansdale com a organização terrorista responsável pelo ataque, a Il Veltro. Ele decide, então, se unir a O’Brian em um esquema para desmascará-lo. Para isto, os agentes Chris Redfield e Jessica Sherawat são enviados a áreas gélidas, em direção ao aeroporto de Valkoinen Mökki, para investigar uma volta da Il Veltro. Paralelamente, os agentes Jill Valentine e Parker Luciani seguiriam pistas falsas em um navio à deriva no Mar Mediterrâneo, o Queen Zenobia. Tudo isto serviria para chamar atenção de Lansdale e o seu envolvimento sombrio no caso de Terragrigia ser, de alguma forma, provado.

Da parte do próprio Morgan, Raymond e a também agente Rachael Foley são mandados ao Queen Zenobia, de modo a investigar a volta da Veltro. No entanto, seus reais objetivos eram os de eliminar o navio e, assim, apagar as provas da ligação do líder da FBC com a organização terrorista. Raymond se aproveita disto para se vestir como um agente da Veltro e, aos poucos, plantar informações na cabeça de Jill e Parker. Em certo momento, porém, quando Raymond vai contar toda a verdade aos agentes, ele é acertado por um tiro vindo da arma de Jessica, quando ela e Chris chegam ao Zenobia para salvar os parceiros.

Mas Raymond estava com um colete a prova de balas, e é assim que ele consegue provar que Jessica era, na verdade, a infiltrada de Morgan na BSAA. Antes de fingir que morreu, ele sussurra a informação no ouvido de Parker, que dá um jeito de seguir com Jessica para outro lugar do navio e, assim, extrair a verdade dela. Raymond se junta a ele e ameaça atirar em Jessica, antes que ela acione o botão de autodestruição do Zenobia. Parker, num momento de emoção, o impede, e ela atira nele, apertando o botão em seguida.

Raymond segue atrás de Jessica, mas, na verdade, ele também estava jogando sujo, e vem trabalhando junto com Jessica para a empresa Tricell. E é assim que os dois conseguem obter uma amostra do vírus T-Abyss, antes que o navio vá pelos ares. Ainda assim, ele sente que deve a sua vida a Parker, por tê-lo ajudado como novato, em Terragrigia. Então, ele salva o amigo da morte e de explodir junto com o navio. É assim que os dois conseguem deixar o navio.

Alguns dias ou até semanas depois, ele se encontra com Jessica em um café, e lhe entrega a amostra do vírus. Para concluir a sua missão, ele ainda deveria redigir um relatório sobre o caso todo, a ser entregue à Tricell.