Personagens | Rebecca Chambers

Ano de nascimento: 1980 (não confirmado)
Tipo sanguíneo: AB
Altura: 1,61cm
Peso: 41,1kg

Aparições em títulos da série:

Biohazard / Resident Evil Clássico (1996)
Biohazard / Resident Evil Remake (2002)
Biohazard / Resident Evil 0 (2003)
Biohazard / Resident Evil: Deadly Silence (2006)
Biohazard / Resident Evil: The Umbrella Chronicles (2007)
Biohazard / Resident Evil 5, The Mercenaries Reunion (2009)
Biohazard / Resident Evil: The Mercenaries 3D (2011)
Biohazard The Stage, peça teatral (2015)
Biohazard / Resident Evil Vendetta (2017)


Biografia e Participação na Série:

Com apenas dezoito anos de idade, Rebecca Chambers se especializou em bioquímica na universidade, e logo foi recrutada para o esquadrão de elite dos S.T.A.R.S., onde faria parte da equipe Bravo, liderada por Enrico Marini.

Pouco tempo depois de ingressar na equipe, os S.T.A.R.S. são convocados para investigar os assassinatos bizarros que vêm assustando a população de Raccoon. A Equipe Bravo é a primeira a ser enviada para a região da floresta da cidade, em busca de mais pistas, já que diversos corpos mutilados foram encontrados na região, além de muitas pessoas terem desaparecido após adentrarem na floresta. Esta era a primeira missão de que Rebecca participaria.

Porém, pouquíssimo tempo depois de levantar vôo, o helicóptero onde estava a equipe sofre uma pane no motor e acaba tendo que fazer um pouso forçado no meio da floresta. Apesar do susto, todos estão bem e descem para investigar os arredores. É nesta busca que eles encontram uma viatura policial com dois oficiais mortos violentamente, e junto com eles a ficha de um criminoso que estava sendo levado para cumprir sua sentença de morte, um ex-tenente da Marinha chamado Billy Coen.

Com a possibilidade de haver um foragido pela floresta, a equipe se separa para procurá-lo, e é no momento em que Rebecca encontra o trem Ecliptic Express pertencente à Umbrella abandonado em meio às árvores que seu caminho se cruza com o de Billy. Eles se encontram, e, assustada, a jovem não consegue demonstrar sua autoridade sobre o criminoso. Rebecca é alertada por seu capitão que Billy é um homem perigoso, mas mesmo assim, após contratempos, eles acabam decidindo unir forças para fugir do trem cheio de zumbis e sanguessugas agora colocado em movimento por um esquadrão da Umbrella.

Durante a luta pela sobrevivência no Centro de Treinamento abandonado da Umbrella, onde chegam após o trem colidir no local, Rebecca é contatada várias vezes via rádio por Enrico para saber se ela encontrara Billy, e a jovem, mesmo desobedecendo às ordens em sua primeira missão nos S.T.A.R.S., mostra toda a sua generosidade e integridade ao não entregar Billy às autoridades, afinal, devia sua vida a ele.

Ela e o jovem têm um último confronto contra o responsável por tudo o que sofreram no trem e no centro de treinamento, Dr. James Marcus transformado em sanguessuga rainha, e após conseguirem sair do complexo antes de sua explosão, eles se despedem para sempre. Rebecca, no entanto, ainda tem uma missão a cumprir, e conforme orientações dadas por Enrico durante um breve encontro, ela segue para a mansão localizada no meio da floresta, onde deverá se reunir com seus colegas de equipe.

Na mansão, Rebecca não encontra nenhum de seus companheiros, e acaba adormecendo em um dos quartos da casa de hóspedes. Após um pesadelo, acorda e vê Richard Aiken diante dela. Os dois, então, seguem juntos para a mansão em busca dos outros membros do Bravo, onde enfrentam armas biológicas da Umbrella.

Após uma batalha árdua contra a Yawn, uma cobra gigante, Rebecca e Richard são encontrados pela equipe Alpha, e após a morte de Richard, Rebecca se une a Chris Redfield para fugir de mais um pesadelo.

Rebecca sobrevive ao caso da mansão e volta à Raccoon com seus companheiros. Por ser a única participante do Bravo a escapar com vida da missão, é promovida ao Alpha, mas logo em seguida, sendo desacreditados pela população da cidade ao contarem a verdade, os S.T.A.R.S. são desfeitos e os membros são suspensos de seus cargos. Com a fundação da BSAA, Rebecca se torna uma consultora biomédica da organização, e vem trabalhando para eles desde então.

Em 2005, Rebecca participa de uma operação em um atentado bioterrorista no Minnesota, onde conhece Tyler Howard. Depois da missão, Tyler é convidado pelo governo americano a integrar o serviço secreto, mas precisa ser declarado morto para isto. Rebecca descobre que o pai de Tyler, Liam Howard, é um pesquisador que esteve envolvido com a Umbrella antes de sua falência, e passa a rastreá-lo, descobrindo que ele está trabalhando com pesquisas na Universidade Philosophy, na Austrália. Assim, ela se infiltra na universidade como professora substituta. A situação se complica quando alunos começam a desaparecer no campus, mas o reitor Ezra Sennett paga propinas para a polícia para investigar o caso sem causar alardes que pudessem manchar a reputação da instituição.

Em 12 de Agosto de 2010, zumbis começam a invadir o campus, depois que a pesquisa do pesquisador Liam vaza. Com o campus mergulhado em caos, Rebecca pede a ajuda da BSAA, que envia os agentes Chris Redfield, Piers Nivans e Sophie Home (da divisão australiana da BSAA) para conter a ameaça. Ela conta sobre suas suspeitas sobre Howard para Chris, e os dois seguem para o laboratório do professor, onde encontram evidências que o ligam à Umbrella.

Barrington Mayer, policial de Philosophy a cargo de investigar os desaparecimentos, teme deixar de receber a propina paga pelo reitor, se a BSAA vazar o caso, então ele sequestra Rebecca e o professor. Liam conta à jovem que o seu objetivo com o T-Virus era o de trazer seu filho de volta à vida, mas como sem o seu DNA seria impossível, ele planejava resetar o mundo, e para isto ele procurou o reitor Ezra, que aprovava suas intenções de fazer as pessoas atingirem o ápice da inteligência com o vírus. A partir da administração de genes de um fóssil irlandês no T-Virus, o professor conseguira criar o vírus ideal, e ele utilizava a aluna prodígio Mary Grey como cobaia, e Howard se tornou uma figura paterna para ela. Mary tinha uma doença incurável no sangue, e o vírus a mantinha viva.

Tyler mata o próprio pai quando este se injeta com o vírus e se transforma em um monstro, mas Mary também se mostra como uma ameaça e lamenta a morte de Liam, transformando-se em seguida em uma imensa criatura com tentáculos. Chris e Piers derrotam o monstro com um lança-foguetes e, assim, se despedem de Rebecca, Tyler e Sophie.

O tempo passa. Ataques terroristas causados pelo traficante de armas Glenn Arias fazem com que ela e seus colegas de trabalho da Universidade de Chicago precisem desenvolver urgentemente uma vacina para conter a ameaça. Um atentado acontece dentro da universidade, e Rebecca é a única sobrevivente. Ao sentir os efeitos do vírus, ela se injeta com a vacina, antes que também se torne uma morta-viva. Chris Redfield aparece com um esquadrão da BSAA, e a salva antes de ser devorada pelas hordas de zumbis do local.

Quando Rebecca estava estudando o vírus, ela descobriu que ele possuía as mesmas características do parasita Las Plagas, e ela e Chris procuram Leon S. Kennedy para ajudá-los. Rebecca retira uma amostra de seu sangue e entrega a eles, pedindo que, se algo acontecer a ela, que levem a um laboratório o mais rápido possível. A jovem é sequestrada a mando de Glenn Arias pouco depois, e cabe a Leon e Chris, além de encontrá-la, impedir um atentado em Nova York.

Rebecca desperta em uma espécie de salão decorado, vestida com um belo vestido branco de noiva. Glenn está diante dela, e conta o que o motiva a fazer vingança com o atentado em NY: o governo americano havia enviado uma bomba em seu casamento, e sua esposa Sarah, além de outros convidados, não sobreviveram. Ele pretende reencenar o casamento, com Rebecca no lugar de Sarah. A jovem resiste, e ele manda levá-la a um centro cirúrgico, onde a infecta com uma amostra ainda mais poderosa de sua criação, o Animality Virus (A-Virus).

Sofrendo com a ação do vírus em seu organismo e prestes a se transformar em um zumbi a ser comandado por Arias, Chris e Leon posteriormente conseguem salvá-la, e a curam com o antivírus em forma gasosa, encontrado no esconderijo de Glenn. Com isto, também, a ameaça na cidade de NY é contida.