Reboot de Resident Evil pode virar série de TV

1

Todos já sabemos que a saga da superpoderosa Alice acabou de vez no sexto filme “O Capítulo Final”. Também já não é mais segredo para ninguém que a Sony Pictures pretende rebootar os filmes da série Resident Evil nos cinemas, e até saíram notícias do envolvimento de James Wan, da série de filmes Sobrenatural (Insidious; não confundir com a série de TV) na produção do projeto. Depois disto, houve somente silêncio e muita especulação por parte dos fãs.

Mas uma novidade pode voltar a agitar os nossos nervos mais uma vez. O diretor da Constantin Films, divisão da Sony Pictures detentora dos direitos da marca Resident Evil para adaptações, deu novas pistas sobre o que podemos esperar do reboot da série. Martin Moszkowics deu uma declaração ao site Variety, dizendo que a produtora ainda está “trabalhando criativamente” no projeto e cogitando uma adaptação em formato de série de TV. “Para nós, o principal é acertar criativamente para que as pessoas não pensem que seja mais do mesmo. Trata-se de uma abordagem nova e diferente.”

Ele ainda afirmou que Paul W.S. Anderson, envolvido com os filmes anteriores, não voltará para o novo projeto. “Ele fez seis filmes, arrecadando 1.2 bilhões, em 10 anos de trabalho; ele acha que é hora de seguir em frente.” E ele seguiu em frente mesmo, já que agora o próximo projeto de Anderson é adaptar a franquia Monster Hunter para os cinemas, mais uma vez estrelando Milla Jovovich como protagonista.

Apesar destas declarações, ainda é meio cedo para saber o que esperar. Muita especulação vem sendo feita desde o anúncio do reboot no ano passado, assim como muita fake news surgiu na época. Uma delas, a mais famosa, envolve um suposto pôster de uma série de Resident Evil no Netflix, com a imagem de uma porta de entrada de uma mansão, coberta de teias de aranha, mas que na verdade se trata de um pôster de um filme estrelado por Eddie Murphy, sem qualquer ligação com Resident Evil. Muita gente caiu e ainda cai nesta história, por isto é importante ficar atento a boatos e falsas notícias que podem surgir em troca de likes e cliques.

  • Fernando Lima

    RE tem muita história interessante e otimos personagens, acho que deviam ouvir um pouco dá opinião dos fãs antes de produzirem algo.