Resident Evil 0 | Armas

KNIFE
[FACA]

A arma mais clássica da série é a mais fraca neste jogo. Uma boa dica para ela é utilizá-la contra zumbis quando estes estiverem indo para cima do seu parceiro. Se mesmo assim ainda não quiser a Faca em seu caminho, basta deixá-la no chão na primeira oportunidade.


ARMY HANDGUN
[PISTOLA DO EXÉRCITO]

É a Handgun do Billy. Suporta até 15 tiros. Ela pode ser modificada com a Handgun Parts mais adiante no jogo. Ela é ótima contra cachorros e zumbis, e depois de modificada pode ser eficaz contra Hunters. Ocupa apenas um espaço no inventário.


S.T.A.R.S. HANDGUN
[PISTOLA DOS S.T.A.R.S.]

Handgun da Rebecca. Em relação à Handgun de Billy, está é um pouco mais rápida. Também pode ser modificada com a Handgun Parts e é indicada também contra os mesmo inimigos [Zumbis, cães, etc..]. Também ocupa apenas um espaço no inventário.


HUNTING SHOTGUN
[ESPINGARDA DE CAÇA]

Esta espingarda pode ser encontrada no trem, um pouco antes da batalha contra o Escorpião, podendo ser usada contra ele. Ela é fraca e suporta apenas duas balas, o que atrapalha muitas vezes. Ocupa dois espaços no inventário.


SHOTGUN
[ESPINGARDA]

A espingarda normal é encontrada no Research Center. Obviamente é mais poderosa e suporta até Sete balas. É indicada contra os inimigos de porte médio, como babuínos, insetos e chefes em geral. Ocupa também dois espaços no inventário.


COCKTAIL MOLOTOV
[COQUETEL MOLOTOV]

Esta arma pode ser feita com a combinação do Item Gasolina e as Garrafas Vazias. Deve ser utilizada especialmente contra os zumbis sanguessugas, e com dois ataques – quando acertados – eles morrem. O mix ocupa um espaço no inventário.


GRENADE LAUNCHER
[LANÇA-GRANADAS]

Desta vez, a arma mais famosa dos fãs da série está disparando tiros em linha reta, o que aumenta seu alcance. Muito efetiva contra Hunters e Babuínos (balas ácidas), zumbis sanguessugas (balas incendiárias) e chefes em geral. Ocupa dois espaços no inventário.


MAGNUM

Certamente é a arma mais poderosa do jogo todo, sendo encontrada no final do jogo. Ela possui pouca munição disponível pelo jogo, então faça sábio uso desta arma, deixando-a para os chefes finais. Suporta até oito tiros. Ocupa um espaço no inventário.


SUBMACHINE GUN
[SUBMETRALHADORA]

Uma metralhadora poderosa que pode dar cabo de quase todos os tipos de monstros do jogo. Pode ser ótima contra os zumbis sanguessugas. Sua munição é contada em porcentagem. Ocupa dois espaços no inventário.


BARREL MAGNUM
[MAGNUM DE TAMBOR]

Uma Magnum de tambor, como a usada por Barry em RE1, é mais poderosa do que a Magnum comum do jogo. Capaz de matar Hunters e zumbis sanguessugas com apenas um tiro. Ocupa apenas um espaço do inventário.


ROCKET LAUNCHER
[LANÇA-FOGUETES]

A arma secreta mais poderosa do jogo. Certamente é bastante efetiva contra todos os tipos de inimigos do jogo, incluindo chefes. Ocupa dois espaços no inventário.