Resident Evil 0 | Personagens

Rebecca Chambers

Jovem prodígio recém-graduada em bioquímica, Rebecca está em sua primeira missão oficial como membro dos S.T.A.R.S., força-tarefade Raccoon. Ela e sua equipe partem em um helicóptero com rumo às Montanhas Arklay, para investigação de assassinatos bizarros que vêm ocorrendo e alarmando a população. Depois que o helicóptero é forçado a fazer um pouso de emergência devido a uma estranha falha no motor, a equipe encontra um veículo militar em meio à floresta de Raccoon, com policiais mortos e a ficha criminal de Billy. Em uma busca pelo foragido, Rebecca encontra um trem descarrilado em meio à mata, onde tem início a sua luta pela sobrevivência.


Billy Coen

Billy é um ex-tenente do Corpo da Marinha, exonerado de seu cargo depois de um incidente ocorrido em uma missão oficial na África. Billy foi acusado por seus superiores de assassinar 23 pessoas inocentes em um vilarejo isolado, sendo posteriormente condenado à morte em uma base para onde seria escoltado. No trajeto, passando pela estrada em meio à Floresta de Raccoon, o veículo militar é atacado por cães em estado de decomposição. Billy consegue escapar, diferente dos policiais que conduziam o veículo e não tiveram a mesma sorte, e se refugia em um trem descarrilado nos arredores.


Enrico Marini

Enrico é o líder da equipe Bravo dos S.T.A.R.S., que fora designada à missão de investigar os estranhos assassinatos nos arredores de Raccoon. Após o pouso de emergência realizado pelo helicóptero em que ele e seus subordinados estavam, no meio da floresta de Raccoon, eles encontram o veículo militar e os corpos dos soldados mutilados e a ficha criminal de Billy. Acreditando que o ex-tenente tenha sido o responsável por tamanha atrocidade e por ser um criminoso de alta periculosidade, ele ordena que a equipe se divida e busque pelo foragido nas redondezas do local.


Albert Wesker

Sua imagem pública é a de homem à frente dos S.T.A.R.S. e líder da equipe Alpha, mas Wesker, na verdade, é um informante a serviço da Umbrella, infiltrado na polícia local para encobrimento de suas atividades ilegais. Após o vazamento do T-Virus, ocorrido há dois meses, na mansão em meio à Floresta de Raccoon, que servia como fachada para laboratórios subterrâneos onde eram conduzidas pesquisas de armas biológicas, a Umbrella o colocou junto com o pesquisador-chefe Birkin em um projeto de reintegração de posse de um antigo centro de treinamento da empresa, fechado há anos, mas o trem que conduzia a equipe para averiguação do local foi atacado por sanguessugas, transformando seus passageiros e sua tripulação em zumbis. Eles logo descobrem que a figura por trás destas mortes é um homem sedento de vingança pela Umbrella.


William Birkin

Renomado pesquisador-chefe da Umbrella, Birkin foi designado a trabalhar com seu antigo colega, Albert Wesker, na reabertura do centro de treinamento da Umbrella. Os dois são velhos conhecidos dos tempos em que faziam treinamento na Umbrella e depois foram promovidos a pesquisadores-chefe no projeto T-Virus. O vazamento ocorrido há dois meses na mansão é a verdadeira causa das misteriosas mortes violentas que vêm acontecendo nos arredores de Raccoon, e agora com seu atual complexo de pesquisas tomado por zumbis e outras B.O.W.s ferozes, a Umbrella entra em processo de reintegração de posse de sua antiga propriedade, conduzida no passado pelo virologista e co-fundador da companhia, Dr. Marcus, assassinado há dez anos justamente por Birkin e Wesker.


James Marcus

Marcus era um talentoso e perspicaz virologista, responsável pela direção do antigo centro de treinamento da Umbrella, empresa fundada em parceria com os aristocratas Lorde Ozwell E. Spencer e Sir Edward Ashford. O interesse de Marcus era unicamente o de aperfeiçoar sua mais nova criação, o T-Virus, mas sua influência na companhia começou a diminuir enquanto a de Spencer subia desenfreadamente. Quanto mais a sua pesquisa progredia, mais incomodado ficava Spencer, que conduzia sem muitos progressos uma segunda abordagem do T-Virus em um laboratório subterrâneo, em uma mansão no meio da floresta de Raccoon, chegando a um ponto sem volta, onde a ambição e sede por poder falaram mais alto. A medida tomada por Spencer foi a mais radical possível: ordenar o assassinato de Marcus e assumir a sua pesquisa.


Outros Personagens: