Resident Evil 0 | Versões Beta: Nintendo 64

Depois do port bem sucedido de Resident Evil 2 para o Nintendo 64, a Capcom decidiu investir mais uma vez no poder do console, e anunciou, no início de 2000, que estava desenvolvendo um título inédito, o prequel Resident Evil Zero. O jogo seria desenvolvido pela empresa Flagship, pertencente ao produtor da Capcom, Yoshiki Okamoto, e teria a mesma trama que já conhecemos do Resident Evil Zero que acabou posteriormente sendo lançado para outro console da Nintendo, o Gamecube, em uma época de exclusividade entre a empresa com a Capcom.

Tudo o que conhecemos sobre a versão de Resident Evil Zero para o Nintendo 64 foi mostrado em feiras e convenções especializadas em games, como a Tokyo Game Show e a E3. O único cenário apresentado foi o do trem, no começo do jogo, onde Rebecca e Billy se encontram e passam a trabalhar juntos para garantir a sobrevivência de ambos. Graças ao poder do cartucho do cartucho utilizado na época do Nintendo 64, depois da ótima experiência obtida com Resident Evil 2, os recursos já conhecidos de Resident Evil Zero, como o revezamento de personagens, a troca de itens entre eles e a possibilidade de deixar itens no chão para poder colocar outros no inventário, estariam presentes na versão para o 64 bits, e os produtores prometiam que o jogo seria o mais difícil de toda a série.

No entanto, o que fez, então, com que esta versão Resident Evil Zero fosse descartada? A Capcom nunca deu uma razão oficial, mas o Nintendo 64 já estava no fim de seus dias e críticas afirmavam que o jogo estava muito abaixo do padrão de qualidade esperado de um jogo da série Resident Evil. O que se sabe é que, pouco tempo depois, o jogo foi oficialmente cancelado e, mais tarde, anunciado para outro console da Nintendo, o Gamecube, que entrava tardiamente para a disputa dos 128 bits. Apesar de sua entrada tardia, o Gamecube oferecia o melhor hardware para o que os produtores buscavam e, em 2002, Resident Evil Zero saiu para o novo console, com gráficos incríveis e com a devida qualidade de um jogo desenvolvido pela Capcom.


Galeria de Imagens: