Jogos | Resident Evil 0

Datas de Lançamento:

  • Resident Evil Zero – Gamecube: 2002 (US e JP)
  • Biohazard Archives Zero – Wii: 2008 (JP)
  • Resident Evil Archives Zero – Wii: 2009 (US)
  • Resident Evil 0 HD Remaster – PS3/PS4/Xbox 360/Xbox One/PC: 2016 (US)

 

Sinopse:

Resident Evil 0 causou polêmica atrás de polêmica por muito tempo. A primeira delas foi quando o jogo seria inicialmente lançado para o 64 bits da Nintendo. Depois de muitos boatos, fotos falsas (talvez verdadeiras, mas a Capcom fazia questão de sempre desmentir tudo) e muita confusão com o enredo, tudo, ou quase tudo, foi finalmente resolvido. E então, com um contrato de exclusividade com a Nintendo, a Capcom resolveu lançar o game para a plataforma 128 bits da empresa, o Gamecube.

A trama é basicamente um “prequel” de Resident Evil, se passa um dia antes do primeiro episódio da série, quando o Bravo Team é mandado para a região das montanhas Arklay. Os integrantes do time – que todos que já jogaram Resident Evil conhecem: o capitão Enrico Marini, Forest Speyer, Richard Aiken, Kenneth J. Sullivan, Rebecca Chambers, o até então misterioso Edward Dewey e o co-piloto citado em Resident Evil Remake, Kevin Dooley – partem de helicóptero, e, como todos nós sabemos, ele cai na floresta, assim que o motor começa a pifar. Inesperadamente, nota-se um trem parado em meio ao matagal, e no momento em que vão investigá-lo, o pesadelo daquela noite começa.

A personagem principal da trama é a recruta de apenas 18 anos, Rebecca Chambers, formada em bioquímica. A primeira missão de Rebecca é encontrar o fugitivo Billy Coen, um homem que foi condenado por matar 23 pessoas, e assim que os dois se encontram é que a aventura realmente tem início. É importante citar o fato de que você pode jogar com os dois personagens ao mesmo tempo, trocando de personagem e usando as diferentes habilidades que cada um oferece, devido ao Zapping Mode do game.