Resident Evil atinge os 100 milhões de unidades vendidas!

1

A Capcom aproveitou o fervo do anúncio de Resident Evil Village (equivalente a Resident Evil 8) para também anunciar que a franquia atingiu os 100 milhões de unidades vendidas!

Em um press release em seu site oficial, eles comemoram a marca e o fato de Resident Evil ser sua primeira marca a atingir tal patamar. Resident Evil, que começou como um game, se expandiu para filmes de Hollywood, atrações de parque de diversão e muito mais durante os seus 24 anos de existência, e 80% de suas unidades foram vendidas fora do Japão.

A empresa também afirma que nos últimos anos aumentou seu foco em vendas digitais para todos os seus títulos, além de estratégias de promoções para aumentar a vida útil do jogo em mais de 250 países. No caso de Resident Evil, especificamente, eles buscaram manter uma agenda mais consistente de lançamentos, tecnologia de ponta e promoções para jogos mais antigos da série.

O Resident Evil Database aproveita a ocasião para parabenizar a empresa e, é claro, ficamos imensamente felizes com essa notícia, pois a franquia é muito especial para nós, por inúmeros motivos que vocês, que nos acompanham, já sabem!

COMPARTILHAR