Resident Evil 2 | Files Traduzidos


Bilhete para Leon

Para Leon S. Kennedy,
Parabéns por seu ingresso no departamento de polícia de Raccoon.
Todos nós estamos ansiosos em tê-lo como parte de nossa equipe e prometemos cuidar bem de você. Seja bem vindo a bordo!
De todos os caras do departamento de polícia de Raccoon.


Memorando da Polícia

23/08/1998
Essa carta é só para informar a todos sobre a mudança recente dos equipamentos, que aconteceu durante a reorganização da delegacia. O cofre com a senha de quatro dígitos foi levado do escritório dos S.T.A.R.S., no segundo andar, para os escritórios a leste no primeiro andar.

2 2 3 6

Departamento de Relações da Polícia de Raccoon


Relatório da Patrulha

20 de Setembro 9:30
Relatado por: Sargento Neil Carlsen
Recebemos o aviso de um indivíduo suspeito perambulando pelos esgotos das de Raccoon. Eu verifiquei a área e localizei o indivíduo, mas ele fugiu antes que eu pudesse falar com ele. Recolhi os seguintes itens:
– Uma pequena quantidade de plástico explosivo C4.
– Um detonador eletrônico.
– Munição 9×19
– Infravermelho (quebrado)
Fim do relatório


Relatório de Operação 1

– Relatório de Operação –
26 de Setembro
O Departamento de Polícia de Raccoon foi inesperadamente atacado por zumbis. Muitos ficaram feridos. Muitos outros foram mortos. Durante o ataque, nossos equipamentos de comunicação foram destruídos e não temos mais contato com o exterior da cidade.
Decidimos iniciar uma operação, com o intuito de resgatar possíveis sobreviventes, também para prevenir que este desastre se espalhe além de Raccoon. Os detalhes da operação são os seguintes:
Segurança de armamentos e munição.
O Chefe Irons deu uma declaração em relação à questão do terrorismo, devido a uma série de recentes incidentes não resolvidos. Um dia antes do ataque dos zumbis, ele tomou a decisão de espalhar armas por todo o prédio, como uma medida temporária de prevenção do contágio da doença.
Infelizmente, esta decisão nos dificultou na localização dos esconderijos das armas. Recolher essas munições tornou-se nossa principal prioridade.
Destrancar o depósito de armas.
Como foi dito anteriormente, será extremamente difícil guardar toda a munição. No entanto, um considerável estoque ainda está guardado no depósito de armas do subsolo. Infelizmente, a pessoa em posse do cartão-chave usada para acessar o depósito está desaparecida, e não conseguimos localizar a chave. Um dos nossos geradores pifou durante a batalha e as trancas eletrônicas não estão funcionando em algumas áreas. Consertar a sala de força e proteger as trancas se tornou nossa prioridade.
Informante: David Ford

– Relatório de Operação –
27 de Setembro
13:00. A barricada oeste foi rompida e foi iniciada a construção de uma nova. Nós abrigamos os feridos temporariamente na sala de apreensão do primeiro andar. Mais doze pessoas ficaram feridas na batalha.
Informante: David Ford

– Relatório Adicional –
Mais três pessoas foram mortas com o aparecimento repentino de uma criatura ainda desconhecida. Essa criatura é identificada por pedaços de pele faltando e garras parecidas com navalhas. No entanto, sua característica mais perceptível é sua língua, capaz de perfurar um tórax humano imediatamente. Seu número e sua localização ainda são desconhecidos. Tentamos nomear esta criatura de “Licker”, e agora estamos em processo de desenvolvimento de medidas defensivas para lidar com esta nova ameaça.


Relatório de Operação 2

– Relatório de Operação –
28 de Setembro
2:30 da madrugada. Os zumbis invadiram a sala de operação e outra batalha começou. Perdemos mais quatro pessoas, incluindo David. Estamos em quatro pessoas, incluindo a mim. Nós falhamos na segurança do esconderijo das armas e a esperança por nossa sobrevivência continua diminuindo. Não vamos durar mais tanto tempo… Concordamos com um plano de escapar pelos esgotos. Há um caminho pelo subsolo da delegacia e vai até a maquinaria de depósito de lixo. Vamos poder chegar aos esgotos por lá. O único problema é que não há garantia de que não haja perigo nos esgotos. Sabemos que nossas chances nos esgotos são poucas, mas qualquer coisa é melhor do que simplesmente esperar para morrer aqui.
Para ganharmos tempo, trancamos a única porta que dá para o subsolo, que é localizada nos escritórios a leste. Deixamos a chave escondida nos escritórios a oeste, já que é improvável que alguma daquelas criaturas tenha inteligência para encontrá-la e destrancar a porta.
Rezo para que esse relatório seja útil para quem encontrá-lo.
Informante: Elliot Edward


Diário de Chris

8 de Agosto
Eu falei de novo com o chefe hoje, mas ele se recusa a me ouvir. Eu tenho certeza de que a Umbrella conduziu a pesquisa do T-Virus naquela mansão. Qualquer um que se contamina vira zumbi.
Mas a mansão inteira explodiu, junto com qualquer evidência culposa. Como a Umbrella emprega muita gente na cidade, ninguém quer falar sobre o incidente. Parece que estamos ficando sem escolha.

17 de Agosto
Estamos recebendo vários avisos de criaturas estranhas aparecendo em locais diferentes pela cidade. Deve ser coisa da Umbrella.

24 de Agosto
Com a ajuda de Jill e Barry, eu finalmente obtive informação sobre este caso. A Umbrella começou a pesquisa do novo G-Virus, uma variação do original T-Virus. Eles já não fizeram estragos o bastante?
Conversamos seriamente sobre o assunto e decidimos ir para a sede principal da Umbrella, na Europa. Não vou contar para minha irmã sobre esta viagem, pois, se fizer isso, poderei colocá-la em perigo.
Por favor, me perdoe, Claire.


Correspondência para Chris

DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL
– RELATÓRIO DE INVESTIGAÇÃO INTERNA

Sr. Chris Redfield
Dep. de Polícia de Raccoon
Divisão S.T.A.R.S.

Atendendo a seu pedido, conduzimos nossa investigação interna e descobrimos as seguintes informações:
1) Em relação ao G-Virus, atualmente em desenvolvimento pela Umbrella Inc.
Até agora, não é confirmado que o G-Virus sequer exista. Estamos continuando com a investigação.
2) Em relação ao Sr. Brian Irons, chefe do Dep. de Polícia de Raccoon
O Sr. Irons vem recebendo uma grande soma de fundos de suborno da Umbrella Inc. durante os últimos cinco anos. Aparentemente, ele estava envolvido no cobertura do caso do laboratório na mansão, assim como em outros incidentes em que a Umbrella parece ter envolvimento direto.
O Sr. Irons foi preso sob duas acusações de suspeita de estupro, durante seus anos de estudante universitário. Foi submetido a avaliação psiquiátrica, por resultado de sua pena, mas foi solto, devido a evidências circunstâncias, assim como por seu fenomenal desempenho acadêmico.
Como tal, extremo cuidado é recomendado ao lidar com ele.

Jack Hamilton
Chefe da seção de Investigações Internas
Departamento de Polícia Federal dos Estados Unidos


Diário da Secretária A

6 de Abril
Eu acidentalmente mexi em uma das estátuas de pedra no segundo andar quando encostei nelas. Quando o chefe descobriu, ficou furioso. Eu juro que ele quase arrancou minha cabeça fora, gritando para que eu nunca mais tocasse na estátua de novo. Se é tão importante, talvez eles não devessem tê-la colocado em um lugar como aquele…

7 de Abril
Eu ouvi dizer que todas as obras de arte da coleção do chefe são itens raros, literalmente valem alguns milhões de dólares. Não sei qual mistério é maior: onde ele acha essas coisas imundas, ou onde ele arruma dinheiro para pagá-las.

10 de Maio
Não me surpreendi ao ver o chefe chegar hoje com outro quadro em suas mãos. Desta vez, era uma pintura realmente perturbadora, mostrando uma pessoa nua amarrada. Fiquei chocada com a expressão no rosto do chefe, olhando maliciosamente para a figura. Alguém considerar algo como isso uma obra de arte está além da minha compreensão.


Diário da Secretária B

8 de Junho
Enquanto eu arrumava a sala do chefe, ele adentrou pela porta com um olhar furioso em seu rosto. Faz apenas dois meses desde que comecei a trabalhar aqui, mas essa é a segunda vez que eu o vejo assim. A última vez foi quando eu esbarrei na estátua, mas, desta vez, ele parecia ainda mais agitado do que nunca. Eu seriamente pensei por um momento que ele iria me agredir.

15 de Junho
Eu finalmente descobri o que o chefe anda escondendo esse tempo todo… Se ele souber que eu sei, minha vida estará em sério perigo. Já está ficando tarde. Eu apenas viverei um dia de cada vez…


Diário do Chefe

23 de Setembro
Está tudo acabado. Aqueles imbecis da Umbrella finalmente conseguiram. Apesar de todas as promessas, eles arruinaram minha cidade. Logo, as ruas vão estar cheias de zumbis. Estou começando a achar que até eu posso estar infectado. Vou matar todo mundo na cidade se isso for verdade!!!

24 de Setembro
Consegui espalhar o caos na delegacia, como planejado. Eu me certifiquei de que ninguém de fora virá para ajudar. Com o atraso da polícia, ninguém terá chance de escapar vivo da cidade. Eu verifiquei pessoalmente que as rotas da saída da polícia estarem todas fechadas também. Ainda há muitos sobreviventes tentando escapar pelos níveis subterrâneos, mas eu vou fazer o possível para que ninguém saia.

26 de Setembro
Mudei de ideia a respeito dos sobreviventes da delegacia. Decidi caçá-los eu mesmo. Atirei em Ed pelas costas a menos de duas horas atrás. Fiquei assistindo-o se contorcer de dor no chão, em uma poça de seu próprio sangue. A expressão em sua face era extraordinária. Ele morreu de olhos abertos, olhando pra mim. Foi lindo. Será que a filha do prefeito ainda está viva? Eu a deixei escapar pra poder me divertir caçando-a mais tarde… Vou apreciar meu novo troféu. Sim, congelada para sempre, na posição que eu lhe der.


Correspondência para o Chefe

Para: Sr. Brian Irons, Chefe do Depto. de Polícia de Raccoon
Perdemos o laboratório da mansão por causa de um funcionário renegado, Albert Wesker.
Felizmente, a interferência dele não terá mais efeito sobre nossas pesquisas contínuas sobre o vírus.
Nossa única atual preocupação é a presença dos membros sobreviventes dos S.T.A.R.S.: Redfield, Valentine, Burton, Chambers e Vickers. Veio à tona que os S.T.A.R.S. têm evidências das atividades de nossas pesquisas, livre-se deles de um modo que pareça puramente acidental.
Continue vigiando seus progressos e faça de tudo para que o que eles sabem não venha a público.
Annette continuará sendo nosso contato.
William Birkin

Para: Sr. Brian Irons, Chefe do Depto. de Polícia de Raccoon
Eu depositei o total de R$10.000 na conta pelos seus serviços, de acordo com nosso acordo.
Este desenvolvimento do G-Virus, agendado para substituir o T-Virus, está perto de ser concluído. Uma vez completo, estou certo de que serei apontado como membro do quadro executivo da Umbrella Inc. É imperativo que continuemos com extremo cuidado. Redfield e os membros restantes dos S.T.A.R.S. ainda estão tentando descobrir informações do projeto. Continue monitorando suas atividades e bloqueie quaisquer tentativas de investigarem o complexo subterrâneo de pesquisas.
William Birkin

Para: Sr. Brian Irons, Chefe do Depto. de Polícia de Raccoon
Temos um problema. Recebi a informação de que o QG da Umbrella enviou espiões para recuperar meu projeto do G-Virus. Há um número desconhecido de agentes envolvidos. Eles não podem tirar esse projeto de mim, já que ele representa o trabalho da minha vida inteira. Busque na cidade por pessoas suspeitas. Detenha qualquer indivíduo de qualquer modo que for necessário e contate-me imediatamente através de Annette.
Com essas precauções, qualquer possível ameaça deve ser eliminada.
Não permitirei que ninguém roube o meu trabalho do G-Virus.
Nem mesmo a Umbrella…
William Birkin


Diário do Vigia

11 de Agosto
Eu finalmente tive a chance de ver o céu azul pela primeira vez em anos, mas foi pouco para levantar meu espírito. Fui repreendido pelo chefe por descuidar de minhas tarefas enquanto estava na torre do relógio.
Há apenas uma coisa que eu ainda não entendo: o chefe pareceu mais preocupado com o fato de eu estar na torre do que de eu ter me descuidado das minhas tarefas. Por que o acesso à torre foi proibido, afinal?

5 de Setembro
Recentemente, falei com o senhor que trabalha na entrada do esgoto. Seu nome é Thomas. Ele é um homem quieto e parece realmente gostar de xadrez. Ele até criou chaves especiais em formato de peças de xadrez para uma das portas da ala de tratamento.
Fizemos planos de jogarmos xadrez amanhã à noite. Não consigo parar de pensar no quanto ele deve ser bom. A única coisa que está me incomodando é o modo como ele está sempre se coçando… Ele tem algum tipo de doença de pele ou é apenas mal-educado?

9 de Setembro
Thomas é um jogador melhor do que eu imaginava. Eu costumava me achar um jogador decente, mas ele fez um ótimo trabalho me humilhando.
A única coisa que eu imagino que possa mexer com suas habilidades em xadrez é seu apetite. Tudo sobre o que o cara falava durante o jogo era comida. Ele soava até saudável, mas não me parecia muito bem…
Imagino se ele está bem…

12 de Setembro
Era para eu ir jogar outra partida de xadrez com Thomas, mas tivemos que cancelar, porque ele não anda se sentindo muito bem.
Ele veio me ver, mas eu lhe disse para voltar para casa e descansar, já que ele estava literalmente parecendo um morto-vivo.
Ele insistiu que estava bem, mas eu tenho certeza de que ele estava realmente com problemas.
A propósito, eu não ando me sentindo muito bem, ultimamente…


Fax do Controlador do Esgoto

– Lista do usuário do Complexo de Conexão

Nas primeiras e terceiras Quartas-Feiras do mês, Angelica Margaret, chefe da manutenção, usará as instalações. Esteja certo de reduzir o nível de misturas no complexo ao ativar o ventilador, já que o equipamento que ela estará usando é suscetível aos efeitos do vapor de água.
No dia 28 de cada mês, o transportador químico Don Weller usará as instalações. Os produtos químicos que ele estará transportando são extremamente voláteis. Extremo cuidado deve ser tomado durante o transporte.
Nos dias 6 e 16 de cada mês, o chefe de polícia Brian Irons visitará o complexo para encontros freqüentes que acontecem no laboratório.
Na quarta Sexta-Feira de cada mês, William Birkin usará o complexo para conduzir um seminário de treinamento para o setor de Chicago da Umbrella Inc.. Como a probabilidade de um ataque ao Dr. Birkin será alta, tome todas as medidas concebíveis para proteger sua vida.
Você será informado sobre todos os outros visitantes de potencial e o horário em que precisarão vir. Guie esses indivíduos para seus destinos com segurança. Não esperamos nada, além do seu melhor.

Charles Coleman
Chefe de Secretaria
Quartel-General da Umbrella


Diário do Controlador do Esgoto

28 de Junho
Já fazia um tempo, mas eu vi o Donn hoje e conversamos depois de terminarmos nosso trabalho. Ele me disse que havia estado de cama até ontem.
Isso não é uma grande surpresa, considerando o tempo em que ele trabalha aqui.
Ele estava suando como um cavalo e não parava de coçar seu corpo, enquanto falava. Eu perguntei se estava com calor, mas ele apenas me olhou de modo estranho. O que há de errado com ele, afinal?

7 de julho
O Chefe Irons anda visitando o laboratório freqüentemente. Não sei o que ele está fazendo lá, mas parece sempre irritado.
A expressão em seu rosto anda mais inalterável do que o usual…
Acho que é por causa das possíveis exigências do Dr. Birkin. Eu até simpatizo com o chefe. Depois de tudo o que ele fez pela cidade, ele não merece isso.

21 de Julho
Eu raramente bebo, porque estou no turno do cemitério, mas acho que não muito de que reclamar, já que é disso que eu vivo.
Eu vi o cara novo trabalhando no laboratório hoje. Ele era alto, magro e bem vestido. Seu bônus anual é provavelmente maior do que meu salário.
O mundo não é justo…

16 de Agosto
O Chefe Irons chegou tarde hoje, parecendo mais irritado do que seu usual. Eu tentei brincar, para tentar animá-lo, mas ele não gostou. Puxou sua arma e ameaçou atirar em mim! Eu consegui acalmá-lo, mas aquele cara deve ter sérios problemas. Ele sabe que não pode entrar no laboratório sem minha ajuda e a medalha.
É isso o que significa “servir e proteger” para o chefe!?

21 de Agosto
William me informou que a polícia e a mídia começaram suas investigações nas relações da Umbrella. Ele disse que a investigação será em toda a cidade e que há uma possibilidade de que eles busquem até pelos esgotos. Ele me pediu para suspender todas operações do complexo da Umbrella nos esgotos, até que a investigação seja concluída.
O esgoto ainda será usado como passagem, mas ele ressaltou que eu devo ser extremamente cauteloso e que eu perderia meu emprego se alguém descobrisse sobre suas operações.


Relatório de Investigação do Gás P-Epsilon

Esse relatório exige atenção imediata. O gás P-Epsilon provou-se capaz de incapacitar todas as B.O.W.s conhecidas. Ou seja, foi designada para uso de emergência em caso de fuga das B.O.W.s. O relatório baseado em dados coletados durante incidentes anteriores indicaram o potencial dos efeitos colaterais negativos. O P-Epsilon provou enfraquecer as funções celulares das B.O.W.s.
No entanto, a exposição prolongada resultará na criação de anticorpos adaptativos ao agente. Além do mais, observou-se que algumas espécies absorvem o gás P-Epsilon como fonte de nutrição, e usam as toxinas extraídas contra qualquer coisa que for uma ameaça. O uso do gás P-Epsilon deveria ser severamente limitado para casos extremos, apenas. Pedimos firmemente que as autoridades reavaliem o sistema de desenvolvimento do gás P-Epsilon. Gostaríamos que essa reavaliação acontecesse imediatamente.
2º Sala R&D / Equipe de Segurança


Manual de Segurança do Laboratório

– Medidas de segurança em caso de emergência –
No caso de um vazamento de incontável perigo biológico, todas as medidas de segurança serão tomadas no complexo subterrâneo de transporte.
No caso de anormalidades serem detectadas durante o tráfego, todos os materiais serão automaticamente transportados da zona de carregamento para o trem de alta velocidade. Até então, todos os materiais serão isolados e eliminados imediatamente.
No caso de uma emergência de Classe 1, o trem inteiro será liquidado sem demora.
No caso do laboratório ficar contaminado, a rota mais usada ao nordeste, usada para transportar materiais para o complexo, será designada como rota de fuga de emergência. Essa rota garantirá passagem para um ponto próximo aos limites da cidade.

A revelação de qualquer informação em relação às pesquisas conduzidas aqui, ou da existência desse complexo, é extremamente proibida.
Já que é uma prioridade manter confidenciais todas as pesquisas, acesso às rotas de fuga será negado sob certas circunstâncias atenuadas.


Registro de Usuário

Registro de Usuário Temporário para a Sala de Experimento.
Nome de Usuário: “GUEST” [CONVIDADO]
Senha: Nenhuma
Válido por 24 horas.


Instruções para a Síntese do Antígeno do G-Virus

G-Vaccine, co-denominada “DEVIL”
Quaisquer seres infectados pelo G-Virus reproduzirão através da introdução de um embrião dentro de outro ser vivo.
A menos que seja rejeitado pelo hospedeiro, o embrião iniciará um processo gradual de invasão celular, infectando as células do hospedeiro a nível molecular, como que reescrevendo seu DNA.
Assim que a metamorfose estiver completa, o hospedeiro será capaz de completar seu ciclo de auto-reprodução. O tempo de duração do processo variará de caso para caso.
Nos estágios anteriores de invasão celular, é possível congelar o progresso de metamorfose, através da administração do antígeno G-Vaccine.
O seguinte procedimento detalha sua síntese.
A criação da vacina exige a base da vacina. Ela pode ser preparada pelo ativador VAM. Primeiro, coloque o cartucho vazio no VAM e ative-o. Depois de alguns minutos, o processo estará completo e a base de cor branca será colocada automaticamente no cartucho. Então, confirme se a luz verde está ligada, retire o cartucho e prossiga para o próximo passo.
Uma vez que a base da vacina foi preparada, coloque-a na máquina de síntese da vacina, localizada na sala experimental, nível P-4.
A máquina é completamente mecanizada e apenas exige que o usuário aperte a seqüência de botões para iniciar. A partir disso, o programa funcionará automaticamente e a síntese estará completa dentro de, aproximadamente, 10 segundos.
Como a síntese do DEVIL é um processo de extrema cautela, a sua qualidade pode variar com pequenos choques ou mudanças na temperatura. Manuseá-la com cuidado é uma exigência, para obter os resultados apropriados.


Filme A

Experimento em Corpo Humano Codinome G 15/9 15:24


Filme B

Fotografado em frente ao alfaiate Arukas. Voltou como zumbi em 2 horas.
Sujeito repetidamente reclamava de severa agitação da epiderme, além de sensações de náusea. Isto aconteceu no exato momento em que perdeu a consciência.
Foto por R. Lambert.


Filme C

Código de Desenvolvimento: T-103
Devido ao metabolismo acelerado relativo à série 00 anterior, este sujeito possui capacidades regenerativas exemplares.
PH-X016


Filme D

RECRUTA