Resident Evil 2 Remake | Akuma “seria demais” no jogo, diz produtor

1

Os fãs mais antigos vão lembrar dessa: pouco tempo após a época em que saiu o Resident Evil 2 original, em 1998, uma famosa revista americana de games publicou uma brincadeira de 1º de Abril (ou April Fools, como é chamado lá fora), dizendo que era possível habilitar o personagem Akuma, de Street Fighter, no jogo.

Como era uma brincadeira e eles não esclareceram, muita gente acreditou (inclusive nós) e ficou tentando habilitar o personagem, cumprindo os requisitos que eles diziam ser necessários para desbloquear o personagem. Em resumo, além de fazer algumas outras coisas, escrevendo a palavra AKUMA naquele computador do laboratório onde é preciso colocar a senha GUEST para abrir uma certa sala, o personagem sairia de dentro de uma cápsula gigante e seria jogável.

Fonte: Imagem retirada do site Voxel

Posteriormente, a brincadeira foi esclarecida, todo mundo entendeu, mas ninguém esqueceu. Agora, com Resident Evil 2 Remake vindo logo mais para as nossas vidas, assim que o projeto do jogo foi anunciado, os fãs já começaram a pedir pelo Akuma, pois seria a oportunidade perfeita para finalmente brincar com a situação da antiga piada de 1º de Abril.

E nós, do Resident Evil Database, que, no passado caímos na mentirinha, quando tivemos a oportunidade de entrevistar o produtor do Remake, Yoshiaki Hirabayashi, na BGS2018, não deixamos de perguntar se eles consideraram incluir o Akuma no jogo. Dá uma olhada no que ele disse (e repassou pro intérprete, porque não falamos japonês):

“Quando eles foram fazer o novo Resident Evil, esse que vai sair agora, Resident Evil 2, eles foram na verdade confirmar a história do 2 antiga, foram olhar o Resident 1.5, foram olhar todas essas coisas e deram de cara com essa história, do dia da mentira, do 1º de Abril, falando sobre o Akuma. Se isso fosse uma coisa legal e a equipe de desenvolvimento achasse legal, tipo, eles até pensavam em um DLC, alguma coisa assim pra colocar. Mas eles conversando entre eles na equipe de desenvolvimento, ele falou “não, peraí,”. A gente chegou num ponto que, assim,… ah, ‘isso é meio demais’, entendeu? Tipo, tá além. Melhor não. Não, não vamos colocar.”

E, pra complementar, Hirabayashi ainda brincou com a hipotética situação da inclusão de Akuma em um jogo de Survival Horror como o Resident Evil 2:

“Já pensou você mandar um Hadouken dentro de um Survival Horror? Não, sabe… É meio demais!”

No entanto, ele também disse que, se o jogo vender muito (e que vai), e se for algo que os fãs queiram muito, de verdade, talvez a equipe de desenvolvimento até possa se reunir para incluir como conteúdo extra no jogo. Quem sabe?! Vamos torcer, então, e se você quer o Akuma no Resident Evil 2, demonstre a sua vontade nas redes sociais da Capcom!

Nossa entrevista completa com o produtor do jogo pode ser conferida no vídeo abaixo ou acessando este link, contendo a transcrição completa do bate-papo.

Perdeu alguma notícia de Resident Evil 2 Remake?
Aqui no Resident Evil Database, a gente criou uma seção especial sobre o jogo, onde serão postadas todas as novidades conforme elas forem saindo! Acesse e fique ligado!

NOTA: A imagem que ilustra o post é de uma modificação feita por fãs. De fato, não é possível jogar com o Akuma no Resident Evil 2 original!

  • PsicoHélder Soúlima

    Se insistirem,talvez a CAPCOM,lance o AKUMA.Mas sabendo daquela maravilhosa facada no bolso.