Resident Evil 2 Remake | Game terá versão mais “adulta” no Japão

10

Resident Evil 2 Remake, como enfatizado várias vezes pela Capcom, será um jogo com gráficos fotorrealísticos graças à tecnologia da fotogrametria, mas isto pode ser uma faca de dois gumes para o jogo. Por um lado, os fãs que querem horror vão ter muito horror explícito, com sangue, tripas e tudo o que tem direito, mas, pelo outro lado, a censura vai obviamente pegar no pé.

Pensando nisto, e para atingir um público maior de jogadores, a Capcom tomou a iniciativa no Japão de lançar uma versão mais “grotesca” do jogo. Chamada de “Z Version“, ela será voltada para um público mais maduro, e com classificação indicativa mais alta do que uma versão “padrão”, mais light, que pretende atingir uma faixa etária menor. A informação veio da Microsoft Store japonesa.

O mesmo aconteceu com Resident Evil 7, também no Japão. Os gráficos fotorrealísticos podem exacerbar certos aspectos do jogo, especialmente a parte sanguinolenta e, por isto, Resident Evil 7 recebeu uma versão mais “adulta” chamada Grotesque Version e uma versão mais light, onde muita coisa foi censurada.

Lembrando que, aqui no Brasil, a gente já recebe a versão completa, sem censuras, e esta versão censurada só vai sair no Japão mesmo.

Perdeu alguma notícia de Resident Evil 2 Remake?
Aqui no Resident Evil Database, a gente criou uma seção especial sobre o jogo, onde serão postadas todas as novidades conforme elas forem saindo! Acesse e fique ligado!

  • Ken Oh

    Vou ter que importar então.

  • Wilker Medeiros

    Curioso que no Japão o pessoal na verdade diminui essas coisas mais gore. Mas, como todo fã maluco de RE, vou pegar a do Japão também. rs

  • Bruno Santana Brito

    Cara, a versão “mais adulta” é a mesma versão que será lançada aqui no ocidente. Qual a dificuldade em entender o que o texto quer passar? No japão a versão padrão é uma cheia de censura, uma versão mais light, só que como no Resident Evil 7 eles vão lançar uma versão idêntica a que é lançada por aqui para eles, só que com um nome especial: Z Version. Estão matando a interpretação de texto a pauladas.

  • Lissandro

    Na verdade no texto diz exatamente o contrário

  • Bruno Santana Brito

    Mil desculpas pela grosseria mas, você que é burro e não sabe interpretar a droga de um texto.

  • Lissandro

    o burro aqui é você.

  • Rafael Borba dos Santos

    Cara você é muito burro. Você pulou a parte abaixo?
    Lembrando que, aqui no Brasil, a gente já recebe a versão completa, sem censuras, e esta versão censurada só vai sair no Japão mesmo.

  • Not Bastion

    Ou você não sabe fazer uma simples interpretação de texto ou é um mimizento mesmo, ou os dois!

  • Lissandro

    Quando comentei não tinha essa parte ô espertão

  • Bruno Santana Brito

    Você?