Resident Evil 2 Remake | Produtores falam sobre as comparações com a câmera de Resident Evil 4

0

Em entrevista ao site europeu GameReactor, os produtores de Resident Evil 2 Remake, Yoshiaki Hirabayashi e Tsuyoshi Kanda, falaram um pouco sobre a perspectiva de câmera escolhida por eles para o game, que é a mesma perspectiva inaugurada em Resident Evil 4, lançado em 2005.

“Eu realmente quero me certificar de que todos saibam que, mesmo o jogo sendo na perspectiva de câmera sobre os ombros, uma perspectiva em terceira pessoa, ele não é RE4. RE4 tinha a câmera nos ombros, mas a nível conceitual ele foi designado para mais um jogo shooter, então se tinha muita munição e você estava constantemente evoluindo ao longo do jogo, mas Resident Evil 2, o novo jogo, ele é câmera nos ombros, mas em termos de experiência de jogabilidade, é um clássico Survival Horror, como Resident Evil 1 ao 3 – os originais – eram. Seguir esta perspectiva não significa que a jogabilidade será no estilo de Resident Evil 4, e isto se reflete no combate também. Trata-se mais de um estilo old-school do que de um estilo shooter de Resident Evil 4.”

Kanda continuou explicando e incluiu mais detalhes. “Isto significa que é claro que os elementos de combate contará com o estilo de gerenciamento pesado de recursos de jogos clássicos de Survival Horror. Você não terá tanta munição, então terá que decidir a cada zumbi que encontrar: você quer eliminá-lo ou correr e estrategicamente poupar suas balas para outra ocasião? Ele também tem backtracking [trata-se do “ir e vir dos jogos clássicos, resolvendo um enigma para pegar um item para resolver outro no outro lado da mansão, por exemplo], no estilo Metroidvania de exploração de jogos antigos, então o estilo do combate com certeza é mais pro clássico.”

Hirabayashi aproveitou a ocasião para falar do combate. “Será tenso e satisfatório, então mesmo dizendo que não é um shooter, nós queremos que você tenha satisfação em atirar ao usar sua arma, então sempre que você mira em um zumbi e arranca as partes certas do corpo, ou mira nas partes certas, será difícil e quase um procedimento tenso toda vez que o executar. Mas se pegar o jeito, acho que você ficará muito satisfeito quando der um bom disparo…”

Perdeu alguma notícia de Resident Evil 2 Remake?
Aqui no Resident Evil Database, a gente criou uma seção especial sobre o jogo, onde serão postadas todas as novidades conforme elas forem saindo! Acesse e fique ligado!