Resident Evil 2 Remake | Voz do Tofu será a mesma de 20 anos atrás

0

Quando o primeiro trailer de Resident Evil 2 Remake foi revelado na E3 2018, a primeira coisa que a mídia (e os fãs) foi perguntar para a Capcom foi: “vai ter HUNK e Tofu, NÉ?”, e a Capcom, se sentindo encurralada, tratou logo de acalmar o furor da galera e respondeu que sim, vai ter, podem ficar tranquilos.

Aliás, não só vai ter HUNK e Tofu, respeitando a obra original, como o minigame com o Tofu, de acordo com o produtor Yoshiaki Hirabayashi, vai sofrer algumas alterações, até para deixar mais a cara “gore” da proposta de Resident Evil 2 Remake. Em um painel no estande da Playstation durante a BGS2018, Hirabayashi explicou que o Tofu será “comido” pelos zumbis conforme for sofrendo danos, ou seja, pedaços dele, que é um queijo de soja, vão sendo arrancados toda vez que ele for atacado por um inimigo.

Agora, em entrevista recente à IGN japonesa, o diretor do jogo contou que a voz do Tofu será feita pela mesma pessoa que fez a sua voz no jogo original de 1998! A pessoa responsável pelos gritinhos engraçados em japonês do queijinho ambulante foi Katsutoshi Karatsuma, que na época do Resident Evil 2 era um programador do projeto. Essa história até foi contada em uma entrevista especial, a “Director’s Hazard”, conteúdo presente no DVD do Wesker’s Report original, lançado em 2001.

Karatsuma-san deu voz ao Tofu, e contou, na entrevista original, que ficou muito envergonhado ao fazer a gravação, pois tinha muita gente assistindo na hora. Mesmo assim, ele foi lá e fez, e seu tom de voz ainda foi aumentado para ficar mais agudo.

(Agradecimentos ao Alex Aniel, @cvxfreak do Twitter, por fornecer a informação e o link da entrevista, cujo texto está todo em japonês.)

Perdeu alguma notícia de Resident Evil 2 Remake?
Aqui no Resident Evil Database, a gente criou uma seção especial sobre o jogo, onde serão postadas todas as novidades conforme elas forem saindo! Acesse e fique ligado!