Jogos | Resident Evil 3 (Remake)

Esta nova versão de Resident Evil 3 é comumente chamada de “Remake” pelos fãs e pelos jogadores no geral, mas, assim como seu lançamento antecessor, a Capcom muitas vezes o rotula como uma reimaginação, uma releitura moderna de como seriam os eventos do jogo original lançado há 21 anos.

Seu desenvolvimento foi decidido durante o desenvolvimento da reimaginação de Resident Evil 2, já que os eventos se passam no mesmo lugar e na mesma época, mas pela perspectiva da sobrevivente do Incidente da Mansão, do primeiro jogo da franquia, Jill Valentine, agora ex-membro dos S.T.A.R.S., esquadrão especial da polícia de Raccoon City.

Confinada em casa e abatida por causa de seus traumas, a inércia toma conta de Jill, enquanto a cidade é engolida pela epidemia do T-Virus da Umbrella, e seus planos de fugir e deixar Raccoon para trás no início de Outubro precisam ser adiantados para a noite de 28 de Setembro, quando o Nemesis, arma biológica da Umbrella, invade seu apartamento para silenciá-la.

A partir deste momento, o destino de Jill como uma das forças anti-Umbrella está definido, mas antes de se juntar a esta luta, ela precisa sobreviver à perseguição implacável de uma criatura que não parece disposta a desistir até que ela esteja morta.

Desenvolvido na RE Engine, o motor gráfico da Capcom desenvolvido paralelamente à criação de Resident Evil 7, vemos o “retorno” às ruas de Raccoon City com gráficos focados no ultrarrealismo e em um gameplay muito mais dinâmico. Seu ponto alto é a interação de Jill com os demais personagens em busca da mesma coisa que ela, enquanto que seu ponto fraco são as oportunidades perdidas nesta interação, já que esta versão dos fatos parece muito mais simplificada do que o jogo em que se inspirou.

O jogo foi lançado para Playstation 4, Xbox One e PC no dia 3 de Abril de 2020, irônica e coincidentemente em uma época em que o mundo todo está temeroso com o futuro devido à pandemia do coronavírus. No mesmo pacote, a Capcom incluiu o Resident Evil Resistance, seu projeto de multiplayer assimétrico 4v1, onde quatro sobreviventes devem se unir para sobreviver aos experimentos de um sádico vilão.


Datas de Lançamento:

  • Resident Evil 3 – PS4/Xbox One/PC: 03 de Abril de 2020 (US/JP)
  • Raccoon City Edition (RE2+RE3) – PS4/Xbox One/PC: 03 de Abril de 2020 (US/JP)