Resident Evil 6 | Files Traduzidos

Campanha da Ada


Ada Wong

Pouco se sabe sobre a espiã internacional Ada Wong, inclusive sua idade ou para quem ela trabalha. Até mesmo o seu verdadeiro nome, assim como seus objetivos, permanecem um mistério. O que sabe é que, não importa quão difíceis suas missões possam ser, ela tem a capacidade e a habilidade física de sair delas sem um arranhão.

Apesar do estoicismo em seu comportamento, é por seu equilíbrio e sua calma que ela é conhecida. Ela parece estar trabalhando para atingir um objetivo específico, e assim que o realiza, ela é do tipo que não teria receios em trair seus contratantes.

Em 1998, ela foi à cidade de Raccoon com o intuito de obter uma amostra do G-Virus. Foi lá que ela encontrou Leon Kennedy pela primeira vez, um policial novato na época. Após os eventos de Raccoon, sabe-se que ela ofereceu ajuda a Leon em suas missões, mas principalmente como uma manobra para atrair a sua ajuda.

Atualmente, Ada se infiltrou a bordo de um submarino depois de ser contatada por Derek Simmons, um homem de quem ela não ouvia falar desde o Incidente de Raccoon. Enquanto estava no submarino, ela descobriu uma missão que nunca recebera, e um terrível segredo que vai fazê-la agir. De que forma estas ações ocorrerão é um mistério para todos.

Ela não se lembrava da missão destinada a ela, mas que, entretanto, foi executada. Abaixo está um relatório, detalhando o resultado desta missão, enviado por Derek Simmons.

Não consegui pegar o Jake. Ele e a garota que estava com ele, Sherry Birkin, desapareceram. Eles devem ter sido atingidos pela explosão e virado pedacinhos.


Relatório sobre Jake Muller

Sr. Simmons:

A missão para encontrar o filho de Albert Wesker foi concluída. Eu confirmei que Jake Muller é o filho biológico de Wesker.

Nome: Jake Muller (20 anos)
Cidadania: República da Edônia
Características Físicas: Caucasiano; 1,90m; olhos azuis

Está a serviço de mercenários da Edônia há cinco anos. Foi treinado ou lutou em todas as partes da Europa, do Oriente Médio e da América do Sul. Uma amostra de DNA de Muller provou sua ligação com Wesker.

A suposta imunidade a infecções virais se manifestou em Muller. Infelizmente, a amostra de DNA que eu obtive não é suficiente para auxiliar na pesquisa do C-Virus. Uma amostra de fluido corporal, sangue, saliva ou medula seria necessária. Recomendo que envie seu melhor agente para obter uma amostra de Muller.

FIM

ATUALIZAÇÃO

Eu confirmei que a mãe de Jake Muller morreu de doença. Detalhes sobre ela são escassos, mas descobrimos que nasceu na Edônia e imigrou para a América lá pelos vinte anos, onde engravidou do filho de Albert Wesker. Ela, então, retornou à Edônia com Jake sem contar a Wesker de seu nascimento.


Submarino

Ada Wong se infiltrou em um submarino para descobrir o que Derek Simmons está planejando. Quando chega lá, descobre que os sistemas de segurança respondem às suas digitais e à sua voz, e há informações sobre ela que ninguém deveria ter.

Por todo o submarino, o dedo de Derek pode ser visto em tudo, da decoração das salas até o seu formato. Quanto a quem construiu este submarino e para qual propósito, é um mistério.

Contudo, uma carta foi encontrada, e dá uma luz ao mistério.

Ada,

O exército da Família se fortalece a cada dia, e eu me sinto oprimido com isto. É por esta razão que estou te dando de presente o controle total de nossos soldados do Leste Asiático e deste submarino. Use-os como desejar; espero que lhe sirvam bem. Tudo o que peço em troca é o seu constante serviço leal a mim.


Gnezdo

O Gnezdo é uma criatura resultante de uma mutação de alto nível causada pela exposição ao C-Virus. Gnezdo é derivado da palavra sérvia para “colmeia”.

Estas pequenas criaturas tem a aparência de vespas, e podem formar um enxame que imita o tamanho e o formato de um ser humano. Assim como formigas e abelhas, o Gnezdo tem um comportamento coletivo, mas cada criatura individual tem a sua própria função a desempenhar.

O que difere o Gnezdo é que a sua rainha não continua propagando a espécie, mas serve apenas como um comandante, dando ordens como um general a um exército. As percepções sensoriais são compartilhadas entre a rainha e os Gnezdo individuais. Se a rainha morrer, o enxame se dissolverá; enquanto ela viver, porem, o enxame continuará intacto e seguirá seus comandos.

A rainha é difícil de ser vista em meio ao enxame, em uma tentativa de ocultá-la e protegê-la. Um ataque ao enxame irá dispersar o Gnezdo temporariamente, revelando a rainha e a expondo ao perigo.

Eu achei que era uma mulher em pé ali, a princípio, mas depois me aproximei e vi que era um enorme enxame de insetos no formato de uma mulher. Eu pirei e tentei correr, mas eles vieram atrás de mim. Não havia nada que eu pudesse fazer contra eles. Eles me morderam até eu ficar coberto de sangue. Tive sorte de sobreviver.

–Registro de uma vítima atacada por um Gnezdo


Ada e Derek

Derek Simmons acredita na estabilidade do mundo, e, junto com a Família, acredita em preservar esta estabilidade, mesmo se tiverem que agir ilegalmente para isto.

Quando Derek conheceu Ada Wong, isto causou uma agitação em sua personalidade normalmente lógica e impassível. As habilidades de Ada como espiã eram incomparáveis, e as missões que ela realizou para ele foram essenciais para seus objetivos.

Uma ruptura em sua relação profissional se formou quando Ada descobriu que Derek estava por trás da operação para destruir a cidade de Raccoon. Percebendo que era perigoso estar perto de Derek, Ada deixou seus serviços, sem arrependimentos.

Daquele momento em diante, Derek enlouqueceu em seus planos de trazer Ada de volta. Se isto é porque ele sentia uma ligação emocional a ela, ou porque achava que ela era a única mulher cuja inteligência se comparava à dele, não se sabe. Mas esta obsessão por Ada o levou a colocar um sinistro plano em ação.

Abaixo está um bilhete que Simmons escreveu depois de perder Ada.

Como ela pôde me deixar? Nós éramos os parceiros perfeitos! Ela era bonita, inteligente, e a única pessoa que eu permitiria ao meu lado. Ela devia saber disto.

Ada, por quê…

Agora terei que criar uma substituta.


Terra em Chamas

Operação: Bacillus Terminate foi o nome dado ao ataque de míssil ordenado pelo governo dos EUA para impedir a disseminação do vírus em Raccoon, em 1998. A decisão de destruir a cidade de 100.000 habitantes, matando infectados e sobreviventes, veio de Derek C. Simmons, um oficial de alto escalão do governo.

A cidade de Raccoon era um estudo diferente para seus planos futuros, já que ele acreditava que o mundo pararia de usar armas tradicionais para trocar por armas biológicas. Os dados fornecidos por Raccoon lhe permitiram avaliar a eficácia de tais armas, mas ele se certificou de que a verdade sobre o envolvimento da Umbrella e seu programa de armas biológicas nunca viesse a público. Ávido por resolver a questão o mais rápido possível, ele exigiu que os membros mais poderosos da administração do presidente erradicassem a cidade de Raccoon pelo bem do país.

O ataque em Tall Oaks foi planejado por Simmons para mostrar ao mundo e aos oficiais incertos do governo que a ameaça das armas biológicas estava nas mãos de terroristas, assim como para evitar que o Presidente Benford revelasse a verdade por trás de Raccoon.

Tudo ia conforme Simmons planejara. Depois que a Operação: Bacillus Terminate foi realizada em Tall Oaks, ele enviou uma mensagem para a Família enquanto ia para a China em seu jato particular. Leon obteve esta mensagem e a enviou à FOS após seu retorno da China.

A Operação: Bacillus Terminate foi executada conforme o planejado. Mas, desta vez, não será encoberta como foi com Raccoon. Todos saberão que o Presidente foi morto pelo bioterrorismo e que o governo não teve outra escolha, senão resolver isto. O mundo todo saberá da ameaça causada pelas organizações bioterroristas, e irá reverenciar a nação que se levantou para proteger seu povo e combater esta ameaça: a América!

Agora nós mostramos a eles de quem é o verdadeiro poder global. É assim que as coisas devem ser e agora o equilíbrio será alcançado no mundo, com a Família na direção.


Bilhete Encontrado em um Laboratório

Para minha querida irmã Helena,

Sinto muito por nunca ter sido a boa irmã que deveria ser, apesar de você me amar incondicionalmente.

Sinto muito por tudo. Eles me injetaram com alguma coisa. Está me fazendo esquecer as coisas, quem eu sou. Até quem você é. Eu não quero isso. Por favor, saiba que eu sempre amei você também. Eu não quero te deixar
espero que você encontre alguém para amar
você eu não quero esquecer
amo você

abaixo está um relatório escrito por um membro da Família, encontrado no mesmo complexo de pesquisa em que o bilhete de Deborah foi encontrado.

Fomos ordenados a nos livrar de Deborah agora que o plano foi bem sucedido. Mas alguns de nós queríamos ver o que o C-Virus faria com seu corpo saudável, então o injetamos nela. Ela ia ser morta e eliminada de qualquer forma, então não vimos problemas nisto.

Alguns ficaram empolgados e tinham altas esperanças em sua mutação, mas não houve efeitos visuais, mesmo uma hora depois da injeção. Infelizmente, precisamos correr e sair de Tall Oaks. Em apenas algumas horas, será apenas uma bola gigante de fogo. Vamos ter que deixar Deborah nos andares inferiores, mesmo sendo uma pena não podermos ver como ela vai ficar.


Shrieker

O Shrieker é um tipo de zumbi que consegue atrair outros zumbis ao emitir um alto som que estimula suas faculdades auditivas. Além disto, o sistema nervoso dos zumbis reage ao som, e esta reação os faz agirem mais violentamente.

Se algo interferir com o som que o Shrieker está emitindo, ele mudará para um som de alta frequência que sobrecarregará os receptores auditivos nos cérebros dos zumbis e destruir esta parte deles.

Abaixo está um bilhete rabiscado, encontrado nos destroços de Tall Oaks.

Aquela coisa está gritando de novo! Acho que meus tímpanos vão explodir. Deus, é alto! E toda vez que ele grita, mais zumbis começam a aparecer. O que está acontecendo?!

Ele fica andando em torno da minha casa, gritando e chamando mais zumbis. Acho que está atrás de mim.

Eu não quero morrer…


Duas Ada Wongs

Há relatos de duas Ada Wongs envolvidas na atual situação. Uma é a famosa espiã que vem ajudar Leon Kennedy de vez em quando. A outra Ada Wong é a líder da Neo-Umbrella, e responsável por criar J’avo na Edônia seis meses atrás.

A primeira é a verdadeira Ada Wong e a segunda é uma cópia criada por Derek Simmons, utilizando o C-Virus. A falsa Ada contata a verdadeira Ada, contando-lhe a respeito da iminente epidemia biológica prestes a ser desencadeada na China. A verdadeira Ada decide ir à China para descobriu quais são as intenções desta impostora.

Um vídeo feito do nascimento da Ada Wong da Neo-Umbrella foi encontrado no subterrâneo de Tall Oaks. Abaixo está parte de um bilhete escrito por Simmons durante o momento de seu nascimento.

Eu finalmente criei a substituta perfeita para Ada. Terei que me certificar de que ela é como a original em tudo, não apenas na aparência, mas na inteligência e nos hábitos também. Isto exigirá algum treinamento. Eu também terei que ensiná-la a nunca me trair.

Minha própria Ada – tão excitante.

Agora, por onde devo começar…


Ada e a Cidade de Raccoon

Em 1998, Albert Wesker, pai de Jake Muller, enviou Ada Wong em uma missão a Raccoon para coletar uma amostra do G-Virus que William Birkin escondia com ele. Quando a esposa de William, Annette, interferiu nesta missão, Ada usou Leon Kennedy para fazê-lo ajudá-la sem saber. Ada, então, voltou a Wesker com uma amostra do vírus em mãos.

Em 2004, Albert enviou Ada à Europa para obter uma amostra do parasita Las Plagas. Lá, ela encontrou Leon novamente e acabou roubando a amostra do parasita que ele encontrara. Ela, porém, não entregou a amostra a Wesker. Ela manteve a amostra consigo e desapareceu. Ela tinha suas próprias intenções para guardar o vírus. Ela não se permitiria ser um peão no plano de dominação global de Albert.

Ada acabou descobrindo sobre a morte de Wesker na África. Abaixo está um bilhete escrito por ela durante esta época.

Eu fiquei sabendo que a BSAA matou o Wesker. Não posso dizer que estou triste por isso, mas ele foi uma grande parte nos meus planos enquanto éramos parceiros. Quase sinto um leve vazio por dentro.

Ele tinha grande impacto em muitas pessoas, e mantinha o domínio do bioterrorismo. Estou interessada em ver como isto muda as coisas, mas, por enquanto, preciso ficar de olho em Simmons e em sua organização, a Família.

Não importa o que aconteça, eu nunca me desviarei de meu maior objetivo.


A Família

Derek C. Simmons é o atual chefe de uma organização conhecida apenas como a Família. A Família foi fundada por um dos antecessores de Derek, antes mesmo de os Estados Unidos serem fundados, e sua vasta rede de riqueza e poder se estende por todo o mundo.

A Família vem manipulando o curso do desenvolvimento humano há muito tempo. Seu objetivo aparente é o de manter a estabilidade no mundo, mas sua verdadeira motivação está em tirar vantagem de acontecimentos para beneficiar seus membros. Por enquanto, eles acreditam que manter esta estabilidade é necessário para manter os Estados Unidos no topo da pirâmide do poder mundial.

Se a verdade sobre as ligações do governo dos EUA com o programa de armas biológicas da Umbrella vazasse, isto desestabilizaria o mundo e tiraria a América do topo desta hierarquia de poder. Derek colocou um curso um plano que lançará um ataque bioterrorista e assassinará o presidente, preservando, assim, as intenções da Família de poder e estabilidade.

Após o incidente em Tall Oaks, Simmons enviou à Família ordens que foram gravadas nos dados que Ada entregou a Leon.

O assassinato foi bem sucedido. Certifiquem-se de colocar todas as Lepotitsas em Tall Oaks em autodestruição e preparar para Operação: Bacillus Terminate.

Leon Kennedy e Helena Harper estão me seguindo até a China. Eles foram reportados como mortos pela FOS, mas o relatório é falso. Garantam que uma Lepotitsa entre no avião deles, para que o relatório da FOS não seja desperdiçado.


Bloodshot

Durante o incidente biológico, um tipo extremamente raro de zumbi foi descoberto, um que teve a maior parte de sua cabeça destruída. A criatura recebeu o nome errôneo de Bloodshot (Vermelho), porque todo o seu tecido muscular fica exposto.

Diferente dos zumbis normais, esta criatura é incrivelmente ágil, e a velocidade com o qual ela ataca e devora a carne é incomparável. Acredita-se que estas diferenças sejam uma mutação causada pelo C-Virus.

Abaixo está um relatório entregue à FOS por Leon, que encontrara esta rara mutação.

Tenho visto várias mutações causadas pelo C-Virus. Uma nova variação, chamada de Bloodshot, me lembrou bastante dos Lickers que encontrei em Raccoon. Os dois parecem estar do avesso. Esta mutação especial parece se originar do dano causado ao corpo infectado.


Carla Radames

Carla Radames era a responsável pela descoberta do C-Virus, e uma confidente íntima de Derek C. Simmons. Um prodígio em idade tenra, Carla completou um curso doutorado em genética quando tinha apenas quinze anos, sendo pouco depois recrutada por Derek a trabalhar para ele, criando vírus e B.O.W.s.

Derek a elogiava por sua inteligência e pesquisa bem sucedida, e seus elogios aumentaram a devoção dela por ele. Uma das vezes em que ela tentou aumentar o louvor dele foi desenvolvendo o C-Virus. Como já se esperava, ela era nada além de uma ferramenta para ele atingir seus objetivos.

A pessoa Carla Radames deixou de existir quando foi usada contra a sua vontade no experimento de Derek em recriar Ada Wong.

Carla começou a trabalhar no C-Virus em 2001. Abaixo está uma anotação escrita por Carla, encontrada na Torre Quad, detalhando as origens do C-Virus.

Eu consegui obter uma amostra do agora inofensivo vírus T-Veronica, e decidi usá-lo como base para minha pesquisa de novo armamento viral.

Primeiramente, eu consegui extrair somente o que causa mutações repentinas no DNA, uma característica que ficou mais forte desde o Progenitor Virus original. Combinando-o com o T-Veronica, eu eliminei qualquer chance de dano cerebral, o que era a maior falha do vírus. Eu chamo esta combinação de “T-02”.

Antes, se o vírus T-Veronica fosse injetado em um individuo, este teria que se submeter a um longo coma em temperaturas ultrabaixas para se adaptar lentamente ao vírus e evitar danos cerebrais causados por mutações repentinas. No entanto, com o T-02, isto não é mais necessário.

Agora, se eu puder apenas combiná-lo com uma amostra do G-Virus tirado do corpo de Sherry Birkin, eu terei o vírus perfeito. Não sei quantos anos isto pode levar, mas tudo o que eu quero fazer é deixar o Simmons orgulhoso.


Derek e Carla

Derek Simmons utilizou inúmeras cobaias em suas tentativas de “clonar” Ada Wong. O principal obstáculo a estas tentativas era encontrar indivíduos com estrutura genética compatível.

Usando os extensivos recursos da Família, Derek descobriu que uma de suas pesquisadoras, Carla Radames, seria uma candidata apropriada. Derek ludibriou Carla para fazer parte do experimento, porque ela acreditava que Derek valorizava muito a ela e ao seu trabalho para arriscá-la. Ela estava errada, e Derek teve sucesso em criar o clone de Ada que desejava.

Apesar de Carla se parecer e se comportar como Ada, ainda havia uma parte dela que continuava como Carla. O relacionamento de Derek com Ada havia sido apenas profissional, então não conseguia enxergar que este clone não era a verdadeira Ada. Fosse por afeição errônea ou por um desejo de se vingar de Ada, ele ignorou quaisquer receios e começou a treinar e tratar Carla como se ela fosse a Ada Wong verdadeira.

Carla, tendo perdido a maior parte de sua personalidade durante o experimento, comportava-se como Derek queria. Mas nas profundezas de sua alma, ainda havia uma fagulha da Carla, e quando veio à tona, ela prometeu destruir Derek, o homem que arruinara sua vida.

Abaixo está uma anotação escrita por Carla logo depois que ela foi transformada em Ada Wong.

Eu sou a serva leal de Simmons, Ada Wong, eu farei tudo o que ele pedir e, em troca, ele fará tudo o que eu pedir. Somos o casal perfeito e ninguém pode nos separar.

Mas, recentemente, não consigo evitar em ter um horrível sentimento lá no fundo, toda vez que olho em seus olhos. Não entendo como eu posso me sentir assim quando fomos feitos para ficarmos juntos. Uma voz está gritando, “Mate-o! Destrua os sonhos dele! Não o deixe sair impune!”, e fica mais alta a cada dia, mas por quê? O que há de errado comigo? Ele me ama tanto e eu o amo também. Não há razão para eu me sentir assim. Não consigo imaginar um mundo sem ele.

Eu dei tudo a ele. Nunca destruiria seus sonhos. Nunca.


Transformações Sem Limites

Carla Radames acha que pode atacar a China e dar início a um caos pelo mundo, mas Derek Simmons tinha um plano para impedi-la, e ela é gravemente ferida.

“Se vou morrer, então garantirei que o mundo que ele ama morra comigo.”

Com seu último suspiro de energia, ela se injeta com uma potente variante do C-Virus. É a mesma variante que um de seus subordinados injetou em Derek. Em seu estado infectado, ela funde seu corpo com um porta-aviões, transformando-se em algo definitivamente inumana.

Ela também pode criar cópias de tamanho humano de si mesma (Esporos de Carla). Estes avatares da insanidade de Carla ainda lembram Ada Wong, provando que o experimento de Derek causou maiores danos psicológicos do que ela imaginava.


Dos Documentos de Carla

Não demorará até que tudo o que ele temia se torne realidade. Meu bichinho de estimação especial, dormindo no fundo do mar, estará pronto em breve. Todos os meus pequenos casulos também eclodirão logo mais. Minha maior criação será desfazer tudo em que ele trabalhara.

Seria uma pena, porém, se ele não estivesse pronto para viver em um mundo de pesadelos. Eu transformarei seu corpo em um reflexo vivo dos horrores que eu libertei.

O mundo será livrado da estabilidade que ele preza. Será um caos completo! E este caos destruirá seu corpo!


Mutações Completas

Depois que um humano é injetado com o C-Virus e se transforma em um J’avo, o vírus continuará mutando o hospedeiro até seu corpo estar coberto por uma espessa estrutura em forma de casulo. Dentro desta crisálida, o vírus dissolverá a composição corpórea do hospedeiro e reformá-la, criando uma criatura completamente diferente do J’avo. Estas criaturas são chamadas de mutações completas.

Derek C. Simmons buscava tirar vantagem deste processo de mutação quando tentou recriar Ada Wong, mas acabou tendo uma grande quantidade de mutações falhas em vez disto. (Lepotitsa e Gnezdo são dois exemplos destas falhas: Derek preservou o aspecto feminino, mas apenas isso.) Os pesquisadores de Derek logo perceberam que ao misturar o C-Virus com o DNA de espécimes vivos, eles poderiam criar mutações completas que preservavam os atributos de espécies reptilianas e mamíferas.

Ser capaz de determinar o resultado final da mutação completa foi um componente essencial para criar armas biológicas confiáveis. Esta pesquisa foi fundamental para estabilização do C-Virus e criação de algo que originaria múltiplas armas biológicas.


C-Virus Aprimorado

O C-Virus aprimorado foi criado ao fortalecer o C-Virus com o sangue de Jake Muller. Este vírus aprimorado foi criado por Carla Radames ao extrair os elementos do sangue de Jake que fossem resistentes à infecção viral, e usá-los para refazer o C-Virus como um vírus mais potente.

Quando um hospedeiro é infectado pelo C-Virus normal, o hospedeiro eventualmente fica encubado em um casulo antes de emergir como uma nova criatura. A versão aprimorada não apenas fortalece o hospedeiro, como remove a necessidade de um estágio de crisálida. Este hospedeiro pode continuar mutando indefinidamente para novas formas sem comprometer sua integridade celular.

O C-Virus aprimorado é incrivelmente difícil de criar, e apenas Carla tem o conhecimento para fazer isto com sucesso. Por causa disto, apenas uma quantidade limitada do C-Virus aprimorado existente é conhecida.


O Fim de Derek Simmons

Quando Derek C. Simmons foi traído por Ada Wong, após o Incidente de Raccoon, foi a primeira vez que ele sentiu estresse emocional. Ele sentiu que se não pudesse ter a Ada Wong verdadeira servindo fielmente a ele, que então criaria uma para isto. Ele decidiu usar o C-Virus, um vírus com potencial ilimitado para modificar o corpo humano, em sua criadora, Carla Radames, para recriar sua amada Ada. Ninguém sabe quantas vidas Derek sacrificou para atingir este objetivo.

Quando obteve sucesso com Carla, ele ficou imensamente feliz, mas Carla não havia se perdido completamente no processo, e odiava Derek pelo que ele fez com ela. Eventualmente, ela o acabou injetando com o C-Virus, que fez seu corpo mutar dolorosamente e sem fim em criaturas horrendas. No final, ele foi morto por Ada Wong.


Vingança de Carla

Carla Radames renasceu como Ada Wong por causa do experimento ao qual foi forçada por Derek Simmons e do treinamento subsequente que recebera após sua transformação. Sem Derek saber, Carla manteve alguns resquícios de si mesma na parte mais profunda de sua psique, e esta parte dela estava determinada a desfazer tudo o que Derek fizera.

Carla secretamente fundou a organização Neo-Umbrella para que pudesse aperfeiçoar o C-Virus, algo que seria essencial em seus planos de desestabilizar o planeta, uma ideia que era a obsessão de Derek. Seu plano era o de lançar misseis carregados com o gás que transformaria pessoas em zumbis, e liberar a mais poderosa B.O.W. sem o mundo saber – o Haos.

Seu plano de destruição na China teria corrido sem problemas se não fosse por um incompreensível detalhe: ela contatou a verdadeira Ada Wong e a envolveu na situação. Se ela fez isto em alguma tentativa de destruir a Ada original e preservar somente ela, ou para que Ada a salvasse, ninguém sabe dizer.