Resident Evil 6 | Files Traduzidos

Campanha do Jake


Jake Muller

Jake Muller é um mercenário profissional de 20 anos de idade sob o comando de forças rebeldes na Edônia. Apesar de ser jovem, sua experiência de combate é bem alta, e suas habilidades de sobrevivência são formidáveis.

Seu cinismo cria uma aura de inacessibilidade, e até seus companheiros mercenários o consideram mal-humorado e distante. A única coisa em que confia neste mundo é no frio e sólido dinheiro, e ele não tem tempo para as preocupações alheias. Ele é o perfeito mercenário, vendendo seus serviços pela maior oferta sem se preocupar com as ideologias dos grupos que o contratam.

Enquanto Sherry estava investigando Jake, ela falou com alguns dos mercenários que se lembravam dele. Aqui está o que um deles tinha a dizer.

Jake Muller? É, eu me lembro dele.

Passamos muito tempo juntos na Edônia. Não é um cara muito legal, mas também não é mau. Mas é como eu – dinheiro é tudo. Ser legal não te faz ganhar dinheiro. Somos matadores sem consciência e isto significa que fazemos nosso trabalho sem pensar se é “legal” ou não. Jake, em especial, parecia ter esta tendência. Mas é tudo o que temos que fazer.

Por quê? Ele é seu namorado ou algo assim? Você é uma garotinha bastante corajosa de vir a um lugar como estes para perseguir um cara desses. Ele não é seu namorado? Então, o que você está fazendo aqui? Você não devia estar na escola? Desculpe, mas é que você parece muito jovem.

Olha, você parece estar bem cansada; por que não vamos para minha casa e você descansa? Vamos, eu não vou te machucar! Ei, espera – volta! Qual é o problema? Droga…


Soldados Mercenários

Jake Muller passou a maior parte de sua adolescência como um mercenário, lutando nas linhas de frente de inúmeros conflitos pelo mundo.

O primeiro grupo de mercenários para o qual entrou ensinou a ele tudo o que precisava saber sobre combate armado e desarmado. Seu treinador era rígido e exigente, mas o tratava quase como um filho, e Jake conseguiu ter um sentimento de ligação com ele, algo que só havia sentido anteriormente por sua mãe. Infelizmente, aquele mercenário era, na verdade, um agente duplo, que entregou a unidade inteira.

Depois de ser traído por sua figura paterna, Jake colocou sua fé na única pessoa que nunca o decepcionaria – ele mesmo. Qualquer compaixão em seu coração se perdeu, e ele seguiu de guerra em guerra como soldado mercenário.

Jake tinha 17 anos na época. Ele e outra pessoa da equipe sobreviveram ao incidente. Abaixo está o testemunho dado pelo outro sobrevivente.

É, eu me lembro.

Há uns três anos, estávamos na América do Sul e nosso então chamado capitão estava do lado do inimigo. Fomos cercados antes de percebermos. Tentamos lutar, mas havia muitos deles, então começamos a cair como moscas, um a um até ficarmos só o Jake e eu.

Eles guardaram suas armas – tentando economizar munição, acho – e vieram até o Jake com facas. Ele estava sem munição, mas ainda estava bem. Foi algo e tanto que eu vi; mal conseguia acreditar no quanto ele era forte e cheio de energia. Mas o reforço acabou chegando e nos salvou no último minuto. O garoto lutou bem, mas estava arrasado com a coisa toda.

Ele não confia em ninguém desde então. Acho que ele superestimou demais aquele traidor.


Armas Biológicas (B.O.W.s)

Arma Biológica – Uma forma de vida orgânica que foi transformada em uma arma, geralmente por meio de infecção viral. O vírus é designado não para matar o hospedeiro completamente, mas para transformá-lo em uma criatura apropriada para situações de combate.

As criaturas que corriam furiosamente durante o vazamento do T-Virus na cidade de Raccoon em 1998 são típicas B.O.W.s. Uma das B.O.W.s mais efetivas produzida pelo T-Virus foi o Tyrant, o que deu muito dinheiro para muitos sobreviventes de Raccoon. Sua alta inteligência e força os tornavam ótimos para os pesquisadores.

Registros disto foram mantidos até com a BSAA. Abaixo está um destes registros.

O “T” de T-Virus significa Tyrant (Tirano): a mais poderosa B.O.W. humanoide. Um Tyrant não apenas é incrivelmente forte, mas também é inteligente e capaz de seguir ordens. Nenhuma outra mutação consegue superar isto.


Ustanak

Ustanak é uma poderosa criatura enviada pela Neo-Umbrella para capturar Jake Muller. Ustanak é derivado da palavra sérvia para “revolução”.

Esta criatura é quase indestrutível, uma fonte de força incontrolável mandada atrás de Jake Muller e Sherry Birkin. A criatura tem uma estrutura metálica em seu braço direito para prender os alvos. Quando o alvo fica preso, a criatura pode usar uma das seringas em seu braço para tirar amostras de tecido do alvo.

Abaixo está um relatório escrito por um pesquisador da Neo-Umbrella na época do lançamento do Ustanak.

15:01
O Ustanak será usado para capturar Jake Muller. Ele só ouve seu líder, mas uma vez que as ordens são dadas, ele as seguirá até a morte. Deverá ser perfeito para o trabalho.

Ela está dando as ordens a ele agora, mas é gentil com ele. Quase como uma mãe com uma criança.

Parece que ele está pronto. Será uma visão e tanto.


Sherry Birkin

Sherry Birkin é uma agente dos EUA de 26 anos de idade, trabalhando sob o comando direto do auxiliar do presidente dos EUA.

Ela é uma das poucas pessoas que conseguiu sobreviver ao Incidente de Raccoon em 1998. Durante o incidente, Sherry foi infectada pelo G-Virus. Apesar de ter sobrevivido à exposição do vírus em si, o governo dos EUA assumiu sua custódia para monitorar como o vírus afetaria sua fisiologia. Assim começou sua época como cobaia humana, picada por cientistas curiosos e oficiais do governo.

Em 2009, ofereceram-lhe inexplicavelmente um cargo como agente especial a serviço dos Estados Unidos. Ela rapidamente aceitou para poder fugir de sua vida como prisioneira forçada, apesar de, em prática, ela ainda estar sob o olhar vigilante do governo.

Ela não tem a experiência de agentes veteranos, mas ainda consegue se virar contra Jake Muller, e é capaz de dar o apoio emocional que faltou a ele durante a maior parte de sua vida.

Apesar da tragédia que testemunhou, ela ainda acredita implicitamente no lado bom das pessoas. Seu relacionamento com Leon e Claire desde que eles a salvaram em Raccoon nunca mudou.

Querida Claire,

Recentemente fui ordenada a ir para uma missão no exterior, mas não estou autorizada a dizer onde ou sobre o que é. Sei que você sempre me disse para ficar longe deste tipo de coisa, e eu sei que você só está preocupada comigo, mas foi a única escolha que eu tive. Fico feliz de saber que posso evitar que outras pessoas acabem como eu. Mesmo nesta missão para a qual eu estou prestes a ir fará a diferença.

Você sempre foi tão gentil, mas não precisa se preocupar. Não farei nada idiota. Você salvo a minha vida, então planejo em mantê-la por um longo, longo tempo.

Atenciosamente,
Sherry


O G-Virus

William Birkin, pai de Sherry Birkin, é responsável pela descoberta e pesquisa do G-Virus, um vírus com incríveis habilidades regenerativas e reprodutivas. O G-Virus faz o hospedeiro perder o raciocínio, transformando-o em uma criatura violenta que procura replicar o vírus como embrião em uma pessoa com ligação sanguínea com o hospedeiro original.

Durante o Incidente de Raccoon, um grupo armado tentou roubar o G-Virus, e matou William Birkin no processo. Antes de sua morte, porém, Birkin se injetou com o vírus, consumindo, assim, o trabalho de sua vida. Revivido pelo vírus, Birkin foi atrás de seu parente de sangue mais próximo, sua filha Sherry, e a injetou com um embrião do G-Virus. Claire Redfield criou um antidoto para impedir o embrião de mutar dentro do corpo de Sherry, mas mesmo após a expulsão do embrião, rastros do G-Virus permaneceram em seu corpo.

O resultado dos testes do governo concluiu que ela tem incríveis habilidades regenerativas, incluindo imunidade à maioria dos vírus. Acredita-se que sua aparência jovem também seja por causa do G-Virus.

Abaixo está uma anotação de um pesquisador envolvido no estudo da condição singular de Sherry.

Sherry Birkin foi a luz na escuridão que assolou a cidade de Raccoon. Ela é um milagre.

A pequena quantidade de G-Virus que permaneceu em seu corpo ainda está ativa, mas não causa efeitos nocivos. Somente suas propriedades regenerativas ficaram ativas, tornando-a quase imortal, de certa forma. É isto que também a faz parecer tão jovem, já que ele congelou seu processo de envelhecimento. Além disso, ela agora tem uma forte resistência a todos os outros vírus.

Infelizmente, acho que isto não veio como uma benção para Sherry. Ela sempre será diferente de todas as outras pessoas, o que provavelmente lhe cause um pouco de sofrimento. Mas acho que ela aguenta. Ela é forte, gentil e tem uma visão positiva da vida, não importa a situação.

Desejo a você nada além de felicidade, Sherry.


Mesets

O Mesets é uma criatura que resulta de uma mutação de alto nível causada pela exposição ao C-Virus. Mesets é derivado da palavra sérvia para “luar”.

Mesets lembra um corvo de tamanho humano e tem a habilidade de voar e perseguir a presa. Ele prefere a carne de cadáveres a organismo vivos, então raramente come sua presa depois de capturá-la. Em vez disto, ele jogará sua presa do alto no ar para poder matá-la. Então, o Mesets vai atrás do corpo e bica a carne.

Esta é uma das poucas mutações de alto nível que consegue usar armas. Sabe-se que ele pode jogar cilindros de aço e outros objetos do alto enquanto caça sua presa.

Abaixo está um memorando escrito por um pesquisador da Neo-Umbrella que produzir o Mesets.

A inteligência do Mesets é maior do que a da maioria das outras mutações e tem uma aparência e comportamento bem próximos do corvo comum. Semelhante à forma como alguns corvos derrubam nozes na estrada para serem quebradas pelos carros passando, os Mesets jogam suas vítimas de grandes alturas para matá-las. É uma mutação esplêndida.

Para o experimento de amanhã, acho que vamos deixar um homem vagando pela montanha e mandar o Mesets ir caçá-lo.


Oko

Os Oko são criaturas que saem das costas do Ustanak. Com aparência de inseto, seus padrões irregulares de voo são semelhantes aos dos morcegos. Oko é derivado da palavra sérvia para “olho”.

Como o nome sugere, eles agem como os olhos para o visualmente debilitado Ustanak, mas ironicamente depende de ondas supersônicas para rastrear sua presa. Seus órgãos sensitivos são compartilhados com Ustanak, e quando um alvo é encontrado, eles emitem uma luz e batem suas asas em um nível que somente o Ustanak consegue detectar. (O mecanismo por trás desta percepção sensorial compartilhada é desconhecido.) Suas ondas supersônicas não conseguem atravessar paredes e outras barreiras.

O Oko não tem utilidade em combate, e seus corpos frágeis são bem fáceis de serem destruídos.

Abaixo está um memorando escrito por um membro da Neo-Umbrella de quando os Oko foram liberados.

Há uma grande probabilidade de que Jake Muller esteja em uma caverna no local D24. Deixaremos o Ustanak esperando aqui, mas lançamos os Oko e os posicionamos em vários lugares para aumentarmos as chances de captura. Equipamos o Ustanak com novas armas, então esperamos que ele consiga pelo menos trazer um pedaço do Jake. Tudo o que precisamos é de sangue fresco.

Mas seria ótimo ter aquela mulher com quem ele está sendo trazida viva. Ela parece muito boa para ser devorada. Aposto que ela faria um ótimo som sob o poder da minha faca. Estou ficando empolgado só de pensar. Mal posso esperar para deslizar meu bisturi por sua pele macia e branca como neve, abri-la e dar uma boa olhada em seu interior.


Infância de Jake

Jake Muller nasceu em um lar sem pai, e desde cedo teve que apoiar sua mãe doente. Ela poderia ter se recuperado totalmente se a família tivesse condições financeiras, mas Jake e a Sra. Muller mal tinham dinheiro suficiente para cobrir suas necessidades diárias.

Ela fez seu o melhor para sustentar a família, e fez tudo o que pôde para proteger Jake. Ele amava sua mãe, mas não conseguia entender por que ela ainda era apaixonada por seu pai, o homem que os abandonara. Dizer que Jake odiava seu pai seria um eufemismo.

Quando Jake ficou mais velho, decidiu que se tornaria um mercenário, vendendo seus serviços aos insurgentes que lutavam contra o governo. Ele não gostava de política; queria apenas conseguir custear o tratamento médico de sua mãe. Infelizmente, a Sra. Muller faleceu pouco depois de ele se tornar um soldado mercenário.

Jake sentiu como se estivesse sozinho no mundo, e seu coração estava agora endurecido. Sua única preocupação agora era dinheiro, mesmo que não tivesse necessidade dele naquele momento.

Sua mãe deixou um bilhete para ele perto de sua cama, antes de morrer.

Eu amo você, Jake. Desculpe por ter que deixá-lo assim. Por favor, perdoe-me. E, por favor, não odeie seu pai. Tenho certeza de que ele te ama e está pensando em você, e sei que vocês irão se encontrar um dia. Seja forte.


Centro de Detenção

Os agentes da Neo-Umbrella raptaram Jake Muller e Sherry Birkin na Edônia e os prenderam em seu complexo de pesquisas na China. O complexo em si é envolto em uma luxuosa propriedade que mascara as sinistras atividades que acontecem dentro de seus muros. A propriedade é protegida por J’avo fortemente armados e veículos blindados, prontos para reagir imediatamente a qualquer ataque.

Abaixo está um registro no diário escrito por um guarda, cujo trabalho era o de vigiar Jake.

Faz quatro meses desde que comecei este trabalho. Jake colaborou com os experimentos, e o cara que vigia a Sherry disse que ela também não dá trabalho. Eles provavelmente perderam quaisquer esperanças.

Mas só falta mais dois meses até que o C-Virus aprimorado seja concluído e não precisaremos mais deles. Fico imaginando o que faremos com eles.

Mal posso esperar para acabar. Estou cansado de ficar olhando para um homem semi-nu todo santo dia. Queria poder com o cara que vigia a Sherry.


Relatório do Laboratório

20 de Junho de 2011

Finalmente!

Por fim, fui escolhido! O relatório disse que meu tipo de corpo é altamente compatível com o C-Virus! Não terei mais este corpo frágil e imperfeito. Renascerei como uma poderosa arma! Há uma chance de eu não manter minha humanidade, mas é um sacrifício insignificante à luz das maravilhosas vantagens. Isto é algo com que sonhei por toda a minha vida.

Eu vou renascer!

27 de Junho de 2012

El a me deu o v írus… ela m esma
Que h onra, estou… feliz
Se u toque me fez ch orar de feli cidade
Nã o conse guia par ar de tremer…
Se us dedos Se u to que Seu so rriso
…todo para mim
Sua voz sua ve seu per fume
Ela é… tão b oni ta
M eu De us
Eu s ou del a
Farei qu alquer coisa por ela
Qualquer coisa Qualquer coisa

Me sin to tão… Me sinto t ão… bem


Strelats

O Strelats é uma criatura que resulta de uma mutação de alto nível causada pela exposição ao C-Virus. Strelats é derivado da palavra sérvia para “arqueiro”.

A principal função desta criatura é afastar invasores, tanto expelindo um gás quanto pedaços em forma de adaga de seu próprio corpo. Quando um inimigo chega perto demais destas criaturas, elas tendem a virar e sair correndo.

Como muitas espécies reptilianas, eles conseguem andar nas paredes e rastejar nos tetos.

Abaixo está um memorando escrito por um membro da BSAA que teve contato com a criatura.

Encontramos aquela coisa reptiliana outro dia. Finn estava certo, é um filho da mãe rápido. Ele corre para todos os lados, atirando aqueles malditos espetos de seu corpo e acertou um dos nossos caras na perna com um deles. Mas ele vai sobreviver.

Conseguimos matá-lo, mas não tenho certeza se quero ver outro desses tão logo.


Sherry e o Incidente de Raccoon

Em 1998, William Birkin, pai de Sherry Birkin, decidiu manter os resultados da pesquisa de seu G-Virus para si. Seus superiores ficaram cansados de sua atitude e mandaram uma unidade de comando para que coletassem o vírus. A missão da unidade coincidiu como vazamento do T-Virus que contaminou a cidade. A confluência dos dois acontecimentos contribuiu imensamente para a destruição da cidade.

Sherry Birkin também estava presente nestes acontecimentos, mas, graças aos esforços heroicos de Leon Kennedy e Claire Redfield, ela conseguiu sobreviver ao incidente. Sherry passou a considerar Claire como sua nova mãe depois de perder seus pais. Foi o amor e devoção de Claire que tiveram o maior impacto no desenvolvimento de Sherry, e os modos de criação e compaixão de Claire se manifestaram na personalidade de Sherry. Tanto Sherry quanto Claire passaram a ter vidas muito ocupadas, mas Sherry ainda se esforça para tentar encontrá-la quando suas agendas permitem.

Abaixo está um e-mail endereçado a Claire, mas acidentalmente enviado a um companheiro de trabalho.

Ei, Claire,

Eu consegui tirar uns dias de folga no fim do mês que vem, quando você disse que estaria na América. Tenho tanta coisa para conversar com você. Mal posso esperar para te ver!

Vou mandar uma mensagem para o Ronny também. Aposto que ele vai ficar empolgado em saber que você está voltando!


Registro do Experimento

27 de Junho de 2011

Cinco dias se passaram desde que a cobaia recebeu o C-Virus. Todos os sinais vitais estão estáveis.

Este não é o candidato ideal para tal teste, mas considerando como todos os 322 indivíduos anteriores morreram em 24 horas, eu diria que este é um progresso substancial. Ele foi bem escolhido. O único problema é que a cobaia perdeu seu braço direito durante um acidente no laboratório, e o C-Virus mostrou incapacidade de regenerá-lo. Ainda assim, a cobaia mostra potencial em outras áreas que não prevíamos, e dará uma poderosa arma biológica. Isto é bom, considerando o quanto ele ficou satisfeito em ser selecionado para este experimento.

2 de Julho de 2011

A cobaia recebeu agora o codinome de Ustanak, e em termos de força e inteligência brutas, ele ultrapassa de longe qualquer J’avo até agora. Ele mostra uma estranha habilidade em criar e escolher as armas apropriadas para capturar seu alvo.

Andaram dizendo que armas especiais estão sendo criadas para o Ustanak, que o ajudarão a compensar a perda de seu braço direito.

10 de Dezembro de 2011

Armas para Ustanak estão em desenvolvimento. Atualmente temos uma Vulcan, espingarda, e uma perfuradora para combate corpo-a-corpo. Achamos que fosse suficiente, mas ela nos mandou criar um braço para ele que fosse apropriado para capturar alguém.

Eu não quero questionar as ordens dela, mas fico pensando quem ela iria querer que ele capturasse.

Criar o braço foi bem difícil. Tivemos que acertar ou acabaria virando uma garra em uma máquina de fliperama; afinal de contas, o alvo não estará esperando sentado por ele como um brinquedo em uma caixa de vidro.


Vida sem Liberdade

Após o Incidente de Raccoon, o governo decidiu assumir a custódia de Sherry Birkin e mantê-la em observação por causa dos rastros de G-Virus que permaneceram em seu sangue. Claire Redfield ficou ao lado de Sherry durante a época em que ela sofreu testes e experimentos diários.

Apesar de ter sido Claire quem dera apoio emocional, foi Derek Simmons quem se tornou seu tutor legal.

Claire visitava Sherry o mais frequentemente que podia, tentando ajudar Sherry a superar todo o trauma pelo qual passara. Sherry idolatrava Claire, e estava determinada a ser como ela: uma mulher forte e competente. Derek não deixou de ter compaixão pela garota órfã, e autorizou Claire, uma civil, a visitar e confortar Sherry, apesar de a existência de Sherry ser um segredo de estado bem guardado.

No total, Sherry passou 11 anos nas mãos do governo. Foi só em 2009 que ela ganhou um pouco de liberdade.

Abaixo está uma carta que Claire tentou mandar para Sherry nesta época. A carta foi interceptada, mas nunca mostrada ao Simmons. A pessoa que a encontrou simpatizava com a situação de Sherry e Claire, mas não podia permitir que chegasse até Sherry, então ele a destruiu em segredo.

Sherry,
Eu não quero tornar as coisas mais difíceis para você, mas preciso que você tome cuidado com o Simmons. Sei que ele te dá apoio e me deixa ver você, mas tem algo errado nele. Eu não tenho provas, mas sei como as pessoas ficam quando estão escondendo alguma coisa, e fico com esta sensação toda vez que olho nos olhos dele. Você confia demais nas pessoas, e isto me preocupa. Por favor, apenas tome cuidado, por mim.

Vou estar ocupada, então não poderei ir vê-la por um tempo. Continue sendo uma pessoa alegre.


Ubistvo

O Ubistvo é uma criatura resultante de mutação de alto nível causada pela exposição ao C-Virus. Ubistvo é derivado da palavra sérvia para “assassinato”.

Ubistvo tem forma de humanoide, mas sua coluna espinhal, caixa torácica e coração estão todos localizados em sua mão direita, que lembra uma monstruosa motosserra orgânica. O coração em sua mão não apenas dá poder à motosserra, mas também mantém o Ubistvo vivo. Destrua o coração e o Ubistvo morrerá imediatamente.

Sua aparência frágil desmente o fato de que ele é bem forte e muito difícil de ferir. Ubistvo não se distrai facilmente depois de escolher um alvo. Porém, como não distingue amigos de inimigos, depois que decide pelo alvo, pode ser uma arma difícil de controlar.

Abaixo está uma anotação escrita por um pesquisador da Neo-Umbrella, descrevendo esta característica.

Ubistvo é poderoso, ele tem uma forte habilidade de sobreviver e sua motosserra pode cortar qualquer adversário. Seu único ponto fraco é que ele não para nunca, matando todos que entrarem em seu caminho – incluindo nossos próprios homens – então há riscos a serem considerados. Nós apenas poderemos usá-lo para situações especiais.


O Pai Infame de Jake Muller

Albert Wesker, pai de Jake Muller, tinha uma fisiologia muito rara. Seu corpo era altamente resistente à infecção viral, e ele até conseguia manipular o vírus que injetara em si mesmo para tirar proveito apenas de seus benefícios, e não de seus efeitos nocivos. Esta autoexperimentação deu a ele habilidades que só podem ser descritas como super-humanas.

Como filho de Albert, Jake possui a mesma imunidade a infecções virais. Quando Jake se injetou com uma solução contendo o C-Virus, não houve efeitos visíveis nele.

Albert Wesker planejava o que seria o mais mortal dos ataques terroristas na história da humanidade, e ele teria conseguido se Chris Redfield e a BSAA não o tivesse matado a tempo.

Jake nunca conheceu seu pai e nada sabe das atrocidades que ele cometera. Ele também não sabe do legado genético que herdara.

Enquanto Jake estava preso na China, ele escreveu seus pensamentos em um lençol, incluindo alguns pensamentos sobre seu pai.

Faz 2 meses desde que fui capturado. Acho que comecei a entender um pouco de chinês para saber o que alguns dos caras da Neo-Umbrella estão dizendo. Eles vivem falando do meu pai. Eu ouvi até a moça que dá os suplementos nutricionais falar dele. Acho que Albert Wesker é mesmo meu pai, e ele realmente tentou matar todos no planeta. Saco.

Aposto que a Sherry sabe disso e por isso ela precisa de mim. Por que ela não me contou? Jesus Cristo, minha cabeça dói só de pensar nisso.


Um Acordo com os Estados Unidos

A razão pela qual o governo dos EUA assumiu a custódia de Sherry é dupla: um, eles esperavam estudar o G-Virus que ficou em seu sangue, e dois, eles buscavam protegê-la de Albert Wesker, que queria obter uma amostra do G-Virus.

Em 2009, a organização para a qual Albert trabalhava se desmantelou depois que ele foi eliminado pela BSAA em uma missão na África. Sherry ficou, então, livre da ameaça apresentada por Albert e sua organização. O governo lhe ofereceu uma oportunidade de sair de seu cárcere se concordasse em trabalhar para eles.

Sherry descobriu o quanto armas biológicas causaram a morte de inúmeras pessoas pelo mundo, e não suportava pensar em outros passando pelo que ela sofrera quando criança. Ela prontamente concordou em trabalhar como agente especial sob a supervisão direta de Derek C. Simmons.

A última missão da agente Birkin é a de encontrar Jake Muller, o único indivíduo vivo conhecido com anticorpos do C-Virus, e escoltá-lo para os Estados Unidos.

Abaixo está uma anotação escrita por Simmons durante a época em que Sherry se tornou uma agente dele.

Sherry concordou em se tornar uma agente sob a minha supervisão em troca de um pouco mais de liberdade. Aposto que ela pensou que esta seria a sua grande chance de ajudar outras pessoas necessitadas. Seu jeito gentil demais e extremamente ingênuo e caridoso me dá náuseas. Mas ela ainda pode ser útil.


Ustanak 2

Ustanak foi criado para ser a B.O.W. mais poderosa. Originalmente um humano que se injetara voluntariamente com o C-Virus, sua forma final grotesca foi resultado dos cientistas da Neo-Umbrella.

Apesar de ser uma B.O.W. manufaturada, todas as suas faculdades mentais como humano permanecem intactas, dando-lhe a capacidade de raciocínio. Isto torna Ustanak o candidato perfeito para conduzir sozinho as missões. Um efeito colateral da mutação é que ela pode até ter aumentado sua inteligência, já que ele consegue utilizar maquinários e equipamentos complexos logo após pegá-los.

Abaixo está um memorando escrito por um pesquisador da Neo-Umbrella, logo após Sherry e Jake serem capturados mais uma vez e levados ao complexo subaquático.

Nossa líder morreu. Agora o Ustanak não ouvirá mais ninguém. Mas ele não sabe e provavelmente não entenderia nem se eu lhe contasse. Ele apenas continuaria seguindo as últimas ordens que ela deu a ele.

Criamos uma nova arma para ele e também lhe demos um gancho como o que nossa líder usava, e o mandamos atrás de Jake e Sherry. Mas tem alguma coisa diferente nele. Ele parece quieto, como se estivesse cheio de intensa tristeza e raiva. Talvez ele saiba…


Vacina do C-Virus

Anti-C é o nome provisório dado pelo governo dos EUA à vacina para o C-Virus, criada a partir do sangue de Jake Muller.

Quando esta vacina é administrada em uma pessoa ainda não infectada pelo C-Virus, estava pessoa ganhará imunidade ao vírus. A vacina, entretanto, mostra apenas uma taxa pequena de sucesso em ajudar pessoas que já foram infectadas, e somente se estas pessoas não apresentaram características dos J’avo. Geralmente, a administração neste estágio é fatal.

Quando a pessoa já apresenta características de J’avo, ou entrou em estágio de casulo ou de mutação, a administração da vacina é sempre fatal. A Anti-C não é uma garantia contra infecção pelo C-Virus, mas apenas a sua existência ajuda a fornecer um método de segurança para a população do mundo. No entanto, mesmo com a criação da Anti-C, o C-Virus ainda é uma ameaça muito grande.

Abaixo está parte de um relatório escrito por um pesquisador do governo, detalhando esta ameaça.

O desenvolvimento da Anti-C nos deu um meio de conter temporariamente a ameaça do C-Virus. Nossa principal prioridade deve ser a de distribuir e vacinar o maior número de pessoas possível, para diminuir a disseminação de futuros ataques bioterroristas.

Contudo, o C-Virus produziu mutações diferentes de qualquer vírus anterior a ele. É apenas uma questão de tempo até o vírus evoluir, e a Anti-C será inútil contra ele. O sangue de Jake Muller pode novamente ser necessário para criar uma nova vacina. A BSAA o está rastreando, no momento.

Devemos ficar de olho no vírus e estar prontos para quando a hora chegar.